Ajuda em compra BMW

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Responder
aiidonevs
Membro Iniciado
Registado: 12 abr 2011, 11:37
O meu Carro:: BMW 116D 3P M 2009

Ajuda em compra BMW

Mensagem por aiidonevs »

Boas!

Já há algum tempo que estou registado no forum e inclusivé já pedi informações para compra de um série 1 faz tempo. Acontece que finalmente vendi o meu carro e agora tenho a margem de manobra para negociar com os vendedores sem ter de dar carro à retoma.

Em relação a preços, defini que pretendo gastar entre os 14000€ e os 18000€ (max) e ficar com um carro que durante 2-4 anos não me de problemas. É nesse campo que peço ajuda..

Sempre tive uma panca por série 1's, versão M de preferência, mas agora a ver preços/modelos/etc devo admitir que tambem estou algo "interessado" em outros modelos da marca..

Ora, então o melhor é apresentar uma lista de modelos e motorizações que tenho em vista quer por ser carro que queira ou por oportunidade de negócio.

- 120d (preferência modelo 163cv devido ao IUC pré-2007)
- 118d (modelo de 143cv, por ser modelo mais recente e logo com mais extras, igualmente agradavel mas mais economico)
- 320d (mesmo motivo do 120d, com vantagem de bagageira e GPS)
- 318d (mesmo motivo do 118d, com vantagem de bagageira e GPS)
- 525d (vi alguns "M" interessantes, mas com quilometragens dos 180000km para cima, o que me deixa um pouco apreensivo).

Portanto tirando o 525d, todos os modelos que tenho em mente terão rodado entre os 80000-140000km e presumo que tenham uma manutenção mais em conta. E para titulo de referencia o carro será para ser utilizado diariamente casa-trabalho, fins de semana e para transportar um casal jovem com dois cães.

Há ainda a possibilidade de considerar a compra de um Mini Clubman. Venho de dois veiculos Audi portanto tenho uma ideia que as manutenções não serão simpaticas..

Obrigado desde ja pelas opiniões!

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Re: Ajuda em compra BMW

Mensagem por Numiga »

Levando em consideração o teu carro anterior, iria para um 320d até 163cv
sendo uma das series mais fiáveis também têm os seus problemas, nada que não se resolva........

Pontos positivos - económicos, confortável, potencia equilibrada, prazer condução, bons motores e é um BM
Pontos negativos - as peças originais são muito caras
Quando bem cuidados duram uma vida, mais 5 dias
Aproveita a vida!
Imagem

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

Bem, para começar eu não iria para um Serie 1. Se queres um carro seguro, com bastante conforto e que não te deia muitos problemas ia para um 320d com o antigo motor de 163cv ou então compras um de 177cv mas metes 1000€ de lado para resolver o problema da corrente de distribuição. Nos motores de 163cv já ouvi bastantes relatos dos turbos darem problemas :silenced

Mas também tens a hipotese do 520d de 163cv, encontram-se aí a bons preços e até com poucos km :)

Mas tem em atenção, não te deixes levar por ter ou não muitos km, compras um carro com supostamente 80 mil km e vais a ver tem 200 mil ou mais :roll:

Cumprimentos e boa sorte na aquisição :fixe

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

Embora saiba que os km são muito relativos, sempre é motivo de descanso.. Mas nada como ver ao vivo e testar para ter a certeza da escolha..

No meu caso o série 5 é mais pelo aspecto do que pela necessidade, já que não preciso de um carro tão grande, mas se for bom negócio é uma boa opção :D
O série 3 seria manter o tipo de carro que tinha anteriormente e que pode em parte ser aquilo que preciso.
O série 1 é mais por ser pequeno e económico

Reparei que disseste que não ias para o série 1, algum motivo particular?

Obrigado pelos comentários!

tiagovieira
Membro Senior

aiidonevs Escreveu:Embora saiba que os km são muito relativos, sempre é motivo de descanso.. Mas nada como ver ao vivo e testar para ter a certeza da escolha..

No meu caso o série 5 é mais pelo aspecto do que pela necessidade, já que não preciso de um carro tão grande, mas se for bom negócio é uma boa opção :D
O série 3 seria manter o tipo de carro que tinha anteriormente e que pode em parte ser aquilo que preciso.
O série 1 é mais por ser pequeno e económico

Reparei que disseste que não ias para o série 1, algum motivo particular?

Obrigado pelos comentários!
Consumos é mais ou menos a mesma coisa, o 320d deve andar aí nos 6/7l /100km e o serie 1 deve dar 1 litro a menos, não tem grande diferença...

Eu não ia muito para o serie 1 por não achar de todo o modelo mais bonito da BMW e pelo que já me disseram, em termos de conforto não é grande coisa.. e sem vens por exemplo de um A3 ou A4 deves sentir bastante a diferença :think

Mas a decisão é tua, eu pensava no S3 :fixe

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Porquê o estigma dos 180 mil Kms?

Comprei agora um e46 com 178 mil e o carro está imaculado, nada de problemas, sem stresses... OK, fui buscar á alemanha e pago IUC novo, mas o diferencial de preço dá para pagar 15 anos de novo IUC...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

O estigma é por nao conhecer o tipo de condução do anterior dono.. Sei que 200000km comigo teriam sido bem geridos.. Mas anda para ai tanto maluco do volante lol

Obvio que ao vivo é que se vê como foi cuidado, mas nunca se sabe..

tiagovieira
Membro Senior

Bem, o serie 1 até me parece bem :) mudei a opinião quando recentemente andei num :dance

Deixo te aqui dois bons negócios:

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/120/P7445012/

http://golfeiros-leiria.olx.pt/bmw-seri ... -328269714

O segundo link que te deixei conheço o carro perfeitamente, sei que está impecável e nunca teve qualquer tipo de sinistro, rasparam-lhe uma vez a lateral mas ficou em pouco tempo em perfeito estado. O carro mudou a corrente de distribuição e para mim está mesmo impecável e bonito :fixe O preço é que está um pouco alto, mas aí pelos 18 mil € és capaz de o trazer :think

Boa sorte ;)

aiidonevs
Membro Iniciado

Mensagem por aiidonevs »

Já agora alguem me pode esclarecer o motivo de haver tantos series 1 com motores trocados? Hà algo que deva estar particularmente atento na pesquisa e testes dos carros?

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

aiidonevs Escreveu:Já agora alguem me pode esclarecer o motivo de haver tantos series 1 com motores trocados? Hà algo que deva estar particularmente atento na pesquisa e testes dos carros?
A distribuição, borboletas, mau uso da viatura, azares........
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “Informações Gerais”