ja aconteceu a alguem num e39?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

manuVTI
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2009, 18:29
O meu Carro:: BMW 523i e39

ja aconteceu a alguem num e39?

Mensagem por manuVTI »

mais uma vez tou com uma pequena xatice no meu e39 que venho aos poucos a descobrir.
ja mencionei aqui num outro post o problema com as luzes.
pusme a desmontar o carro para tirar a LCM e depareime com humidade por la (talvez dai o problema das luzes).
tirei tudo fora ou quase tudo para tentar ver de onde vinha a humidade ate que cheguei a ver que a humidade vinha por cima da zona onde esta situado o LDM.
ja aconteceu alguem?
como resolveu?
de onde vira a humidade?
sera de um tubo da chaufagem?
Só há duas marcas de carros BMW e os outros todos:-)

Emmanuel Medeiros

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: ja aconteceu a alguem num e39?

Mensagem por marco pires »

o mais certo é essa humidade ter sido a causa da avaria no LCM, isso apanha agua e dá o berro.
quanto à humidade é dificil de saber ao certo, mas calculo que seja da alguma borracha que faz a ligação entre a porta e a carroçaria.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

manuVTI
Membro Juvenil

Mensagem por manuVTI »

O problema e que vem de mais acima e nao da porta.vou ver melhor mas acho que nao e dai.

Emmanuel Medeiros

marco pires
Moderador do Fórum

é assim; desse sitio só pode ser da porta, ou então do para-brisas com alguma micro entrada de agua na parte inferior junto à borracha.
é que para ser das tubagens da chaufagem terias que notar o cheiro caracteristico do liquido do radiador, e acredita que dentro do carro havendo infiltrações da chaufagem irias notar e bem o cheiro.

mas tambem podes experimentar outra coisa:

secas bem a zona onde está a humidade, vais a uma lavagem automática e com a agulheta metes agua com fartura em toda aquela zona da porta, para-brisas e guarda-lamas, se ficar de novo molhado é porque não é uma fuga da chaufagem mas sim uma entrada de agua do exterior.

a partir daqui é ires tentando ver por onde entra, do género; um dia metes a agulheta só para a porta, outro dia só para o para-brisas,etc, ao mesmo tempo vais vendo o que acontece, em que ocasiões é que fica molhado.

só fazendo algo deste género é que consegues chegar a uma conclusão.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

manuVTI
Membro Juvenil

Mensagem por manuVTI »

pois vai ter mesmo que ser.mas nao deve ser uma micro entrada.a quantidade de humidade....

Emmanuel Medeiros

marco pires
Moderador do Fórum

melhor ainda, quanto maior for a entrada de agua mais fácil é detectar.

é por isso que não acredito muito que seja de algum tubo da chaufagem, é que a chaufagem utiliza o liquido do radiador para o aquecimento, e a haver uma fuga demasiado grande o nivel no depósito iria notar-se ou até mesmo aparecer a mensagem de nivel de liquido de refrigeração baixo.
[email protected]

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Verifica se o vidro está bem colado.
O meu descolou exactamente nessa zona e alem de vento certamente metia água, nunca dei por isso pois acho que não era de inverno.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

manuVTI
Membro Juvenil

Mensagem por manuVTI »

na conversa com um amigo falou-se na situaçao de estar entupido o esgoto do tecto de abrir.
sera disso?
ja agora onde vai sair o tubo de esgoto do tecto de abrir do lado do pendura?

Emmanuel Medeiros

marco pires
Moderador do Fórum

pode ser sim, mas não tanto por entupimento mas sim por poder estar roto.

o tecto de abrir tem dois tubos de esgoto um de cada lado, que estão nos pilares da frente, vê esta imagem:

Imagem

o tubo desce pelo interior dos pilares até encaixar num bocal que vai depois largar a agua já na zona inferior do carro no compartimento do motor, na imagem podes ver claramente o tubo preto do esgoto e o local onde encaixa.

estive a pesquisar na net em especifico para este teu problema, e achei montes de tópicos com problemas semelhantes ao teu em que a origem era exatamente o entupimento do tubo, mas tambem muitos casos de tubos rotos ou com pequenas fugas.

ao que parece o tubo é feito de um material não muito bom, e que com o tempo e as diferenças de temperatura tende a ficar roto, aliás, o tópico de onde retirei esta imagem estava exatamente relacionado com uma situação igual à tua, mas neste caso do lado do condutor.

para acederes ao tubo tens que retirar a cobertura do pilar, se o teu carro tiver air bag de cortina tens que tirar a placa "airbag", da parte de trás tem um parafuso que segura a cobertura, o resto é só puxar com algum jeito para não partir, pois está encaixado.
depois de acederes ao tubo tem cuidado ao mexer nele, pois como eu disse o material de que é feito não é grande coisa e basta um toque em falso para se romper por completo.

após isto abre o tecto de abrir e com um copo mete alguma agua na calha do lado do pendura, a seguir observa o tubo e vê se notas alguma agua a sair por algum lado, podes meter uma boa quantidade de agua no tecto para facilitar a visualização de alguma fuga, isto claro sem exageros, nada de por uma mangueira aberta lá para dentro :lol:

pode até dar-se o caso de o tubo nem estar roto, mas estar desencaixado do bocal de descarga.

poderá ser de facto uma das origens do problema, já que esse tubo como passa por dentro pilar, fica exatamente por cima da zona onde tens humidade, e no caso de estar roto ou desencaixado vai ensopar nessa zona.

podes aproveitar e assoprar pelo tubo para fazer sair alguma porcaria que lá esteja dentro, e depois meteres a ponta do tubo para dentro de um recipiente, e meteres alguma agua na calha do tecto para fazer sair o lixo fora.

atenção, não metas nenhum ferro nem nada dentro do tubo para tentares limpar por dentro, o mais certo é que o vás romper totalmente, como o material de que é feito não é grande coisa, não convem tentar desentupir metendo algo lá para dentro.

um abraço.

ps- entretanto dá uma vista de olhos neste link: http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... ?p=6365084
[email protected]

manuVTI
Membro Juvenil

Mensagem por manuVTI »

Mangueira nao lol.. :lol: vou ver isso com tempo....obg

Emmanuel Medeiros

manuVTI
Membro Juvenil

Mensagem por manuVTI »

De facto havia uma pequena fuga por o tecto de abrir.mas axo que existe outra.

Emmanuel Medeiros

marco pires
Moderador do Fórum

na mangueira?
[email protected]

manuVTI
Membro Juvenil

Mensagem por manuVTI »

A da mangueira esta resolvida.mas deve haver otra fuga la. Pusme a pensar e nao sei se podera vir do deposito da agua dos vidros.

Emmanuel Medeiros

marco pires
Moderador do Fórum

estás a falar da agua dos esguichos do limpa-para brisas, certo?

se é a isso que te referes, não penso que possa ser a causa da humidade, é que esse sistema é todo ele no compartimento do motor, não há qualquer tubo que passe pelo habitáculo, por não acho mesmo nada que o problema possa vir dai.
[email protected]

manuVTI
Membro Juvenil

Mensagem por manuVTI »

sim era a esse que me referia.
mas como dizes nao deve ser dai.tenho de voltar a colocar agua por o tecto de abrir para ver se deita agua.
mas acho que ta resolvido essa fuga

Emmanuel Medeiros

Responder

Voltar para “Série 5”