Será normal?!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
MiniBimmer
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2004, 18:09

Será normal?!

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Sou possuidor de dois carros e costumo alternar o uso dos mesmo... normalmente o MCS JCW anda ao fim de semana e em viagem maiores q n seja preciso ir mta gente 8) O meu 318IS anda mais em transito e faz viagem qd é necessario mais espaço 8)

Mas normalmente o tempo maximo q ficam parados quer um quer outro é de 1 a 2 semanas...

A minha duvida é a seguinte:
-->O MCS JCW qd fica parado e eu o vou buscar para andar com ele, fica a deitar agua do escape (leia-se salpicos)... depois deixa de deitar... isto é normal acontecer?!
-->O 318IS n fica a deitar agua, mas fica na garagem cheiro a gasolina... normal?!

Nota: Tanto um como outro só tem esses sintomas qd pego neles depois de ter estado parados 1 semana por exemplo... qd ando no dia a dia com eles n têm esses sintomas...

Desde já obrigado

Abraço
HAsta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Penso que os salpicos de agua é normal....

O cheirinho a gasolina é que nao sei ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Os Salpicos são a condensação, igual ao que acontece quando tomas banho no inverno.

O que acontece realmente é:

Os gases vêem quentes do motor e ao tocar no escape que tá frio ainda (o escape vai aquecendo desde os colectores até á panela final sendo esta a ultima a ficar quente) e até lá vai-se formando condensação. (gases quentes mais metal frio).

Agora tens duas hipóteses:

-Ou vais á estrada e fazes uns kilómetros bons e ele aquece e evapora a água acumulada (porque nem toda sai pelas ponteiras) e aí fica tudo sequinho

-Ou andas poucos kilómetros e ela fica lá retida. Ora, é água misturada com ácidos da gasolina que vão corroer o escape. Imagina, um pouco de água agora, outro amanhã etc etc etc, e quando se vai a ver temos a panela cheia de água e os escapes com muito menos duração.

P.S.-Os meus carros, mesmo aqueles que andam pouco, não estragam escapes, porque eu quando ando, faço logo 30/40km. Bem podia por escapes todos os anos que me saem baratos :D mas se quiserem ver dos meus E30s:

1º Escape que tive em 1997 (feito por mim) vendi-o passado 2 anos usado a um gajo que ainda hoje anda com ele (8 anos)

2º Escape com uma saída de cada lado :shock: em 1999, vendi-o usado e ainda hoje lá anda apesar de ter vindo de um carro que eu tive um acidente. (6 anos)

3º Escape que de momento anda no bordeaux desde 2002 sem ponta de ferrugem...

obviamente que vendo os escapes usados a preço de usados e com o comprador devidamente informado

--//--

O meu 318is em 1994 levou um sistema da Sebring que ainda hoje lá anda passados 11 anos e 130000km.

Todos os escapes duram dependentemente da forma como se anda com os carros. (os Diesel mesmo que se ande pouco duram bastante devido á falta de acidez da gasolina. O gasóleo é "gorduroso")
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Pedro, fiquei esclarecido, mesmo sem querer! Excelente Post! :fixe

MiniBimmer
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2004, 18:09

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Grande Post Pedro, obrigado pela explicação 8)

Já agora, é normal as ponteiras do MCS ficarem pretas... elas são em inox e qd ando uns tempos com o carro as ponteiras ficam pretas... é normal ou esta qq coisa mal?

No q diz respeito ao cheiro a gasolina q fica na garagem qd pego no 318IS é normal?

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem