Caixa de direcção?

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
rater
Membro Juvenil
Registado: 15 jun 2010, 22:39
O meu Carro:: ex.-BMW 325 Tds E36 - 1994

Caixa de direcção?

Mensagem por rater »

Boa noite a todos,acho que tenho um problema na direcção, em cidade assim que faço uma curva e viro o volante ele não destroce como devia, ou seja sou eu que tenho de o endireitar. Será a caixa de direcção? O deposito de óleo têm o nível máximo :ajuda :ajuda

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Re: Caixa de direcção?

Mensagem por tiago blanquet »

Ve o alinhamento. Mete a convergencia a zero ou com um minimo de convergencia. O e36 devido a configuracao dos bracos de suspensao se tiveres com os cinoblocos de origem e estiverem muito gastos o peso do carro faz com que as pontas onde encaixam os cinoblocos sejam puxados pra for a e isso vai reduzir o caster ou uma maneira melhor de explicar e vai reduzir aquele efeito que as rodas dos carrinhos de supermercado tem em se manter direitas. O melhor para resolver isso e teres uma direcao rapida a desfazer e meteres os cinoblocos excentricos do m3. Ebay e mandas dos states por menos de 40 paus o par e fica excelente. Apenas vais ter como efeito secundario a direccao ligeiramente mais pesada.

JBrás
Membro Iniciado
Registado: 14 mai 2010, 21:17
O meu Carro:: E46 Berlina 03/2001; E61 dA 09/2004

Mensagem por JBrás »

rater Escreveu:Boa noite a todos,acho que tenho um problema na direcção, em cidade assim que faço uma curva e viro o volante ele não destroce como devia, ou seja sou eu que tenho de o endireitar. Será a caixa de direcção? O deposito de óleo têm o nível máximo :ajuda :ajuda

Boas, normalmente esse problema acontece quando algum dos cardans que liga a coluna da direção á caixa, está estragado. Espero ter ajudado.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

JBrás Escreveu:
rater Escreveu:Boa noite a todos,acho que tenho um problema na direcção, em cidade assim que faço uma curva e viro o volante ele não destroce como devia, ou seja sou eu que tenho de o endireitar. Será a caixa de direcção? O deposito de óleo têm o nível máximo :ajuda :ajuda

Boas, normalmente esse problema acontece quando algum dos cardans que liga a coluna da direção á caixa, está estragado. Espero ter ajudado.
com os cardas estragados ,quanto muito teria folga no volante e na relaçao com as rodas
nao tou a entender qual a sua ideia
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”