side airbag right data fault

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

side airbag right data fault

Mensagem por Gonçalo Barradas »

Boa noite, acendeu-se a luz do airbag do meu e46 à duas semanas atrás, mexi nos fios debaixo do banco do pendura e apagou, agora voltou-se a acender e como tenho uma daquelas ferramentas para ver os erros do airbag, segundo aquilo o erro é este: side airbag right data fault. Será que me podem ajudar? Já tentei um bypass na caixinha debaixo do assento do pendura a titulo provisório mas ao que parece ou aquilo não está bom ou então o erro não é dali. Agradeço a vossa ajuda

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: side airbag right data fault

Mensagem por JOFIMO »

Gonçalo Barradas Escreveu:Boa noite, acendeu-se a luz do airbag do meu e46 à duas semanas atrás, mexi nos fios debaixo do banco do pendura e apagou, agora voltou-se a acender e como tenho uma daquelas ferramentas para ver os erros do airbag, segundo aquilo o erro é este: side airbag right data fault. Será que me podem ajudar? Já tentei um bypass na caixinha debaixo do assento do pendura a titulo provisório mas ao que parece ou aquilo não está bom ou então o erro não é dali. Agradeço a vossa ajuda
Boas segundo relatas esse erro não é da esteira mas sim da porta do pendura (se o teu tiver aí airbags), o bypass não resolve nada neste caso só desactivando com o programa apropriado :fixe
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil

Boas jofimo, sim tem airbags na porta, então e com o aparelho que detectou e que apaga o erro ele não devia apagar? é que aquilo diz la que apaga o erro mas depois volta sempre. Até já um reset a centralina do srs foi feito.

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil

Não poderá ser da própria centralina dos airbags?o srs?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Gonçalo Barradas Escreveu:Não poderá ser da própria centralina dos airbags?o srs?
SRS é o nome do sistema total de retenção e segurança do automóvel (Security Retain System) se o erro está fixo algo estará mal com o airbag da porta não informa "desvio negativo" ? se fosse do módulo geral acusava esse e não o da porta, por acaso não andaram a desforrar a porta? ou a ficha terá saltado? também não sei que software tens para detectar os erros?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil

tenho um B800 o estranho é que eu não mexi em nada, nem a porta foi mexida. Quanto à ficha saltar pelo menos debaixo do banco parece estar tudo bem ligado. Quanto ao desvio negativo não acusa nada, segundo o que aquilo diz e até tem uma tabela é o erro da tabela 02 erro 17.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Verifica o sensor de impacto do airbag lateral.

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil

como verifico esse? Tenho de abrir o forro da porta?

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil

Boas, já descobri a razão, tenho o carro no lado do penduro por baixo das alcatifas todo molhado...cheio de agua é a melhor discrição, agora resta secar os componentes e ver se foram ou não a vida e saber de onde vem toda a agua...

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

provavelmente vem da porta
pesquisa pelo forum que encontras o que fazer
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Responder