316i custa a pegar quando esta quente

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rooterfix
Membro Juvenil
Registado: 13 nov 2011, 19:45
O meu Carro:: vw g40 316i e36

Re: 316i custa a pegar quando esta quente

Mensagem por rooterfix »

nogueira Escreveu:
rooterfix Escreveu:Boas ppl troquei as velas e limpei o icv agora pega bem e ja não faz o poço mas fiquei com o relantim um bocado alto e normal??
Provavelmente afinaram o carro no passado em vez de limpar o ICV e velas...
Ve se não tens o carro literalmente acelarado no cabo do acelarador, no regulador junto do motor... Só uma dica mas nunca se sabe.

foi mesmo isso que eu fui ver a hora de almoço e bingo era mesmo isso thanks pessoal pela ajuda :fixe :fixe

nogueira
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2013, 00:07
O meu Carro:: E36 316i Coupe

Mensagem por nogueira »

Ainda bem que ficou resolvido ;)
Imagem

we36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2010, 22:30
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1992

Mensagem por we36 »

Boas,
tenho o mesmo problema, já limpei a MAF e o ICV, mudei de velas, de filtro de gasolina e mudei a tampa do distribuidor e o rotor por material novo e bobine também mudei... mudei alguns tubos de vácuo que estavam velhos
Só me falta mudar de cabos de velas e de centralina e verificar se os tubos que vão do deposito de combustivel...
O carro pega bem a frio, mal ou muito mal a quente e a semi quente.... o relanti é incerto dependendo por vezes (baixo) e soluça quando se vai a puxar ou a subir de rotação...

Depois de vistas essas 3 coisas que ainda não vi, qual pode ser o problema do carro, se continuar igual?
o carro tem poucos kms, esteve algum tempo parado

Obrigado

rooterfix
Membro Juvenil
Registado: 13 nov 2011, 19:45
O meu Carro:: vw g40 316i e36

Mensagem por rooterfix »

o Meu ficou 5* vê se ele te bebe agua pode ser a cabeça do motor ou junta

we36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2010, 22:30
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1992

Mensagem por we36 »

rooterfix Escreveu:o Meu ficou 5* vê se ele te bebe agua pode ser a cabeça do motor ou junta

Obrigado, vou verificar... dei-me conta que não tem nenhuma fuga, mas quer tem demasiada água... já meti ao nível e liquido novo, purgado... agora ainda não tive oportunidade de experimentar

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

we36 Escreveu:Boas,
tenho o mesmo problema, já limpei a MAF e o ICV, mudei de velas, de filtro de gasolina e mudei a tampa do distribuidor e o rotor por material novo e bobine também mudei... mudei alguns tubos de vácuo que estavam velhos
Só me falta mudar de cabos de velas e de centralina e verificar se os tubos que vão do deposito de combustivel...
O carro pega bem a frio, mal ou muito mal a quente e a semi quente.... o relanti é incerto dependendo por vezes (baixo) e soluça quando se vai a puxar ou a subir de rotação...

Depois de vistas essas 3 coisas que ainda não vi, qual pode ser o problema do carro, se continuar igual?
o carro tem poucos kms, esteve algum tempo parado

Obrigado
O facto de pegar mal a quente, pode bem ser o sensor de arvore de cames.
Pesquisa melhor sobre isso, mas acho que são esses os sintomas!

Responder

Voltar para “Série 3”