alguem para comparativo amigavel ?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: alguem para comparativo amigavel ?

Mensagem por cap »

um carro normal precisa de ir a produzir uns 100cv para manter 200kmh.. pq raio haveria de partir?
Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

cap Escreveu:um carro normal precisa de ir a produzir uns 100cv para manter 200kmh.. pq raio haveria de partir?
Vou testar no meu com os manometros desportivos para ver quantos cv são precisos produzir para os 200 km/h. :think
A terra vista da lua é azul e branca!

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

lmfao depois conta rui.
O que o cap diz faz sentido.
Pois com 600cv , pra dar 200 nao ia concerteza a red line.
A nao ser que a relação de caixa fosse uma desgraça.
Contudo como ja foi dito cada preparação normalment e feita com um propósito.
Se tivesse tudo bem feito acredito que aguentaria.
Nao so bem feito a nivel interno de motor mas também tendo em conta o aquecimento do motor
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Nem mais "cada macaco no seu galho"
Existem por ai carros que não damos nada por eles, mas no fim das contas "temos de lhes tirar o chapéu" :palmas
Por outro lado apostamos tudo em alguns carros "grande potencial", no fim das contas nem chegam a arrancar :think :wall
Nunca se deve subestimar um oponente.....
Ex: No Porto um ax sport "c\ nitro" disse adeus um antigo porche carrera
Aproveita a vida!
Imagem

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

é obvio que o honda nao partia a 200 numa longa viagem , ag se me disserem numa vasco de principio ao fim no maximo que o carro da isso ja era outra historia

mas como o ppl tem dito cada carro é feito a medida do que o dono pretende ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

cap Escreveu:um carro normal precisa de ir a produzir uns 100cv para manter 200kmh.. pq raio haveria de partir?
Tomo por verdade a tua afirmação. Contudo, dando o exemplo do meu carro, tem esses 100 cv para entao se manter a 200 e mais uns poucos e no entanto duvido muito que aguentasse uma viagem nestas condições referidas. E o mesmo se aplica certamente ao carro aqui em discussão, quer de origem quer com a suposta preparação que tem. Apenas estou a defender a ideia do propósito de cada carro no seguimento do que disse o Rui Ribeiro.

PJ_
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2006, 18:46
O meu Carro:: 335i E92

Mensagem por PJ_ »

Eman...3 Escreveu:
Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Maurinho18 Escreveu:Voltando ao tópico, vi um video no facebook desse eg9 ad e tem cerca de 600hp é muita fruta.. pouco justo ir com os m3 e 1m
Gostava era de ver esse com os 600cv a fazer Porto/Algarve sempre acima dos 200, para ver se chegava lá. :violinista
Estas a dizer que gostavas de ver porque obviamente nao será um carro que aguentará isso que dizes. No entanto tambem nao é a finalidade dele concerteza e cada carro é um carro e é destinado para um dado objectivo... Se vamos por aí tambem gostava de ver o teu carro gastar o mesmo valor em combustível na mesma viajem
por ti referida que o meu carro gastaria. La está, cada macaco no seu galho..

É um Honda com jarda , ponto :o
x2 :fixe

um simples eg6 com 300cv bloco stock ja vai na frente de um m3 v8 ate cortar 5!! com 600 cv e pa ir com motas!!
N54 Bmw Performance

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Isso é que é bonito num carro de "estrada"......... :think :palmas
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

um simples eg6 com 300cv bloco stock ja vai na frente de um m3 v8 ate cortar 5!! com 600 cv e pa ir com motas!!

Se for com uma mota de pista até 750cc é capaz.
Se colocares no patamar das 750cc SP e das outras de pista até 1300cc, nem com 400cv "relação peso, potência e aerodinâmica" é muito forte!
Com a minha Tunderace (170cv) nas rectas deixava para traz um porche 911 carrera 4S, agora nas curvas a história é outra "ganha o carro"
Aproveita a vida!
Imagem

PJ_
Membro Juvenil

Mensagem por PJ_ »

Numiga Escreveu:um simples eg6 com 300cv bloco stock ja vai na frente de um m3 v8 ate cortar 5!! com 600 cv e pa ir com motas!!

Se colocares no patamar das 750cc SP e das outras de pista até 1300cc, nem com 400cv "relação peso, potência e aerodinâmica" é muito forte!
Com a minha Tunderace (170cv) nas rectas deixava para traz um porche 911 carrera 4S, agora nas curvas a história é outra "ganha o carro"
PJ_ Escreveu:[
N54 Bmw Performance

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

PJ_ Escreveu:
Numiga Escreveu:um simples eg6 com 300cv bloco stock ja vai na frente de um m3 v8 ate cortar 5!! com 600 cv e pa ir com motas!!

PJ_ Escreveu:[
Yah tens razão!!!!!!
Só li metade :lol1
Aproveita a vida!
Imagem

PJ_
Membro Juvenil

Mensagem por PJ_ »

Numiga Escreveu:
Yah tens razão!!!!!!
Só li metade :lol1
:fixe ;)
N54 Bmw Performance

nelsonajm
Membro Iniciado
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Contacto:

Mensagem por nelsonajm »

mas se o "ambiente" for controlado, em pista e ambos os condutores com Kit d'unhas... duvido muito que seja qual carro for, que consiga acompanhar uma moto... por exemplo uma BMW s1000rr que pesa a seco 178kg e tem 198cv á roda... não conheço nenhum carro que bata uma potência especifica destas... embora sendo uma 4 em linha, não é lá grande coisa para baixos e médio regimes... mas podemos pensar por exemplo numa Ducati 1199 Panigale, com 191cv mas com apenas 164kg a seco... esta sim seria digna de se comparar com um qualquer M3, e sendo um V2, tem um motor com uma disponíbilidade brutal em baixas e média... e assim seria possível fazer um teste em estradas ditas "normais", fora do "ambiente" controlado duma pista.

de qualquer forma seria sempre injusto para um M3 correr com uma moto destas... até a minha "gorda", um Boxer de 4 válvulas, dá uma abada a um M3, e só tem 80cv :D

Numiga
Membro Junior

Mensagem por Numiga »

nelsonajm Escreveu:

mas se o "ambiente" for controlado, em pista e ambos os condutores com Kit d'unhas... duvido muito que seja qual carro for, que consiga acompanhar uma moto... por exemplo uma BMW s1000rr que pesa a seco 178kg e tem 198cv á roda... não conheço nenhum carro que bata uma potência especifica destas... embora sendo uma 4 em linha, não é lá grande coisa para baixos e médio regimes... mas podemos pensar por exemplo numa Ducati 1199 Panigale, com 191cv mas com apenas 164kg a seco... esta sim seria digna de se comparar com um qualquer M3, e sendo um V2, tem um motor com uma disponíbilidade brutal em baixas e média... e assim seria possível fazer um teste em estradas ditas "normais", fora do "ambiente" controlado duma pista.

de qualquer forma seria sempre injusto para um M3 correr com uma moto destas... até a minha "gorda", um Boxer de 4 válvulas, dá uma abada a um M3, e só tem 80cv :D

Olha levas porrada do M3
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”