Boas pessoal descobri agora que tenho um grave problema no meu 325tds, limpei a admissão, intercooler etc a pouco tempo, e ja o tenho com óleo outra vez. Depois então lembrei me que podiam ser segmentos e então fui logo fazer o teste e vi que não saia fumo nem óleo nenhum pela vareta mesmo acelerando o motor, depois também meti o dedo para ver se la havia pressão mas nada. Sera que precisa de segmentos ou poderá ser as guias das válvulas a deixar passar óleo ou mesmo a cabeça rachada? Esta ai uma foto e um video.
Viva.
Olha uma coisa , o carro pega bem em frio e em quente???
Quanto kms tem o carro???
O turbo esta em bom estado???
È que para passar oleo para o circuito do da admissão algo esta mal.
Na minha maneira de ver, pode ser duas coisas.
Ou é o turbo a dar as ultimas, ou os vedantes das valvulas rotas e precisam de ser substituidas.
Espero ter ajudado.
Abraço.
O carro pega bem a frio e a quente, o carro tem 270000 mas acho que lhe tiraram quilómetros. Eu sei que é do respirador, porque se vires o video, vês o fumo e o óleo que sai do respirador do motor, o turbo assobia um pouco mas esta bom pois não tem folga nenhuma. Mas na vareta não sai nada, nem fumo nem um salpico de óleo.
Isso depende muito de quantos Km´s foram feitos até verificar novamente a admissão!
É normal aparecer vestígios de óleo "hidrocarbonetos" na admissão, se isso não acontecer "alguma coisa está mal".
Para tirares as duvidas leva o carro a uma máquina de diagnóstico da marca!
segundo o vídeo aparenta estarem a passar demasiados gases de óleo do bloco para a tampa das valvulas,e como já foi aqui referido deverá ter a ver com valvulas a vedar mal/oring's das valvulas estragados/segmentos de raspagem de óleo gastos.