Entra água na mala e39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Carlos46
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2012, 12:13
O meu Carro:: Bmw 530d e39

Entra água na mala e39

Mensagem por Carlos46 »

Boas,
Tenho uma e39 530d touring, reparei que por baixo da caixa de CDS e debaixo da bateria aparece -me agua! Provavelmente por isso já tenho bastante ferrugem nessa zona!
Alguém sabe qual será a origem?
Outro problema é quando vou às bombas apartir dos 40l a pistola está sempre a disparar e tenho que meter devagar para conseguir atestar!
Agradeço a vossa ajuda

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Entra água na mala e39

Mensagem por marco pires »

boas :)

essa da agua na mala já me deu algumas dores de cabeça, tambem tive o mesmo problema:

na altura levei o carro à bmw e começaram por ver as borrachas todas, estavam boas.
desmontaram a tampa da mala e tiraram o vidro fora(na altura não garantiram que conseguiam tirar o vidro sem partir, pois o mesmo é colado, mas lá conseguiram, senão era outra despesa), acharam uma pequena corrosão no sitio onde assenta o vidro.
disseram-me que tinha que levar a peça completa e que ficava em cerca de 750€, recusei pois não achei que o problema da entrada de agua fosse dali.
aconselharam-me mesmo assim a meter uma peça nova (queriam era vender) porque o vidro poderia não ficar bem assente, voltei a recusar.
assim, rasparam o sitio onde tinha corrosão e betumaram e meteram um produto qualquer anti-corrosão, quando o trabalho ficou pronto garantiram-me que já não entrava agua, mas que no futuro poderia voltar a entrar porque aquela seria solução a curto/médio prazo, que só ficaria resolvida com uma peça nova, mas que por agora a entrada de agua ficava resolvida.

paguei cerca de 500€ por tudo, porque foi a mão de obra mais o terceiro stop que como é colado ao vidro, quando se retira o mesmo depois tem que levar um novo.
embora mais leve do bolso, foi todo contente a pensar que já não entrava mais agua.

passado dois dias cai uma carga de agua, quando chego à carrinha vejo o tapa-bagagens todo molhado e ao abrir aquilo estava tudo ensopado.
fiquei pior que estragado. :evil: :evil:
no dia seguinte levei de novo o carro à bmw e fui reclamar de que continuava a entrar agua, ficou lá para eles verem.

no dia seguinte telefonam-me a dizer que tinham achado o problema, afinal era da borracha do esguicho que já estava ressequida, e que portanto deixava entrar agua.

meteram uma borracha nova que ficou com mão de obra e tudo, em cerca de 20 e pouco euros.
ainda reclamei sobre o serviço anterior em que me tinham desmontado a tampa da mala toda e lixaram o terceiro stop e comeram-me 500€ por um problema que não dali, não valeu de nada porque bateram-se que como havia corrosão justificou-se o serviço efectuado :wall :wall

tambem reclamei para a bmw portugal mas bateram-se com a mesma desculpa.

comeram-me 500 para nada e nem tiveram a dignidade de oferecer o serviço posterior da substituição da borracha do esguicho e mão de obra, até isso tive que pagar.

no fim, o problema ficou resolvido, era mesmo da borracha do esguicho, e até hoje nunca mais entrou agua.

portanto aconselho-te a ver toda as borrachas da mala, e tambem do vidro que abre em separado, se estiver to ok dá uma vista de olhos na borracha do esguicho, pode muito bem ser dai, como foi.

quanto ao outro problema da pistola estar a disparar, pode ser gases no interior do depósito, mas isso acontecer é que é estranho.
eu sei que o depósito tem um qualquer sistema de respiro que serve para fazer disparar a pistola quando o está cheio, pode ser alguma coisa relacionada com isso, mas aguarda, pode ser que alguem mais entendido apareça para dar uma dica.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos46
Membro Iniciado
Registado: 24 ago 2012, 12:13
O meu Carro:: Bmw 530d e39

Mensagem por Carlos46 »

Obrigado pela reposta, por acaso a borracha do meu esguicho está toda esfarelada! Vou ver se compro nova. Haverá de concorrência ( só para não ter que fazer km para ir a um concessionário oficial) ?

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois então deve ser por ai que está a entrar a agua.

se há da concorrencia, isso já não sei.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”