Ainda não cheguei ao ponto de saber qual o software, mas penso que o DIS dará. Nas ECU mais recentes, precisas de aceder á "matching function", basicamente á função de cálculo, e calibrar os parâmetros dessa função.mlpk Escreveu:ok, com que programa? DIS ??
Consumo no CB
Moderador: Staff
Re: Consumo no CB
Última edição por Junglas em 26 mar 2013, 14:18, editado 1 vez no total.
tenho de arranjar o tutorial disso
obrigado
obrigado
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 abr 2012, 10:45
- O meu Carro:: BMW 118d
Junglas Escreveu:Depende da versão da ECU que tiveres.Maurinho18 Escreveu:mlpk Escreveu:grande desenterro da semana
da mesmo para corrigir a media de cb pelo menu escondido?
Primeiro ves quanto esta a consumir na realidade, depois entras no menu secreto vais ate ao ponto numero 20 e ves o valor que esta lá...no teu caso se esta a consumir demais, por ex se estiver la 1000...terás que diminui lo, para isso primes o botão do bc e entras no ponto 20.1 e podes corrigir as décimas, centésimas e milésimas... no meu caso eu pus 970 e esta muito prox do real, mas tens que ter em atenção para não baixares muito... se tiveres la 1150 experimenta por 1080, vais experimentando porque não sei os valores que o teu carro anda a fazer
Penso que a opção 20.x só está disponível nos carros até 2000 ou 2001. Daí em diante o menu 20.x aparece com ----- e não dá para acertar nada, a não ser via OBD.
Da para acertar sim, tenho um 118d 2007 e alias há um tópico a falar sobre isto
isso ja nao e um e46Maurinho18 Escreveu:
Da para acertar sim, tenho um 118d 2007 e alias há um tópico a falar sobre isto
mlpk
classificados
classificados
- jorgefgr
- Membro Juvenil
- Registado: 31 mai 2009, 13:32
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
O meu dá me médias de 4,5 e na realidade são 6 a 6,5l/100km. De referir que o meu carro está full stock. Também tenho que ver se soluciono isto, visto que através do menu não dá.
Santander: Solid as wind! It´s too bad!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 ago 2012, 21:08
- O meu Carro:: BMW E46
jorgefgr Escreveu:O meu dá me médias de 4,5 e na realidade são 6 a 6,5l/100km. De referir que o meu carro está full stock. Também tenho que ver se soluciono isto, visto que através do menu não dá.
o meu também tem assim uma falha, da sempre 4.7
- luiscvtomas
- Membro Iniciado
- Registado: 20 abr 2012, 13:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/07
O meu caso é idêntico a estes dois últimos. Tenho o CB descalibrado com uma diferença de perto de 2L a menos entre o consumo indicado e o real. No menu secreto já não tenho a opção de calibrar através desse Test 20. A solução passará sempre por ter de se afinar através do DIS?
Se não tens essa opção no menu (menu 20.x) então só mesmo através do DIS, quer seja na própria BMW, quer seja algum user aqui do fórum, mais experiente.luiscvtomas Escreveu:O meu caso é idêntico a estes dois últimos. Tenho o CB descalibrado com uma diferença de perto de 2L a menos entre o consumo indicado e o real. No menu secreto já não tenho a opção de calibrar através desse Test 20. A solução passará sempre por ter de se afinar através do DIS?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 ago 2012, 21:08
- O meu Carro:: BMW E46
o meu dava medias de 4.9 fiz o reset ao CB para recomeçar o calculo e ficou direito a dar medias de 6.5 E46 150cv
Reset ao CB através do menu escondido, ou reset aos Kms percorridos e à média acumulada?JottaHD Escreveu:o meu dava medias de 4.9 fiz o reset ao CB para recomeçar o calculo e ficou direito a dar medias de 6.5 E46 150cv