Boa noite povo
Tenho uma grande duvida, o meu injetor n°6 esta com fuga de gasóleo.
Disseram me que era uma anilha, bastava retira lo e mudar a anilha, outra pessoa já me disse que o injetor não usa anilha. É uma peça que vem com o injector, encaixa e veda ao fazer pressão.
A minha dúvida é esta!
É um trabalho facilmente feito por nós ( não mecânicos ) ?
e39 530d 184hp
Cumps
duvida
Moderador: Staff
Re: duvida
se o caso for mesmo esse... nao vejo porque naojaydee Escreveu:Boa noite povo
Tenho uma grande duvida, o meu injetor n°6 esta com fuga de gasóleo.
Disseram me que era uma anilha, bastava retira lo e mudar a anilha, outra pessoa já me disse que o injetor não usa anilha. É uma peça que vem com o injector, encaixa e veda ao fazer pressão.
A minha dúvida é esta!
É um trabalho facilmente feito por nós ( não mecânicos ) ?
e39 530d 184hp
Cumps
pode e nao ser esse o problema
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- jaydee
- Membro Juvenil
- Mensagens: 147
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
- Localização: Ermesinde
Re: duvida
É anilha ou outra coisa qualquer ?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: duvida
Quando dizes que está com fuga significa o quê ?
Que perde na zona de aperto, ou que faz refluxo pelos tubos de retorno ?
Se é na zona de aperto é uma coisa se for retorno não terá nada a ver com isso.
jmcdpereira
Que perde na zona de aperto, ou que faz refluxo pelos tubos de retorno ?
Se é na zona de aperto é uma coisa se for retorno não terá nada a ver com isso.
jmcdpereira
- jaydee
- Membro Juvenil
- Mensagens: 147
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
- Localização: Ermesinde
Re: duvida
Julgo que é na zona de aperto. O compartimento onde encaixa ta cheio de gasóleo, e pinga pra cima da caixa e o filtro de ar naquela zona esta húmido.
Já troquei o tubo de retorno, mas poderá aquela peça de plástico estar danificada ?
Já troquei o tubo de retorno, mas poderá aquela peça de plástico estar danificada ?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: duvida
Se é no aperto acho que podes tentar reparar claro.jaydee Escreveu:Julgo que é na zona de aperto. O compartimento onde encaixa ta cheio de gasóleo, e pinga pra cima da caixa e o filtro de ar naquela zona esta húmido.
Já troquei o tubo de retorno, mas poderá aquela peça de plástico estar danificada ?
É tirar e tentar arranjar uma anilha ou pode ser mais simples, pode estar apenas mal apertado.
De qq modo porque não mandas ver isso por quem está mais à vontade a mexer nisso ?
Se for coisa simples não fica caro, se for mais complicado vais ter de ir na mesma.
jmcdpereira
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: duvida
Substituir uma anilha dos injectores pode ser uma operação simples como pode ser algo mais complicado.
Tens que retirar o colector de admissão para poderes retirar o injector. Se este estiver com fuga na zona do aperto, é muito provavel que já tenha aquele efeito "vulcão" e aí pode ser o cabo dos trabalhos para retirar o injector.
Já para não falar que depois tem que ser limpa a zona onde encaixa o injector e existe risco de entrar lixo para dentro do motor.
Se existir essa tal fuga, é muito provavel também que a zona na cabeça onde encosta o injector já esteja picada e convem passar uma fresa ou lixa para ficar a superficie lisa de forma à nova anilha vedar.
Para teres isso tudo molhado de gasóleo, aponto mais para o tubo de retorno ou de alimentação com fuga.
Tens que retirar o colector de admissão para poderes retirar o injector. Se este estiver com fuga na zona do aperto, é muito provavel que já tenha aquele efeito "vulcão" e aí pode ser o cabo dos trabalhos para retirar o injector.
Já para não falar que depois tem que ser limpa a zona onde encaixa o injector e existe risco de entrar lixo para dentro do motor.
Se existir essa tal fuga, é muito provavel também que a zona na cabeça onde encosta o injector já esteja picada e convem passar uma fresa ou lixa para ficar a superficie lisa de forma à nova anilha vedar.
Para teres isso tudo molhado de gasóleo, aponto mais para o tubo de retorno ou de alimentação com fuga.
- jaydee
- Membro Juvenil
- Mensagens: 147
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
- Localização: Ermesinde
Re: duvida
Eu venho aki sempre antes de ir ao mecânico. Para ir mais ou menos com a ideia do que é que esta mal.
Muito obrigado pelas respostas
Muito obrigado pelas respostas