Nunca ouvi tal coisa! Garantia em pneus usados acho que não existe.tony ramos Escreveu:então mas se é uma casa na especialidade não é obrigada a dar garantia?
Pneus semi-novos
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: Pneus semi-novos
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
ThanksJMGP Escreveu:Companheiro, olha aqui: http://www.pneubeato.com/promocoesdodia.htm

- jmcdpereira
- Membro Gold
ThanksJMGP Escreveu:Companheiro, olha aqui: http://www.pneubeato.com/promocoesdodia.htm

- amota
- Membro Iniciado
- Registado: 07 ago 2004, 14:55
- O meu Carro:: BMW E60 525d - 2004
Pessoalmente pneus é coisa em que não "arrisco".... independentemente do carro ou mota, só costumo usar pneus novos e de marcas "fidedignas". Acho que usar pneus usados acaba por ser uma falsa poupança.... nem que seja pelo stress de pensar que andamos com borracha "velha", que poderá já não aderir da melhor maneira ao chão (isto acaba por ser mais evidente nas motas).
@jmcdpereira: Já experimentaste perguntar na BMW pelos star aproved? Ainda na semana passada fiz a revisão do meu e60 e como estava a precisar de pneus, eles deram-me logo o orçamento..... 160€ cada um, já com IVA e montados (no meu caso estamos a falar dos Michelin primacy HP em 225/55 R16).
E outra coisa..... pneus melhores sempre atrás... isto independentemente de o carro ser tracção à frente ou atrás!
Cumps
@jmcdpereira: Já experimentaste perguntar na BMW pelos star aproved? Ainda na semana passada fiz a revisão do meu e60 e como estava a precisar de pneus, eles deram-me logo o orçamento..... 160€ cada um, já com IVA e montados (no meu caso estamos a falar dos Michelin primacy HP em 225/55 R16).
E outra coisa..... pneus melhores sempre atrás... isto independentemente de o carro ser tracção à frente ou atrás!
Cumps
- jmcdpereira
- Membro Gold
amota Escreveu:Pessoalmente pneus é coisa em que não "arrisco".... independentemente do carro ou mota, só costumo usar pneus novos e de marcas "fidedignas". Acho que usar pneus usados acaba por ser uma falsa poupança.... nem que seja pelo stress de pensar que andamos com borracha "velha", que poderá já não aderir da melhor maneira ao chão (isto acaba por ser mais evidente nas motas).
Cumps
Na mota (ST1100) só calça Bridgestone e não é qq modelo, G535 à frente se não estou em erro, não sei é se ainda se arranja, atrás já é outro modelo, mas sempre Bridgestone.
Mota é mota, duas rodas e a borracha é a única coisa que me separa do alcatrão hehehehe
Quanto ao carro já tenho os pneus gastos nos flancos a confiança já não é o que era, aliás, nunca foi muita, mas desde que não abuse sei que posso andar descansado.
Se meter pneu usado meto de marca decente e pior que estes não são de certeza, mas compreendo perfeitamente o que dizes.
Esse preço na BMW é bom, mas a medida do meu pneu é completamente diferente, para pior

Mas se lá passar hei-de perguntar, também não se perde nada

Sempre pensei em meter pneus bons quando estes acabassem, o que nunca pensei foi ter os problemas que tenho tido no carro, o que me tira a "pica" de andar a gastar $$$$.
Às tantas não ganho para o carro, xiça...
jmcdpereira
- amota
- Membro Iniciado
Pois..... eu nas motas é Bridgestone BT23 numa (YZF600R Thundercat) e noutra vai levar agora Continental TKC80 (XT600E), porque não confio nos que ela trouxe e que ainda estão bons... (Shinko).
Eu reparei que a tua medida de jante é diferente.... e sei bem a diferença que isso faz. No meu anterior carro usava os 225/45 ZR18 e eram praticamente 2 pneus (400 euros) a cada 19000 km's (Bridgestone potenza RE050 ou Dunlop sp qualquer coisa...se fosse para Michelin pilot já saltava para os 500 € cada par), por isso.... acho que dificilmente voltarei a ter um carro com jantes grandes! No entanto acho que não perdes nada em perguntar o preço na BMW! No caso da concessão onde eu costumo ir, eles têm excelentes preços para os pneus!
Em relação ao carro deixa lá.... o meu tb me vai dar um tombo em breve. haja saúde!
Cumps
Eu reparei que a tua medida de jante é diferente.... e sei bem a diferença que isso faz. No meu anterior carro usava os 225/45 ZR18 e eram praticamente 2 pneus (400 euros) a cada 19000 km's (Bridgestone potenza RE050 ou Dunlop sp qualquer coisa...se fosse para Michelin pilot já saltava para os 500 € cada par), por isso.... acho que dificilmente voltarei a ter um carro com jantes grandes! No entanto acho que não perdes nada em perguntar o preço na BMW! No caso da concessão onde eu costumo ir, eles têm excelentes preços para os pneus!
Em relação ao carro deixa lá.... o meu tb me vai dar um tombo em breve. haja saúde!
Cumps
-
- Membro Gold
Para mim um pneu usado, de boa marca, é aceitável se não tiver mais de 3 anos. Repara, a 40 Euros (já com montagem) por cada pneu, podia ficar descansado durante pelo menos 2 anos. Ao fim de 6 anos, que é o tempo de vida de um pneu novo, teria gasto 120 Euros que é menos do que os 150 Euros + montagem, que pedem por um pneu novo da mesma marca. O único cuidado a ter é verificar depois de instalado na jante se o pneu apresenta perda de ar ou bolhas (insistir com a oficina de pneus para verificar o pneu depois de enchido, mergulhando-o em água para detectar fugas de ar e inspecção visual a procura de inchaços e defeitos).amota Escreveu:nem que seja pelo stress de pensar que andamos com borracha "velha", que poderá já não aderir da melhor maneira ao chão
-
- Membro Gold
Boas!!!! Acabei de meter uns Dunlop SP Sport FastResponse. Eles são de 2011 e têm 80% de piso, portanto praticamente novos. Sem bolhas, sem furos, sem rasgos. Apanhei-os da FBT Pneus no Forte da Casa. Custaram 75 Euros os dois já com montagem. Um grande negócio na minha opinião. Agora só preciso de meter azoto neles para ter pneus para os próximos 3 anos ou mais.
Aqui a ficha e test drives: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Dunlo ... sponse.htm
Aqui a ficha e test drives: http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Dunlo ... sponse.htm
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
excelente compra :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
amota Escreveu:Pois..... eu nas motas é Bridgestone BT23 numa (YZF600R Thundercat) e noutra vai levar agora Continental TKC80 (XT600E), porque não confio nos que ela trouxe e que ainda estão bons... (Shinko).
Cumps
esses pneus que meteste Bridgestone potenza RE050 sairam bons?
- amota
- Membro Iniciado
Eu gostei bastante.... tanto que gastei seguramente 3 ou 4 pares deles. O único senão, é que no carro em que eu os gastei (mazda 6 2.2 185 cv's), eu derretia-os muito rapidamente (os tais 19.000 km's)..... mas eles não tinham tempo para ter frio!pedro_SP Escreveu:amota Escreveu:Pois..... eu nas motas é Bridgestone BT23 numa (YZF600R Thundercat) e noutra vai levar agora Continental TKC80 (XT600E), porque não confio nos que ela trouxe e que ainda estão bons... (Shinko).
Cumps
A minha experiência com os bridgestone potenza, já vem há mais de 10 anos, pois usei bastantes jogos de potenza RE720 num honda Civic e num E46 320d e gostei sempre dos resultados.
Cumps
- amota
- Membro Iniciado
Muito bom preço! Agora é preciso é ter sorte com eles! :fixerafias Escreveu:Boas!!!! Acabei de meter uns Dunlop SP Sport FastResponse. Eles são de 2011 e têm 80% de piso, portanto praticamente novos. Sem bolhas, sem furos, sem rasgos. Apanhei-os da FBT Pneus no Forte da Casa. Custaram 75 Euros os dois já com montagem. Um grande negócio na minha opinião. Agora só preciso de meter azoto neles para ter pneus para os próximos 3 anos ou mais.
Cumps
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Eu pessoalmente cheguei a usar pneus usados (mandava vir pelo correio e ia montar). Aconteceu-me duas vezes virem com furo e ter que passar pelo processo de os mandar de volta e esperar por outros. Mas no final, o que me fez voltar a comprar novos foi o risco de, por muito rasto que trouxessem, virem flat-spotted/quadrados por causa de uma qualquer travagem. Apesar de trazerem rasto, também acabava por conseguir tirar mais do dobro dos km de pneus novos.
Adorei esses RE050A em 17'', e apesar de caros fiz 57.000km com os quatro, pelo que para mim agora só pneus novos (mas compreendo e respeito quem compre usados porque já o fiz).
Adorei esses RE050A em 17'', e apesar de caros fiz 57.000km com os quatro, pelo que para mim agora só pneus novos (mas compreendo e respeito quem compre usados porque já o fiz).
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
perguntei porque eu pus um par ha meio ano novos, os 225,45,r17 94Y ouço muito o rolar dos pneus, um arranque mais forte começam a patinar, e agora tem 10mil km e tao a rachar no rasto, parecem que se estão abrir a meioamota Escreveu:Eu gostei bastante.... tanto que gastei seguramente 3 ou 4 pares deles. O único senão, é que no carro em que eu os gastei (mazda 6 2.2 185 cv's), eu derretia-os muito rapidamente (os tais 19.000 km's)..... mas eles não tinham tempo para ter frio!pedro_SP Escreveu:amota Escreveu:Pois..... eu nas motas é Bridgestone BT23 numa (YZF600R Thundercat) e noutra vai levar agora Continental TKC80 (XT600E), porque não confio nos que ela trouxe e que ainda estão bons... (Shinko).
Cumps
A minha experiência com os bridgestone potenza, já vem há mais de 10 anos, pois usei bastantes jogos de potenza RE720 num honda Civic e num E46 320d e gostei sempre dos resultados.
Cumps
- amota
- Membro Iniciado
Estranho.... os que usei sempre tiveram um comportamento exemplar! O carro agarrava muitíssimo bem e dava confiança.... estivesse a estrada seca ou molhada. Em termos de desgaste, sempre foi uniforme. Como é que trazes as pressões? Isso não andará com pressões muito altas?!pedro_SP Escreveu:
perguntei porque eu pus um par ha meio ano novos, os 225,45,r17 94Y ouço muito o rolar dos pneus, um arranque mais forte começam a patinar, e agora tem 10mil km e tao a rachar no rasto, parecem que se estão abrir a meio