Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 abr 2013, 23:28
- O meu Carro:: Bmw 316i E36
Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
qual a melhor maneira de ganhar cavalos no bmw 316i?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o JM318is já respondeu e bem. :wink1
claro que para aquilo tudo só com um bom investimento, sinceramente num caso desses mais valia procurar um 325i, por exemplo, do que estar a empregar tanto dinheiro num 316i.
claro que para aquilo tudo só com um bom investimento, sinceramente num caso desses mais valia procurar um 325i, por exemplo, do que estar a empregar tanto dinheiro num 316i.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- dr_sound
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2009, 19:28
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2006/6
O melhor a fazer no caso do catalisador na minha opinião é retira lo e fazer um corte pela parte de cima e retirar lhe o miolo colocando um tubo de ponta a ponta soldado e depois soldar novamente o rasgo que se fez. Ao fazer o corte pela parte que não se vai ver ninguem vai dizer nada na IPO porque para todos os efeitos o catalisador está lá, apenas está directo. No minha carrinha ainda não o fiz mas estou com serias ideias de o fazer.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
exato, mas e depois a opacidade que é testada na IPO?
será que passa?
fico com duvidas.
será que passa?
fico com duvidas.
[email protected]
- dr_sound
- Membro Iniciado
- Registado: 28 jan 2009, 19:28
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2006/6
O teste da opacidade como o próprio nome indica mede quantidade de fumo prejudicial devido a más combustões por exemplo gasóleo não queimado, injectores sujos. Um motor em perfeitas condiçoes e bem regulado praticamente o fumo não tem cor, dou o exemplo de vários colegas que já retiraram o catalisador em carros a diesel e nunca tiveres problemas na IPO.
O catalisador está lá mas só exteriormente como já tinha referido.
Normalmente até ao ano 2000 os catalisadores e filtros de escape podem ser retirados que não ha problemas na IPO.
O catalisador está lá mas só exteriormente como já tinha referido.
Normalmente até ao ano 2000 os catalisadores e filtros de escape podem ser retirados que não ha problemas na IPO.
Pessoal.... Vão a uma loja de escapes e peçam para meter um catalisador oco.. Podem ir á inspecção e passam sem problemas e escusam de andar sempre a meter e a tirar.
Simples...
Simples...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Retirar o catalisador.
As vantagens:
1- Alegadamente dá 1 ou 2 cavalos de potência.
2- Deixa de haver uma peça no carro que poderá potencialmente avariar.
3- Ainda pode dar uns bons trocos se vendido.
Desvantagens:
1- Aumentam a emissões de monóxido de carbono e hidrocarbonetos.
2- Pode ser ilegal.
3- Pode ser detectada a remoção pelos sensores do carro afectando a performance (o infame "safe mode").
Eu prefiro deixar o meu como está.
As vantagens:
Desvantagens:
2- Pode ser ilegal.
3- Pode ser detectada a remoção pelos sensores do carro afectando a performance (o infame "safe mode").
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 dez 2012, 16:45
- O meu Carro:: BMW 525tds - e34
No meu 525tds e34 compensaria tirar alguma coisa do escape?
Eu não conheço o E39, mas ele tem alguma sensor dps do catalisador? Se não tem, duvido que entre em safe.rafias Escreveu:Retirar o catalisador.
As vantagens:
Desvantagens:
2- Pode ser ilegal.
Só se ele medir o "back pressure" que o catalisador faz, mas sinceramente não acredito muito nisso.
Já o fiz em vários carro meus e até hj zero problemas no IPO e só dá saúde ao motor pois baixa as EGT´s o que por sua vez "dá" saúde ao turbo.
No meu antigo ibiza cupra cheguei a ir com o ficheiro mais forte +/- 260cv e passei sempre sem problemas.