Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
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Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
qual a melhor maneira de ganhar cavalos no bmw 316i?
- marco pires
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Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
o JM318is já respondeu e bem. :wink1
claro que para aquilo tudo só com um bom investimento, sinceramente num caso desses mais valia procurar um 325i, por exemplo, do que estar a empregar tanto dinheiro num 316i.
claro que para aquilo tudo só com um bom investimento, sinceramente num caso desses mais valia procurar um 325i, por exemplo, do que estar a empregar tanto dinheiro num 316i.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- dr_sound
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Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
O melhor a fazer no caso do catalisador na minha opinião é retira lo e fazer um corte pela parte de cima e retirar lhe o miolo colocando um tubo de ponta a ponta soldado e depois soldar novamente o rasgo que se fez. Ao fazer o corte pela parte que não se vai ver ninguem vai dizer nada na IPO porque para todos os efeitos o catalisador está lá, apenas está directo. No minha carrinha ainda não o fiz mas estou com serias ideias de o fazer.
- marco pires
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Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
exato, mas e depois a opacidade que é testada na IPO?
será que passa?
fico com duvidas.
será que passa?
fico com duvidas.
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Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
O teste da opacidade como o próprio nome indica mede quantidade de fumo prejudicial devido a más combustões por exemplo gasóleo não queimado, injectores sujos. Um motor em perfeitas condiçoes e bem regulado praticamente o fumo não tem cor, dou o exemplo de vários colegas que já retiraram o catalisador em carros a diesel e nunca tiveres problemas na IPO.
O catalisador está lá mas só exteriormente como já tinha referido.
Normalmente até ao ano 2000 os catalisadores e filtros de escape podem ser retirados que não ha problemas na IPO.
O catalisador está lá mas só exteriormente como já tinha referido.
Normalmente até ao ano 2000 os catalisadores e filtros de escape podem ser retirados que não ha problemas na IPO.
Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
Pessoal.... Vão a uma loja de escapes e peçam para meter um catalisador oco.. Podem ir á inspecção e passam sem problemas e escusam de andar sempre a meter e a tirar.
Simples...
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Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
Retirar o catalisador.
As vantagens:
1- Alegadamente dá 1 ou 2 cavalos de potência.
2- Deixa de haver uma peça no carro que poderá potencialmente avariar.
3- Ainda pode dar uns bons trocos se vendido.
Desvantagens:
1- Aumentam a emissões de monóxido de carbono e hidrocarbonetos.
2- Pode ser ilegal.
3- Pode ser detectada a remoção pelos sensores do carro afectando a performance (o infame "safe mode").
Eu prefiro deixar o meu como está.
As vantagens:
1- Alegadamente dá 1 ou 2 cavalos de potência.
2- Deixa de haver uma peça no carro que poderá potencialmente avariar.
3- Ainda pode dar uns bons trocos se vendido.
Desvantagens:
1- Aumentam a emissões de monóxido de carbono e hidrocarbonetos.
2- Pode ser ilegal.
3- Pode ser detectada a remoção pelos sensores do carro afectando a performance (o infame "safe mode").
Eu prefiro deixar o meu como está.
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Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
No meu 525tds e34 compensaria tirar alguma coisa do escape?
Re: Catalizador 525 tds E39 - Retirar ou limpar só?
Eu não conheço o E39, mas ele tem alguma sensor dps do catalisador? Se não tem, duvido que entre em safe.rafias Escreveu:Retirar o catalisador.
As vantagens:
1- Alegadamente dá 1 ou 2 cavalos de potência.
2- Deixa de haver uma peça no carro que poderá potencialmente avariar.
3- Ainda pode dar uns bons trocos se vendido.
Desvantagens:
1- Aumentam a emissões de monóxido de carbono e hidrocarbonetos.
2- Pode ser ilegal.
3- Pode ser detectada a remoção pelos sensores do carro afectando a performance (o infame "safe mode").
Eu prefiro deixar o meu como está.
Só se ele medir o "back pressure" que o catalisador faz, mas sinceramente não acredito muito nisso.
Já o fiz em vários carro meus e até hj zero problemas no IPO e só dá saúde ao motor pois baixa as EGT´s o que por sua vez "dá" saúde ao turbo.
No meu antigo ibiza cupra cheguei a ir com o ficheiro mais forte +/- 260cv e passei sempre sem problemas.