Novas ideias, aceitam-se!

Área de novidades, opiniões e sugestões

Moderador: Staff

Sofia Jose
Membro Juvenil
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Re: Novas ideias, aceitam-se!

Mensagem por Sofia Jose »

Já agora, não sou favoravel a obrigar novos membros á colocação de "N" posts ou comentários para poderem ter acesso a "x" área, ou poderem iniciar um tópico.
Nem que seja alguem que venha aqui para vender algo. Que importa isso? Que a pessoa venha aqui para vender determinado componente? Está lá a secção correcta não é verdade? O que incomoda isso?
E se essa coisa que a pessoa vier vender até estiver a fazer falta a alguem? Viria mesmo a calhar certo?
Eu sei que a ideia é limitar abusos e não fazer do forum um mixórdia de malta que venha cá só com a finalidade de vender mas está lá a secção para isso! Se colocarem só lá que mal traz isso ao forum?
Eu por exemplo vim aqui para vender umas jantes e cá estou e penso continuar. Vou contribuindo como posso e sei. Mas estive tentado a desistir por causa de ter que comentar não sei quantos posts..
Não se pode levar a direito tudo e todos. Para isso existe uma administração, que vai controlando isto. Se alguem exagera olha.. temos pena corram com ele ou chamem á atenção.
Eu acho que têm mais a perder com algumas obrigatoriedades do que a ganhar. Ainda ontem alguem me chamou a atenção porque não tinha ido fazer a minha apresentação no local certo... eu li as regras (algumas) mas não se pode esperar que as leia ou que me integre com todas ao primeiro dia. Calma..
E esse colega chamou-me a atenção em publico! Podia ter sido em privado ;) seria mais cavalheiresco.. No hard feelings ;)
Mas a forma como o fez não foi a mais simpática.. mas cá estou.
E pronto a minha opinião vale o que vale.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Isto é um forúm de automoveis. O OLX é na porta ao lado.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Quando vais a um País diferente, quebras as Regras e depois diz ao Sr. Policia que estás num sitio desconhecido e não conheces as Regras todas no 1o dia, e vê o que ele te diz.
Se vais a casa de alguém que te convida, também há regras... E não as quebras nem faltas ao respeito aos teus anfitriões, certo?

Num qualquer Fórum, parte-se do mesmo princípio. Se as Regras existem, é para serem cumpridas. O mínimo que se exige é que, ao chegar a um Fórum novo, se leia e entenda e se integre as Regras a que estamos regidos, até por uma questão de Respeito por quem as cumpre já a algum tempo. ;)

E concordo com o Crow, isto não é o OLX. E apesar de haver Classificados, de novo lá estão as Regras para serem cumpridas. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Sofia Jose
Membro Juvenil

ode_joy Escreveu:Quando vais a um País diferente, quebras as Regras e depois diz ao Sr. Policia que estás num sitio desconhecido e não conheces as Regras todas no 1o dia, e vê o que ele te diz.
Se vais a casa de alguém que te convida, também há regras... E não as quebras nem faltas ao respeito aos teus anfitriões, certo?

Num qualquer Fórum, parte-se do mesmo princípio. Se as Regras existem, é para serem cumpridas. O mínimo que se exige é que, ao chegar a um Fórum novo, se leia e entenda e se integre as Regras a que estamos regidos, até por uma questão de Respeito por quem as cumpre já a algum tempo. ;)

E concordo com o Crow, isto não é o OLX. E apesar de haver Classificados, de novo lá estão as Regras para serem cumpridas. :)

Se há coisa que aprendi na vida é que regras cegas dão sempre mau resultado...
Flexibilidade e bom senso são argumentos válidos. Estamos na escola da vida e a aprender até morrer. Quando vais á escola não te obrigam a aprender tudo de uma assentada. Se mudas de emprego levas tempo a adaptar-te. Se conheces alguem levas tempo a compreender essa pessoa. E se vais a um país estrangeiro (como eu já visitei N deles) lá nesses países existe algo que se chama "Recepção". E as pessoas lá ajudam os estrangeiros a integrar-se, ou não fossemos nós tugas um bom exemplo de emigração de sucesso;) e se vou a casa de alguem e cometo uma Gaffe o minimo que espero é comreensão da parte dessa pessoa que seria exactamente o que eu faria. E é assim na vida..
Podia ler as regras todas de uma assentada e estar aqui horas a faze-lo. Duvido é que as retivesse todas em memória... ao passo que se for lendo gradualmente elas vão ficando registadas.
Quanto ao "OLX", nunca digo desta água não beberei. Talvez um dia precisem de um amigo que tenha aquela peça "X" que custa "Y ao quadrado" e dê jeito certo? ;) Ao invés de terem que procurar em "ebays" e "Olxs" e coisas do genero. E uma coisa é comprar a um desconhecido, outra é comprar a alguem já referenciado.
Pensar só no nosso umbigo é uma visão minimalista. Pode muito bem aparecer aqui alguem a vender um artigo que faça muita falta a um amigo vosso.
Mas se a ideia é ser elitista então não me refiro mais a este tema.
Como disse e é referido foi uma sugestão. Assim como fiz outra mais atrás sobre "Secções e Subsecções" que não despertou interesse... vá-se lá saber porquê.. só a questão das vendas e das regras é que é foco de interesse.. mas respeito.
Cumprimentos.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

este tópico é para isso mesmo, para se debaterem ideias e opiniões, e todas são válidas para posterior analise.

tenham então calma uns com os outros e tentem se entender :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

A questão não é ser elitista mas este forum tem imensos paraquedista que aparecem só porque têm um problema ou algo para vender. Farto desses paraquedistas está este forúm e daí essas regras.
Existe a secção dos classificados para os membros já da casa. Não é esse o objectivo deste forum e existe esta secção como uma mais valia para os membros.
Uma secção deste género traz sempre problemas porque nem todas as pessoas se sabem comportar. Já houve casos de problemas com vendas e vendedores e estar a dar trabalho à moderação com uma secção que não é prioritária não me parece correcto.
A questão da referencia não se aplica quando vem alguem novo de fora só pra vender algo.
Na minha humilde opinião devia haver até feedback na secção de classificados para os vendedores e compradores de forma a evitar problemas.

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

marco pires Escreveu:algumas ideias que penso que poderiam ser implementadas:

1º - reformular o layout do forum, uma nova aparencia mais dinamica e de cara lavada, o aspecto conta muito.
2º - para alem do forum, uma nova página do clube, com fotos de encontros, etc, e informações sobre esta comunidade, passatempos, e actividades.
3º - dividir em sub-foruns os as versões de das carroçarias dos modelos, algo do tipo: serie 5 - forum E34, forum E39, forum E60.
4º - fazer obrigatória a apresentação de novos membros, só após essa apresentação passariam a ter acesso completo ao forum.
5º - criar uma sala no forum para a eleição do carro do mês, todos os meses seria eleito pelos users um carro do mês (posteriormente teria que se ver as regras, condições e critérios a aplicar para esta iniciativa), esta seria uma boa forma de dinamizar o forum, cada vencedor mensal poderia por exemplo ganhar uma t-shirt ou uma qualquer lembrança relacionada com o forum.
6º - criar umsub-forum do género: "carros dos membros", aqui todos os membros poderiam colocar fotos dos seus carros, seria basicamente um local dedicado em exclusivo para fotos e com o minimo de texto.

são algumas ideias, o que acham?

um abraço.
Marco, vou tentar responder com o meu ponto de vista aos teus tópicos:
1º Concordo em absoluto;

2º Essas publicações podiam ser feitas no menu destinado só a Eventos/Encontros e também no Facebook.

3º Aqui não concordo. Se já há dispersão, assim ainda há mais dispersão, pois quem tem E46 por ex. raramente vê/interage com os restantes.
Apostava em fazer totalmente diferente. No menu, aparecer "Diários de bordo".

4º Concordo. Não custa nada fazer a apresentação á comunidade. Como clube, devemos se conhecer minimamente.

5º Também me parece boa ideia. E o vencedor, ter direito a ficar no Banner do forum durante X tempo.
Nesse estilo de concursos, existia uma melhor dinâmica no forum. Em relação a concursos, podia estar abrangido para melhor projecto, melhor som de escape, melhor classico, entre muitos outros;

6º Aqui penso que quem tem diario de bordo, possa não fazer total sentido, mas também podia se fazer dessa forma para estimar o numero de modelos inscritos e de quem pertencem com o respectivo link do DB!

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

eScOvInHaS Escreveu:BRM, muito bom!
Já agora, sobre o layout... és capaz de mostrar exemplos do teu ponto de vista? Sempre se vai tendo uma ideia mais completa das opinioes.
Escovinhas, não tenho propriamente uma ideia definida para o novo Layout, mas é uma questão de pesquisar e tirar umas ideias!

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Sofia Jose Escreveu: Eu acho que têm mais a perder com algumas obrigatoriedades do que a ganhar. Ainda ontem alguem me chamou a atenção porque não tinha ido fazer a minha apresentação no local certo... eu li as regras (algumas) mas não se pode esperar que as leia ou que me integre com todas ao primeiro dia. Calma..
E esse colega chamou-me a atenção em publico! Podia ter sido em privado ;) seria mais cavalheiresco.. No hard feelings ;)
Mas a forma como o fez não foi a mais simpática.. mas cá estou.
E pronto a minha opinião vale o que vale.
fui eu que chamei atençao
nao o fiz para repreender mas sim para alertar
nao fui o mais simpatico possivel
mas mais informo que nao sou dos menos simpaticos aqui no forum
e por acaso nem reportei, porque eultimamente cada gafe que penso que exista.. e reportado. depois o mod\admin que decida. porque andomos todos e para isto proliferar.... e da melhor maneira possivel e 1 ou2 mods sozinhos nao chegam a todo o lado e como ja foi dito varias vezes temos (nao digo o dever) mas pelo menos o direito de ajudar

inda bem que se manteve por ca... mas em 99% dos casos isso nao acontece.
'e por a venda ou por duvidas e desaperecer

as regras deste forum ate estao muito sintetizadas nao demora 3min a ler
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Crow Escreveu:A questão não é ser elitista mas este forum tem imensos paraquedista que aparecem só porque têm um problema ou algo para vender. Farto desses paraquedistas está este forúm e daí essas regras.
Existe a secção dos classificados para os membros já da casa. Não é esse o objectivo deste forum e existe esta secção como uma mais valia para os membros.
Uma secção deste género traz sempre problemas porque nem todas as pessoas se sabem comportar. Já houve casos de problemas com vendas e vendedores e estar a dar trabalho à moderação com uma secção que não é prioritária não me parece correcto.
A questão da referencia não se aplica quando vem alguem novo de fora só pra vender algo.
Na minha humilde opinião devia haver até feedback na secção de classificados para os vendedores e compradores de forma a evitar problemas.

praticamente de acordo
e ja tinha dado a opinaio dos feedbacks a uns anos
a resposta e postura do yasser foi a mesma de algumas outras vezes em que foi abordado esse tema....por palavras rapidas:

o forum nao se destina a venda e compras de materiais por isso nao se abre um topico de feedbacks

o que na minha opiniao nao faz sentido. porque embora nao se destine a essa area... ela existe... e 'e praticamente indespensael a qualquer forum. assim como um topico de feedbacks... uma ves que aparece tanto paraquedista e menbros novos diariamente
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Isso dos feedbacks nos classificados parece-me excelente ideia, pois assim um paraquedista que venha cá só para vender/comprar não teria feedback (a não ser que fosse conhecido de algum membro) e já não seria possivel enganar ninguém (se fosse esse o propósito) ;)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Sofia Jose
Membro Juvenil

PauloFerreira79 Escreveu:Isso dos feedbacks nos classificados parece-me excelente ideia, pois assim um paraquedista que venha cá só para vender/comprar não teria feedback (a não ser que fosse conhecido de algum membro) e já não seria possivel enganar ninguém (se fosse esse o propósito) ;)
Mas enganar porquê? Já aconteceu por aí alguma coisa grave? Não compram á vista?
(pergunto mesmo porque não sei, e como tenho aí umas jantes não quero confusões)
Se a rapaziada está escaldada tem razão. Acabem com os classificados ou então comprar de confiança. Até aí acho muito bem. Por acaso já tenho comprado algumas coisas em leilões na web e nunca tive azar. Discos de vinyl, e jogos PS3 sobretudo.

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Já aconteceram várias :lol:

PS: Não comigo, mas sei de algumas situações :wink1
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

José, lá porque nunca aconteceu contigo, não quer dizer que não aconteça (e por cá, já aconteceram algumas peripécias). ;)
De novo, eu continuo a achar que nem sequer foste ler as Regras porque senão, tinhas conhecimento que as ditas são bastante simplificadas e nem sequer demoram muito tempo a ler. Não acredito que demores mais a ler Regras do que no próprio acto de Registo no Fórum.

Outra coisa, eu entendo que seja muito chato para ti ler e tomar conhecimento de Regras, mas só transgride as Regras quem quer. Especialmente umas tão simples como as deste Fórum.

Quanto a Sub-Secções, já na altura que dividiram as Secções dos Projectos por modelos, eu não concordei...
Nem com o facto de moverem o Tópico das Imagens dos nossos E46 para a Secção de Projectos E46...
Dividir ainda mais o Fórum, é pior na minha perspectiva.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Sofia Jose
Membro Juvenil

ode_joy Escreveu:José, lá porque nunca aconteceu contigo, não quer dizer que não aconteça (e por cá, já aconteceram algumas peripécias). ;)
De novo, eu continuo a achar que nem sequer foste ler as Regras porque senão, tinhas conhecimento que as ditas são bastante simplificadas e nem sequer demoram muito tempo a ler. Não acredito que demores mais a ler Regras do que no próprio acto de Registo no Fórum.

Outra coisa, eu entendo que seja muito chato para ti ler e tomar conhecimento de Regras, mas só transgride as Regras quem quer. Especialmente umas tão simples como as deste Fórum.

Quanto a Sub-Secções, já na altura que dividiram as Secções dos Projectos por modelos, eu não concordei...
Nem com o facto de moverem o Tópico das Imagens dos nossos E46 para a Secção de Projectos E46...
Dividir ainda mais o Fórum, é pior na minha perspectiva.

Não li as regras? Conhece o Sr. Paulo Nunes? É que estão assinadas por ele.
Acho que você é que tem que as reler..."Não são permitidas Agressões verbais, ataques a nível pessoal, conteúdos inflamatórios ou provocatórios. "
Começo a sentir que tem alguma animosidade para comigo. Com pessoas assim é difícil a permanência de novos membros...

Responder

Voltar para “Novidades/Opinioes/Sugestões”