A vossa Opinião
Moderador: Staff
- bmwtc
- Membro Juvenil
- Registado: 20 set 2007, 00:19
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
A vossa Opinião
Boa tarde a todo,
Infelizmente venho relatar a minha triste situação que me está acontecer, o meu 320D vai ter que ser aberto o motor pois esta a passar liquido do radiador para o oleo, descobri isso pois um motor de arranque foi a vida e meti um novo e curiosamente o carro ao pegar pegava de forma estranha tipo a mancar e deitava fumo branco e andava a desaparecer lquido do radiador, conclusão o mecanico desconfiou abriu a tampa do oleo do motor e o que se ve uma especie de "maionese" e na tampa um creme meio cinza do oleo estar misturado!
Agora vai ser o totoloto pois nao sei o que sera que vai levar e gostava que o pessoal que ja tivesse feito intervenções deste tipo dissesse e o que pagou!
Saliento que o carro nao tinha perda de potência nem subia a temperatura por isso axo que nao ha mal maiores ,
Agradeço as vossas respostas
Infelizmente venho relatar a minha triste situação que me está acontecer, o meu 320D vai ter que ser aberto o motor pois esta a passar liquido do radiador para o oleo, descobri isso pois um motor de arranque foi a vida e meti um novo e curiosamente o carro ao pegar pegava de forma estranha tipo a mancar e deitava fumo branco e andava a desaparecer lquido do radiador, conclusão o mecanico desconfiou abriu a tampa do oleo do motor e o que se ve uma especie de "maionese" e na tampa um creme meio cinza do oleo estar misturado!
Agora vai ser o totoloto pois nao sei o que sera que vai levar e gostava que o pessoal que ja tivesse feito intervenções deste tipo dissesse e o que pagou!
Saliento que o carro nao tinha perda de potência nem subia a temperatura por isso axo que nao ha mal maiores ,
Agradeço as vossas respostas
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: A vossa Opinião
Na volta, é apenas problema ao nível de permutador de calor (que fica na base do filtro de óleo).. De fácil resolução.
- bmwtc
- Membro Juvenil
Infelizmente amigo não é pois mudei isso o ano passado.. é mesmo da junta ou outra cena que nem quero pensar.... o carro tambem tem 275mil kms
- bmwtc
- Membro Juvenil
Nao percebicap Escreveu:Ah.. Treta. :/
Boa sorte para a resolução.
- bmwtc
- Membro Juvenil
Ah sim, estou mesmo fxxxx ate ser aberto ando sempre a pensar o que terá e se ficará tudo direitinho....
Se for só a junta de cabeça, e o carro não sofreu aquecimento, nem andas te muito tempo com ele nesse estado, podes ficar descansado.
Basicamente o que deve de levar é um kit de juntas, faceamento, parafusos, e já que estás com a mão na massa, troca a corrente!
Basicamente o que deve de levar é um kit de juntas, faceamento, parafusos, e já que estás com a mão na massa, troca a corrente!
- bmwtc
- Membro Juvenil
Boa ideia a corrente... uma corrente para o meu motor fica por quanto mais ou menos
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 abr 2013, 18:01
- O meu Carro:: 320
bmwtc Escreveu:Boa tarde a todo,
1-curiosamente o carro ao pegar pegava de forma estranha tipo a mancar
2-e deitava fumo branco
3-e andava a desaparecer lquido do radiador
4-o que se ve uma especie de "maionese" e na tampa um creme meio cinza do oleo estar misturado!
Bom dia,
Pelo que descreves, o problema não será só a junta da cabeça. Essa, garantidamente que precisa de levar uma nova.
Considera bem a cor do fumo que saía pelo escape. Porque fumo azul ou acinzentado, significa que tens uma passagem de óleo pelas camaras de combustão. Portanto convinha fazer um testezinho de compressão pois os segmentos já devem ter cumprido a sua missão dada até a quilometragem do carro.
Um jogo de segmentos e assunto resolvido. Mas como o motor tem que ser aberto leva tambem a junta. Por isso te disse que essa não escapa.
Caso seja fumo branco lá atrás (esquece a passagem de óleo nas camaras) e há de ser uma microfissura na cabeça de motor. Aliás este sim, foi e ainda é um problema dos BMW em alguns modelos. Nestes termos convém facear a cabeça e fazer uma rotação de valvulas. Se a microfissura puder ser soldada enchida claro está..senão lá terá que ser uma cabeça nova.
Agora se o circuito do liquido refrigerante tem fuga pela junta da cabeça e a cabeça de motor já sofreu um aquecimento deverá estar ofendida. Podes até nem nunca ter levado o carro ao vermelho mas os vários apertos que a cabeça já levou ao nivel de temperatura, seguramente que já está empenada.
De notar que as juntas de cabeça hoje em dia são de metal pelo que a dissipação do calor em excesso nessa zona ainda é mais dificil. São várias folhas de metal prensadas (termo técnico é "Multiple Layers Steel" ) E basta levarem um pequeno aquecimento para que dilatem e deixem de ser estanques.. daí que se se diga na giria dos mecanicos que está queimada. Mas este termo (queimada) não é correcto a meu ver. Neste ponto a junta não queimou mas sim dilatou.
Verifica se aparece óleo no vaso de expansão - o do liq. refrigerante.
Em suma.. à luz do que descreves-te talvez estejas perante uma reparação de motor. E se for o caso considera antes meteres um motor reconstruido com garantia e tudo ao invés de reparar esse. Há motores reconstruidos (que são como novos só muda o nome) por 1000 a 2000€. Já com corrente e turbo.
Estuda bem o caso.
Cumprimentos
Última edição por Sofia Jose em 24 abr 2013, 13:13, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 abr 2013, 18:01
- O meu Carro:: 320
E esqueci o mais importante.
Quando dizes que o carro "mancava" é sinónimo que a cambota estava com alguma dificuldade de rotação/movimento.. e com o óleo nesse estado "cremoso" que descreves-te os moentes da cambota e as capas e apoios das bielas e orificios de lubrificação da cambota devem estar todos entupidos.
Tudo isso tem que ser muito bem limpo! Aí nessa parte do motor a minima falha de lubrificação e adeus cambota.. inicia gripagem.
Abraço
Quando dizes que o carro "mancava" é sinónimo que a cambota estava com alguma dificuldade de rotação/movimento.. e com o óleo nesse estado "cremoso" que descreves-te os moentes da cambota e as capas e apoios das bielas e orificios de lubrificação da cambota devem estar todos entupidos.
Tudo isso tem que ser muito bem limpo! Aí nessa parte do motor a minima falha de lubrificação e adeus cambota.. inicia gripagem.
Abraço
- bmwtc
- Membro Juvenil
Olha nem sei o que dizer estou K.O
- bmwtc
- Membro Juvenil
O k sei é que o carro nunca mas mesmo nunca passou a temperatura do meio em nenhuma das circunstancias e puxava bem etc so fazia um grilar que pensei que fosse turbo!!!