4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
Moderador: Staff
4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
Pessoal,
Liguei agora para uma casa de escapes a pedir orçamento p retirar os catalisadores do 530d... ele disse-me que tinha 4!!!!
Isso fica um balúrdio... confirmam? 4????????????
@ - Ainda não tenho o carro na minha posse p ir ver.
thanks
Liguei agora para uma casa de escapes a pedir orçamento p retirar os catalisadores do 530d... ele disse-me que tinha 4!!!!
Isso fica um balúrdio... confirmam? 4????????????
@ - Ainda não tenho o carro na minha posse p ir ver.
thanks
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
Acho que uns tem 3 outros tem 4, vê neste link
http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/S ... st_system/
http://bmwfans.info/parts/catalog/E39/S ... st_system/
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
noosphere Escreveu:Pessoal,
Liguei agora para uma casa de escapes a pedir orçamento p retirar os catalisadores do 530d... ele disse-me que tinha 4!!!!
Isso fica um balúrdio... confirmam? 4????????????
@ - Ainda não tenho o carro na minha posse p ir ver.
thanks
Mas porque queres tirar os cat ?
Podes ter problemas na inspeção.
Na volta mais vale mandares fazer uma linha de escape nova.
jmcdpereira
- tony ramos
- Membro Junior
- Mensagens: 558
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
então ainda nem o carro tens e a primeira coisa que te passa pela cabeça é tirar os catalizadores?mas qual o motivo??noosphere Escreveu:Pessoal,
Liguei agora para uma casa de escapes a pedir orçamento p retirar os catalisadores do 530d... ele disse-me que tinha 4!!!!
Isso fica um balúrdio... confirmam? 4????????????
@ - Ainda não tenho o carro na minha posse p ir ver.
thanks
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
É pás corridas !tony ramos Escreveu:então ainda nem o carro tens e a primeira coisa que te passa pela cabeça é tirar os catalizadores?mas qual o motivo??noosphere Escreveu:Pessoal,
Liguei agora para uma casa de escapes a pedir orçamento p retirar os catalisadores do 530d... ele disse-me que tinha 4!!!!
Isso fica um balúrdio... confirmam? 4????????????
@ - Ainda não tenho o carro na minha posse p ir ver.
thanks
- tony ramos
- Membro Junior
- Mensagens: 558
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
so tenho uma palavra a dizer:-jmcdpereira Escreveu:É pás corridas !tony ramos Escreveu:então ainda nem o carro tens e a primeira coisa que te passa pela cabeça é tirar os catalizadores?mas qual o motivo??noosphere Escreveu:Pessoal,
Liguei agora para uma casa de escapes a pedir orçamento p retirar os catalisadores do 530d... ele disse-me que tinha 4!!!!
Isso fica um balúrdio... confirmam? 4????????????
@ - Ainda não tenho o carro na minha posse p ir ver.
thanks
IBIZA!
eu por acaso tive um em que so tinha um catalizador mandei fazer um tubo directo e prontos, todos os anos tinha uma trabalheira para montar outravez agora imagina esses 4 que para alem de os tirares vais ter que mexer na centralita!
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
Ora finalmente já posso responder.
Ainda gostava de saber porque carga de agua tem que haver uma "conotação" obrigatório ao racing a todas as pessoas que tiveram/têm ibizas.
Já tive dois... e nem uma única corrida fiz, até pq não tenho pachorra para andar a medir pilinhas como puto pequenos.
@ - jmcdpereira - não é para as corridas... lê um bocadinho sobre EGTs e certamente ficaras bem mais elucidado o porque de tirar os catalisadores. Faz bem ler e há sempre alguma coisa para aprender.
@ - Tony Ramos - Tinhas esse trabalho porque querias. Um trabalho bem feito, só se faz uma vez e NUNCA mais tens problemas. Basta limpar um catalisador estragado, passar um tubo no interior do mesmo e soldar as extremidades á linha de escape. Assim passa na inspecção e nunca te lixam a cabeça... e não tens trabalho nenhum.
Tenho que mexer na centralina do 530? ha sensores nos catalisadores neste carro? Por acaso não sei.
Obrigado.
Luis
Ainda gostava de saber porque carga de agua tem que haver uma "conotação" obrigatório ao racing a todas as pessoas que tiveram/têm ibizas.
Já tive dois... e nem uma única corrida fiz, até pq não tenho pachorra para andar a medir pilinhas como puto pequenos.
@ - jmcdpereira - não é para as corridas... lê um bocadinho sobre EGTs e certamente ficaras bem mais elucidado o porque de tirar os catalisadores. Faz bem ler e há sempre alguma coisa para aprender.
@ - Tony Ramos - Tinhas esse trabalho porque querias. Um trabalho bem feito, só se faz uma vez e NUNCA mais tens problemas. Basta limpar um catalisador estragado, passar um tubo no interior do mesmo e soldar as extremidades á linha de escape. Assim passa na inspecção e nunca te lixam a cabeça... e não tens trabalho nenhum.
Tenho que mexer na centralina do 530? ha sensores nos catalisadores neste carro? Por acaso não sei.
Obrigado.
Luis
- tony ramos
- Membro Junior
- Mensagens: 558
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
com umas quantas sondas lambdas de certeza que vai dar erro! mas que eu saiba estas enganado numa coisa que fui a inspecção com o carro uma vez sem o catalizador e chumbou porque o co2 era mais elevado que o autorizado para aquele veiculo!noosphere Escreveu:Ora finalmente já posso responder.
@ - Tony Ramos - Tinhas esse trabalho porque querias. Um trabalho bem feito, só se faz uma vez e NUNCA mais tens problemas. Basta limpar um catalisador estragado, passar um tubo no interior do mesmo e soldar as extremidades á linha de escape. Assim passa na inspecção e nunca te lixam a cabeça... e não tens trabalho nenhum.
Tenho que mexer na centralina do 530? ha sensores nos catalisadores neste carro? Por acaso não sei.
Obrigado.
Luis
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 138
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
Num diesel Tony?
- tony ramos
- Membro Junior
- Mensagens: 558
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
o meu era a gasolina mas deves estar então a falar do filtro de particulas e não do cataliador?pfigueiredo Escreveu:Num diesel Tony?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
tony ramos Escreveu:o meu era a gasolina mas deves estar então a falar do filtro de particulas e não do cataliador?pfigueiredo Escreveu:Num diesel Tony?
O 530d de 2000 não tem filtro de partículas.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Mensagens: 1901
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
- Localização: Alentejo
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
A "boca" das corridas era a brincarnoosphere Escreveu: ...
@ - jmcdpereira - não é para as corridas... lê um bocadinho sobre EGTs e certamente ficaras bem mais elucidado o porque de tirar os catalisadores. Faz bem ler e há sempre alguma coisa para aprender.
...
Obrigado.
Luis

Se os catalisadores lá estão é porque precisam de estar por causa das inspecções.
Nas inspecções medem-se valores de opacidade no caso dos carros com FAP e CO2 sempre também, se catalisadores não sei se a coisa passa, mas tb não afirmo que chumbe, pois não sei quais os valores.
Mas parece-me que será mais fácil o meu carro passar sem FAP que o teu passar sem cat.
jmcdpereira
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 138
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
Um diesel desde que não faça fumo com fartura passa sempre. Mesmo sem cat e fap.
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
Mas ainda estou p saber se há sondas ou não.... Se não houver é quase crto que não vai acender nada no painel.tony ramos Escreveu:com umas quantas sondas lambdas de certeza que vai dar erro! mas que eu saiba estas enganado numa coisa que fui a inspecção com o carro uma vez sem o catalizador e chumbou porque o co2 era mais elevado que o autorizado para aquele veiculo!noosphere Escreveu:Ora finalmente já posso responder.
@ - Tony Ramos - Tinhas esse trabalho porque querias. Um trabalho bem feito, só se faz uma vez e NUNCA mais tens problemas. Basta limpar um catalisador estragado, passar um tubo no interior do mesmo e soldar as extremidades á linha de escape. Assim passa na inspecção e nunca te lixam a cabeça... e não tens trabalho nenhum.
Tenho que mexer na centralina do 530? ha sensores nos catalisadores neste carro? Por acaso não sei.
Obrigado.
Luis
Quanto ao chumbo... das duas... uma... ou o teu carro era a gasolina ( e neste caso não tens mesmo hipótese... é chumbo certo ) e se era a gasóleo e chumbou na mesma é pq a tinhas alguma problema no "motor". Um diesel que esteja em condições e que lhe saquem o catalisador... passa em 99% das vezes. Isso é certinho. Eu venho de uma comunidade (fórum) que 90% das pessoas o fazem e só dá saúde ao motor e passa sempre na inspecção. Atenção que a carcaça do catalisador tem que estar la.... pode estar todo vazio por dentro, mas tem que estar na linha.
Re: 4 catalizadores num 530D [E39] de 2000?????
jmcdpereira Escreveu:A "boca" das corridas era a brincarnoosphere Escreveu: ...
@ - jmcdpereira - não é para as corridas... lê um bocadinho sobre EGTs e certamente ficaras bem mais elucidado o porque de tirar os catalisadores. Faz bem ler e há sempre alguma coisa para aprender.
...
Obrigado.
Luis
Se os catalisadores lá estão é porque precisam de estar por causa das inspecções.
Nas inspecções medem-se valores de opacidade no caso dos carros com FAP e CO2 sempre também, se catalisadores não sei se a coisa passa, mas tb não afirmo que chumbe, pois não sei quais os valores.
Mas parece-me que será mais fácil o meu carro passar sem FAP que o teu passar sem cat.
jmcdpereira

Óbvio que sei que faz mal ao meio ambiente, mas não é isso que estamos aqui a falar.
Um diesel com o catalisador limpinho por dentro... passa quase sempre. Dificilmente chumba.
Eu cheguei a ter mais 100Cv acima de origem... fiz uma inspecção "B" para matricular o carro e passou impecável... sem no limite esteve.
Já se for gasolina... é mesmo p esquecer
