Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Área de discussão geral

Moderador: Staff

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: Troca de caixa Automatica para manual num 530d E39

Mensagem por noosphere »

GT2 Escreveu:Tenho caixa, auto...antes de comprar o bmw, também pensei que a cx podia dar problemas,e nao gostar, etc...
agora que ja a conduzo a 6 anos, nao quero outra coisa...se nao fosse os consumos mais altos, a cx auto é 5*!
nao troco por cx manual!e a cx ate hoje, e ja conta com 260000Km, 0 problemas!
Boas noticias e ainda bem que tudo corre bem ctg.
Já foi mudado alguma vez o oleo?
Cumps e obrigado.

GT2
Membro Juvenil
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000

Mensagem por GT2 »

Desde que a comprei, em 2007, e com 160000km, que nunca mudei o oleo...antes nao sei, mas tenho o livro de revisoes todo "autografado" pela bmw...se é normal mudarem a x Km, entao deve ter sido mudado!

Cumpts

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Com todo o devido respeito ao user "Sofia Jose" mas parece um vendedor da BMW a falar.
- 1º Caixas auto são reparáveis. Umas mais que outras
- 2º BMW comparticipa reparações de caixas?!! Nunca tal coisa ouvi. A comparticipação deles resume-se a: "Vai ter que levar uma caixa nova"

Boas noosphere
Já tive a minha cota parte de chatices com caixas auto.
Já parti uma de um X5 e já fiquei sem marcha atrás na caixa do meu E38 740d. Mas ambos são caixas que podiam dar chatice, a do X5 porque é sabido que foram mal concebidas para o 4x4 e a do E38 porque o torque máximo da caixa é praticamente o binário desenvolvido pelo motor v8 e o carro leva apertões valentes :assubiar
No caso do E39 3.0d tenho ideia de a caixa ser muito fiável e não dar grande chatice se for bem tratada.
Eu não aconselho a mudança porque muito provavelmente vai ficar muito mais caro fazer essas transformações do que fazer reparações na caixa ou até mesmo mandar refazê-la.

Hoje em dia já se fazem revisões a caixas e nesses modelos é possível mudar componentes isolados dentro da caixa.
Inclusive conheço empresas que já fazem mudanças de oleo de caixa auto por dialise o que é optimo para dar saude ás mesmas.
Depois se quiseres posso dar-te os nomes das empresas que usei para resolver os problemas de caixa, pois nunca o fiz na BMW porque os preços pedidos são ridículos.
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Miguel000 Escreveu: Eu não aconselho a mudança porque muito provavelmente vai ficar muito mais caro fazer essas transformações do que fazer reparações na caixa ou até mesmo mandar refazê-la.
Eu não aconselho a mudança, mas devido ao custo da alteração e ao trabalho que isso implica. Fica mais barato comprar um exemplar, já com caixa manual!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mensagem por noosphere »

Assim sendo está decidido... eu não tenho qualquer tipo de problema com a caixa, mas assim já sei a opinião de pessoal com mais conhecimento que eu.
@ - Miguel000 se poderes envia então o contacto por PM sff :)
Thanks.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”