ai estão as novas regras do código da estrada

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Forever Alone
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2012, 02:02
O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods

Re: alterações ao código da estrada a partir de julho.

Mensagem por Forever Alone »

marco pires Escreveu:uma coisa eu vos digo:

com a crise e a falta de dinheiro que para ai anda, cada vez mais vamos ver carros com pneus carecas, amortecedores nas lonas, falta de revisões e IPO e sem seguro.

depois admiram-se que a sinistralidade aumente!
as pessoas não tem dinheiro e não conseguem sustentar muitas das vezes o estômago, quanto mais um carro.
Também existem muitos casos em que os olhos são maiores que a barriga.

Quantas pessoas têm atenção ao preço dos pneus quando compram um carro novo e usado? Um com jantes grandes vai mais depressa que outro com elas mais pequenas, quando nestes tempos devia ser o contrário.

Atenção que não te estou a tirar parte da razão. ;)

Se o país sair do euro isto vai virar selva, com o desemprego, o crime e a miséria a dispararem.

Se as coisas já andam hardcore, principalmente para o Porto, ainda mais vão ficar. :(

Mas as pessoas fizeram por isso, os défices pagam-se, incluindo os da balança de pagamentos ao exterior que acumulámos ao logo destes anos todos.

Edit: e deviam-se banir as motas. Na maioria delas as pessoas servem de para choques.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

marco pires Escreveu:NOVO Código da Estrada:

BICICLETAS PASSAM A TER PRIORIDADE NAS ROTUNDAS

Atualizações no Código da Estrada em Portugal
ENTRAM EM VIGOR EM JULHO !

MUITO IMPORTANTE
As alterações ao código da estrada abaixo identificadas entrarão em vigor em Julho.
:arrow: Atenção ao pagamento imediato das coimas (bem como das atrasadas).

VELOCIDADE
:arrow: • A velocidade mínima nas auto-estradas passa de 40 para 50 km/h . (Art.º 27.º )
Isto já é assim à muito tempo e muitos outros pontos que focaste Marco :wink1
Miguel000 Escreveu:Na sexta passada quiseram multar-me por estar a conduzir um veiculo que está registado em nome de uma empresa!
Já se sabe que técnicamente é necessário ter uma papelada própria para o efeito, mas tambem se sabe que isso nunca foi levado muito a sério! Agora pelos visto querem levar isso muito a sério...
Até fiquei a ferver, aos anos que conduzo assim nunca ouvi tal coisa!
Já um colega de trabalho foi multado assim (por estar a conduzir um carro de outra empresa) e já lá vão uns anitos :fixe
JM318is Escreveu:Que papelada é preciso ? Ouvi dizer que se for de uma empresa e tiver carga é necessário uma guia de transporte.
Posso tentar saber o que é preciso ao certo, mas é algo que diga que és funcionário da empresa dona do veiculo (recibo de vencimento por ex).
Quanto ao resto, todas as cargas têm que ser acompanhadas por documentos sejam eles guias de transporte, guias de remessa, facturas, CMR, etc :fixe
marco pires Escreveu:sim, sem guia ficas sem o material que transportas e alguns problemas.
Se não levares guia ou outro documento não ficas sem o material :lol1 Ficas é sem € na carteira para pagar a multa e poderás ter a sorte de teres os fiscais à porta para uma fiscalizaçãozinha à empresa :lol1 :lol1 :lol1
Se fores particular e a transportar tens que ter fatura daquilo que transportas (ou fazer prova mais tarde se assim necessário) :fixe
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

forever alone,

acho que estás a ser um pouco exagerado,

para mim o problema não é as leis que já existem... que até acho também exageradas. Penso que o problema está na falta de civismo das pessoas e claramente na falta de controlo nas estradas. Marrocos que é um país muito mais atrasado do que nós, e quando lá estive pelo menos no centro e avenidas (Tanger) senti mais segurança do que aqui no porto, podíamos ver a policia não era de carro, mas a pé pelas ruas... tudo bem, controlo rodoviário existe, mas tem a possibilidade de a multa ser passada com "papel ou sem papel".... ;)

a questão é mesmo a presença de policia nas ruas...

cumps
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

Forever Alone
Membro Juvenil

mota_91 Escreveu:forever alone,

acho que estás a ser um pouco exagerado,

para mim o problema não é as leis que já existem... que até acho também exageradas. Penso que o problema está na falta de civismo das pessoas e claramente na falta de controlo nas estradas. Marrocos que é um país muito mais atrasado do que nós, e quando lá estive pelo menos no centro e avenidas (Tanger) senti mais segurança do que aqui no porto, podíamos ver a policia não era de carro, mas a pé pelas ruas... tudo bem, controlo rodoviário existe, mas tem a possibilidade de a multa ser passada com "papel ou sem papel".... ;)

a questão é mesmo a presença de policia nas ruas...

cumps
É tudo, a policia não pode estar em todo o lado.

Acho que enquanto as mortes não forem 0 não estou a ser.

Isto soa muito politicamente correcto, mas, e isto sem ser santo, acho que tenho razão no que digo. :fixe

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

mortes zero?? talvez aconteça num micro estado!

está bem

cumps
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

Forever Alone
Membro Juvenil

mota_91 Escreveu:mortes zero?? talvez aconteça num micro estado!

está bem

cumps
É impossivel alcançar, mas não se deve partir desse principio, e sim baixá-las o mais possivel com os recursos que existirem. :fixe

Forever Alone
Membro Juvenil

JM318is Escreveu:Um dos grandes motivos de acidentes é condiçoes da via, onde é que se ja se viu uma auto estrada movimentada ter ondulaçoes durante um kilometro?
Pois.

A A2 é um exemplo. :lol:

Btw, acho que falei para aí na uniformização da velocidade em AE, por mim punha-se um máximo de 150 e minimo de 100 com boas condições. :fixe

Agora vão me contra-argumentar com cenas tipo, ah mas a pessoa pode ter que ir mais devagar por não ter combustivel suficiente, ok, mas que pense nisso antes de se fazer à estrada. :lol:

RM1X
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 12:01
O meu Carro:: E46 318d

Mensagem por RM1X »

ROTUNDAS
• Nas rotundas, situadas dentro ou fora das localidades, o condutor deve escolher a via de trânsito mais conveniente ao seu destino. ( Art.º 14.º )

Deviam então fazer rotundas de uma só via! Eu acho que a via mais á esquerda é para quem quer sair na primeira saida, e vai pela via de dentro quem que sair na segunda ou restantes saidas, sinalizando antecipadamente a mudança de direçao para sair... e não como vejo cá pela terra pessoas a contornar rotundas SEMPRE por fora, depois uma pessoa da pisca para sair e leva com um de frente a tapar-lhe a saida!

Forever Alone
Membro Juvenil

As rotundas já aprendi com o meu pai que se fazem como os cepos quando estes estão por perto, correndo o risco de se bater e perder tempo a tratar da papelada se se arriscar.

PauloFerreira79
Membro Gold

O problema de fazer as rotundas como manda a lei, é que se bates a culpa depois é tua, porque atravessaste a via e foste embater no carro que circulava o mais à direita possivel :wink1
Eu na cidade onde moro, tanto faço as rotundas como manda a lei, como também há rotundas que as faço por fora, depende sempre da rotunda onde estou a circular ;)
Agora deixo uma questão aos mais entendidos :lol:

Como se faz uma rotunda, na qual tem 2 vias de entrada e dentro da rotunda so existe uma via?!!!!! :lol1 :lol1 :lol1

Imagem

Forever Alone
Membro Juvenil

PauloFerreira79 Escreveu:O problema de fazer as rotundas como manda a lei, é que se bates a culpa depois é tua, porque atravessaste a via e foste embater no carro que circulava o mais à direita possivel :wink1
Eu na cidade onde moro, tanto faço as rotundas como manda a lei, como também há rotundas que as faço por fora, depende sempre da rotunda onde estou a circular ;)
Agora deixo uma questão aos mais entendidos :lol:

Como se faz uma rotunda, na qual tem 2 vias de entrada e dentro da rotunda so existe uma via?!!!!! :lol1 :lol1 :lol1
E mais isso :duh o teu modus operandi é o ideal. :fixe

Quanto à questão não sei.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PauloFerreira79
Membro Gold

Muito bom post esse Marco, mas que não responde à minha questão :lol1
Quanto ao circular nas rotundas irei fazer o que sempre fiz e faço para me precaver em caso de qualquer acidente, ou seja, nas rotundas que não conheço circulo o mais à direita possivel com o pisca ligado para o lado esquerdo até encontrar a saida que pretendo e aí mudo o sinal de pisca.
Assim cumpro o código :lol:
Reparem nas pág 6 (circulação na rotunda) e pág 9 (sinalização) :wink1

Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

acho que relativamente às crianças com menos de 12 anos a lei (segundo tinhas lido) prevê que não precisam de ter 1.5mts, mas sim 1,35 para deixar de usar as cadeirinhas.
Mas sinceramente ainda não procurei nada. E no texto do primeiro post não falas nos limites de álcool para certas categorias e recém encartados.
Coloco algumas dúvidas.
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Discussão Geral”