[RESOLVIDO] Carro foge como se houvesse muito vento

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Forever Alone
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2012, 02:02
O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods

Re: Carro foge como se houvesse muito vento

Mensagem por Forever Alone »

Miguel000 Escreveu:Concordo plenamente na questão da goma dita pelo user Sofia Jose?!/Alexandre?! e já agora informo-a/o que todos os BMW têm tracção traseira, não são só os cupes! Alguém que fala em tantos casos que testemonhou e apresenta tantas soluções possíveis devia saber isso...

Não me parece que essa questão de os pneus serem de modelos diferentes atrás e a frente sejam tãããooo relevante como já aqui se afirmou. Eu já alguns anos que não tenho pneus iguais á frente e atrás e não dou por nada, inclusive um colega meu com um E46 ci tem pneus bem diferentes atrás e á frente e aquilo está optimo.

E os carros que têm medidas de pneu diferentes atrás do que á frente?! Por essa ordem de ideias nem conseguiam andar a direito!

A queixa aqui do nosso colega DJ Drum´n parece-me grave demais para estarmos a falar de rastos diferentes, marcas de pneus diferentes, pressões diferentes ou nitrogénio :think

Aliás segundo o queixume, deve ser tipo andar com um pneu furado :duh
Agora fiquei curioso com o caso
Mas ela/ele (contem lá isso :lol:) falou em carros 4x4, que existem na Bmw. :fixe
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Mas eu não referi nada em relação aos 4x4! E sei bem que eles existem, o meu carro anterior a este foi um X5 :fixe
Isso dos 4x4 é outra história que não tem grande relevância aqui...

OffTopic:
O (ele/ela) é porque a pessoa em questão tem um nick = "Sofia Jose" mas assina "Alexandre"
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Forever Alone
Membro Juvenil

Miguel000 Escreveu:Mas eu não referi nada em relação aos 4x4! E sei bem que eles existem, o meu carro anterior a este foi um X5 :fixe
Isso dos 4x4 é outra história que não tem grande relevância aqui...

OffTopic:
O (ele/ela) é porque a pessoa em questão tem um nick = "Sofia Jose" mas assina "Alexandre"
Ehrm pois, já vi que coloca todos mais ou menos no mesmo saco. :fixe

Thanks.

Miguel000
Membro Senior

Mensagem por Miguel000 »

Não percebi :roll: mesmo saco?!
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Forever Alone
Membro Juvenil

Miguel000 Escreveu:Não percebi :roll: mesmo saco?!
Carros Rwd e Awd (não eras tu). :fixe

Sofia Jose
Membro Juvenil
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Mensagem por Sofia Jose »

e já agora informo-a/o que todos os BMW têm tracção traseira, não são só os cupes! Alguém que fala em tantos casos que testemonhou e apresenta tantas soluções possíveis devia saber isso...
A minha frase foi: "É de tracção traseira certo?"

Eu sei que ler é uma coisa e ouvir a entoação é outra. Tudo bem. ;)
Não me parece que essa questão de os pneus serem de modelos diferentes atrás e a frente sejam tãããooo relevante como já aqui se afirmou. Eu já alguns anos que não tenho pneus iguais á frente e atrás e não dou por nada, inclusive um colega meu com um E46 ci tem pneus bem diferentes atrás e á frente e aquilo está optimo.
Mecânica não é dois mais dois ser igual a quatro. E se este problema que o nosso colega tem estivesse bem identificado quer pela marca ou por quem lida com a matéria no terreno, ele não estaria a passar pelo problema. Lá porque no seu caso não há chatices não significa que noutros não haja. E quando diz está optimo é a sua opinião. Secalhar se eu for conduzir o carro ou até o nosso colega que tem o problema poderemos perceber que não está assim tão optimo. O que se aqui fez foi aventar possilidades para que sejam testadas e excluidas. Ninguem aqui quer vincar uma opinião. Quando digo que já presenciei vários casos destes é porque sim já vi e sei como foram resolvidos após todo o tipo de experiências. Não signifca que seja o caso que temos em mãos. É para o colega ter uma ideia do que poderá ser. Não lhe custa nada meter 4 pneus iguais (piso) e testar. E se o fizer e o problema deixar de se manifestar?
E os carros que têm medidas de pneu diferentes atrás do que á frente?! Por essa ordem de ideias nem conseguiam andar a direito!
O que é isto? Não se esqueça que é só o perfil de pneu que é diferente. Não é a medida da jante nem a percentagem da altura do pneu!
E mais, nestes casos de medidas diferentes, a medida dos pneus nos eixos é calculada em função de alguns critérios sendo o mais importante a distribuição de peso do carro versus a potência aplicada ás rodas. E isto porque se você fosse colocar uma pata 255 á frente, veja bem o peso que era na direcção!

Mas ela/ele (contem lá isso :lol:) falou em carros 4x4, que existem na Bmw. :fixe[/quote]
É Alexandre e sou um homem. Não sei porque tanta celeuma á volta disto.. é um Nick como outro qualquer.. alias se for ver a lista de NIkc´s deste forum o que se vê? Tambem não sei o que é "Forever Alone" mas não critico.

Mas eu deixo uma nota explicativa. Primeiro não coloco na WEB em parte alguma, dados pessoais. Quando aqui vim a este forum era para colocar apenas um anuncio de venda de umas jantes e escolhi esse nick por ser um que já uso noutros lados. Nao foi por mal. Mas depois apercebi-me da dinâmica deste forum, (que desde já saudo!) e decidi ficar por cá e poder dar o meu contributo e assim tenho feito. Trabalho ligado à industria automóvel, formei-me em engenharia mecânica, (já á uns 20 anos) e sinto que hoje estou um bocado desenquadrado da (electro)mecânica que evoluiu bastante. E tenho aprendido muito por aqui. Mas faço por ir acompanhando a evolução electromecanica com auto formação, pois já à muito tempo que não estou "com as mãos no óleo" como se dizia antigamente dos engenhocas que trabalhavam em escritórios e não nas oficinas (meu caso).

Termino relatando um caso que me lembrei agora bastante antigo, ainda a BMW era em Sacavem do representante "BAtista Russo" (não sei se alguem aqui se lembrara desse tempo) e só depois passou a Salvador Caeteano.
Tivemos (na altura eu estava no Deucth Bank, posso dizer isto) um BMW que passados uns dois anos começou a "andar de lado". Ou seja a frente do carro fugia sempre, e não se conseguia descobrir. Mudou-se jantes, pneus, triangulos, eixos, etc etc.. e nada .. o diacho do carro não alinhava nem por nada.
Até que (naquela altura estão a ver..) decidiu a BMW levar o carrito para a fábrica. Abreviando porque a história é longa. Mas seria digna de ser contada em detalhe.
Diagnóstico BMW Alemanha ao fim de uns largos meses: Defeito de soldadura no diferencial traseiro.

E esta hem?
Saiu assim de fábrica claro está. Um defeito que com o tempo e o uso da viatura se manifestava cada vez mais. E sabe-se lá se aquilo até não acabaria por partir na zona da soldadura... e sabe-se lá se com outro condutor até nem sentia nada!!

Portanto meus amigos.. falo por experiência de situações que vivi ao longo dos anos na área automóvel.
Vale o que vale. Conta a intenção de querer auxiliar uma pessoa. Nada mais que isso. Nao importa se é "Sofia" ou "Jaquim" ou "Manel" ou "Forever" ou outro qualquer.

Fiquem bem e desfrutem do sol do fim de semana.
Até um dia destes.

Sofia Jose
Membro Juvenil
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Mensagem por Sofia Jose »

E acrescento que receber mensagens privadas como a que vou transcrever abaixo não é nada motivador para andar aqui.
Por isso me despeço. Não preciso deste tipo de coisas. Não ofendi ninguem.
"Quem è voce?Sem Ofensa !Uma revolucionaria ?Uma expertisona ?Uma Star entre o Mundo dos Masculinos,nao è obrigada a responder .Nao Tome(s) a mal .Please."

Forever Alone
Membro Juvenil

Achei só piada a (aparente) incoerência, mas agora já percebi, e também não vejo mal no teu nick. :fixe
Sofia Jose Escreveu:E acrescento que receber mensagens privadas como a que vou transcrever abaixo não é nada motivador para andar aqui.
Por isso me despeço. Não preciso deste tipo de coisas. Não ofendi ninguem.
"Quem è voce?Sem Ofensa !Uma revolucionaria ?Uma expertisona ?Uma Star entre o Mundo dos Masculinos,nao è obrigada a responder .Nao Tome(s) a mal .Please."
Isso cheira a coisa do Germani, pelos assentos/acentos ao contrário, calinadas, etc.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

O que é isto? Não se esqueça que é só o perfil de pneu que é diferente. Não é a medida da jante nem a percentagem da altura do pneu!
Ora bem o perfil é a percentagem da largura do pneu... Existe aí alguma confusão.

É comum os bmw´s kit m terem medida de pneu diferente à frente e atrás, tanto em largura como em perfil. Os 225/45 R17 e os 245/40 R17 são diferentes em largura e em perfil já que 45% de 225 é superior a 40% de 245.

Até a largura da jante é diferente e não é por isso que o carro não anda a direito.

O tipo de rasto diferente entre eixos também não me parece que provoque esse efeito. Aponto mais para alguma folga ou alinhamento de direção.

Miguel000
Membro Senior

Mensagem por Miguel000 »

Crow Escreveu:
Ora bem o perfil é a percentagem da largura do pneu... Existe aí alguma confusão.

É comum os bmw´s kit m terem medida de pneu diferente à frente e atrás, tanto em largura como em perfil. Os 225/45 R17 e os 245/40 R17 são diferentes em largura e em perfil já que 45% de 225 é superior a 40% de 245.

Até a largura da jante é diferente e não é por isso que o carro não anda a direito.

O tipo de rasto diferente entre eixos também não me parece que provoque esse efeito. Aponto mais para alguma folga ou alinhamento de direção.
Foi isso que eu quis dizer! Essas medidas são um bom exemplo
Imagem

E38 740d ano 2000
245 hp 560 Nm

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

Maria José alexandre Sofia, as mensagens se são privadas não são para mostrar em publico.
Gosto das tuas walls of text.
Continua pf

AndLop
Membro Iniciado
Registado: 30 mar 2013, 22:50
O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003

Mensagem por AndLop »

comprei recentemente um 320td compact e o meu faz a mesma coisa...a partir dos 100km\h parece um "barco"....anda de um lado para o outro como se estivesse a levar com rajadas de vento forte de ambos os lados....
não sei o que fazer para resolver isto.
amigo DJ Drum'n assim que tiver solução para o seu problema gostaria que partilhasse...se entretanto tiver eu uma solução terei todo o gosto em fazer o mesmo.
Cumps para todos

Forever Alone
Membro Juvenil

Outro. :susto

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Até gostava de conduzir um destes 2 carros :P
E até como já são 2 aposto que é suspensão :)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

Forever Alone
Membro Juvenil

PauloFerreira79 Escreveu:Até gostava de conduzir um destes 2 carros :P
Deve ser engraçado. :lol1

Responder

Voltar para “Série 3”