e já agora informo-a/o que todos os BMW têm tracção traseira, não são só os cupes! Alguém que fala em tantos casos que testemonhou e apresenta tantas soluções possíveis devia saber isso...
A minha frase foi: "É de tracção traseira certo?"
Eu sei que ler é uma coisa e ouvir a entoação é outra. Tudo bem.
Não me parece que essa questão de os pneus serem de modelos diferentes atrás e a frente sejam tãããooo relevante como já aqui se afirmou. Eu já alguns anos que não tenho pneus iguais á frente e atrás e não dou por nada, inclusive um colega meu com um E46 ci tem pneus bem diferentes atrás e á frente e aquilo está optimo.
Mecânica não é dois mais dois ser igual a quatro. E se este problema que o nosso colega tem estivesse bem identificado quer pela marca ou por quem lida com a matéria no terreno, ele não estaria a passar pelo problema. Lá porque no seu caso não há chatices não significa que noutros não haja. E quando diz está optimo é a sua opinião. Secalhar se eu for conduzir o carro ou até o nosso colega que tem o problema poderemos perceber que não está assim tão optimo. O que se aqui fez foi aventar possilidades para que sejam testadas e excluidas. Ninguem aqui quer vincar uma opinião. Quando digo que já presenciei vários casos destes é porque sim já vi e sei como foram resolvidos após todo o tipo de experiências. Não signifca que seja o caso que temos em mãos. É para o colega ter uma ideia do que poderá ser. Não lhe custa nada meter 4 pneus iguais (piso) e testar. E se o fizer e o problema deixar de se manifestar?
E os carros que têm medidas de pneu diferentes atrás do que á frente?! Por essa ordem de ideias nem conseguiam andar a direito!
O que é isto? Não se esqueça que é só o perfil de pneu que é diferente. Não é a medida da jante nem a percentagem da altura do pneu!
E mais, nestes casos de medidas diferentes, a medida dos pneus nos eixos é calculada em função de alguns critérios sendo o mais importante a distribuição de peso do carro versus a potência aplicada ás rodas. E isto porque se você fosse colocar uma pata 255 á frente, veja bem o peso que era na direcção!
Mas ela/ele (contem lá isso

) falou em carros 4x4, que existem na Bmw. :fixe[/quote]
É Alexandre e sou um homem. Não sei porque tanta celeuma á volta disto.. é um Nick como outro qualquer.. alias se for ver a lista de NIkc´s deste forum o que se vê? Tambem não sei o que é "Forever Alone" mas não critico.
Mas eu deixo uma nota explicativa. Primeiro não coloco na WEB em parte alguma, dados pessoais. Quando aqui vim a este forum era para colocar apenas um anuncio de venda de umas jantes e escolhi esse nick por ser um que já uso noutros lados. Nao foi por mal. Mas depois apercebi-me da dinâmica deste forum, (que desde já saudo!) e decidi ficar por cá e poder dar o meu contributo e assim tenho feito. Trabalho ligado à industria automóvel, formei-me em engenharia mecânica, (já á uns 20 anos) e sinto que hoje estou um bocado desenquadrado da (electro)mecânica que evoluiu bastante. E tenho aprendido muito por aqui. Mas faço por ir acompanhando a evolução electromecanica com auto formação, pois já à muito tempo que não estou "com as mãos no óleo" como se dizia antigamente dos engenhocas que trabalhavam em escritórios e não nas oficinas (meu caso).
Termino relatando um caso que me lembrei agora bastante antigo, ainda a BMW era em Sacavem do representante "BAtista Russo" (não sei se alguem aqui se lembrara desse tempo) e só depois passou a Salvador Caeteano.
Tivemos (na altura eu estava no Deucth Bank, posso dizer isto) um BMW que passados uns dois anos começou a "andar de lado". Ou seja a frente do carro fugia sempre, e não se conseguia descobrir. Mudou-se jantes, pneus, triangulos, eixos, etc etc.. e nada .. o diacho do carro não alinhava nem por nada.
Até que (naquela altura estão a ver..) decidiu a BMW levar o carrito para a fábrica. Abreviando porque a história é longa. Mas seria digna de ser contada em detalhe.
Diagnóstico BMW Alemanha ao fim de uns largos meses: Defeito de soldadura no diferencial traseiro.
E esta hem?
Saiu assim de fábrica claro está. Um defeito que com o tempo e o uso da viatura se manifestava cada vez mais. E sabe-se lá se aquilo até não acabaria por partir na zona da soldadura... e sabe-se lá se com outro condutor até nem sentia nada!!
Portanto meus amigos.. falo por experiência de situações que vivi ao longo dos anos na área automóvel.
Vale o que vale. Conta a intenção de querer auxiliar uma pessoa. Nada mais que isso. Nao importa se é "Sofia" ou "Jaquim" ou "Manel" ou "Forever" ou outro qualquer.
Fiquem bem e desfrutem do sol do fim de semana.
Até um dia destes.