Qual o tipo de molas para rebaixar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Vasco Santos
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2012, 09:34
O meu Carro:: BMW 320d Touring Pack M

Qual o tipo de molas para rebaixar

Mensagem por Vasco Santos »

Olá boas sei que já existem tópicos do género deste, Tenho uma Bmw 320 Touring 150 Cv de 2001 com pack M original,
estou a pensar baixar um pouco entre 1 a 2 cm frente e 1 atrás penso ser o suficiente porque não posso baixar muito por causa do acesso á garagem.

Gostava de saber as vossas opiniões sobre o que rebaixamento que estou a pensar fazer e se estou a pensar bem.
Sei se colocar molas novas sempre são novas mas também me falaram em prensadas.
O que acham sobre o rebaixamento e que tipo de molas etc digam de vossa justiça.

1 abr

Imagem
Imagem

we36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2010, 22:30
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1992

Re: Qual o tipo de molas para rebaixar

Mensagem por we36 »

Gostava de dar uma opinião sobre isso... mas não percebo nada do assunto,
Podes pesquisar no eBay.co.uk... lá há sempre umas coisas a preço interessante

Abr

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Como disseste já existem muitos tópicos a falar disso, é uma questão de pesquisares que tiras as duvidas todas, ou quase. De qulaquer maneira posso adiantar-te que esse rebaixamento de 1 ou 2 cm não deve ser fácil com molas porque normalmente todas as molas de rebaixamento baixam mais que isso, a não ser que optes por coilovers que são totalmente reguláveis ao centímetro.
Quanto às molas prensadas, isso não é aconselhado porque vais mexer com a resistência da mola, o que pode provocar danos futuros, até a quebra.
Imagem

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

richardcop Escreveu:Como disseste já existem muitos tópicos a falar disso, é uma questão de pesquisares que tiras as duvidas todas, ou quase. De qulaquer maneira posso adiantar-te que esse rebaixamento de 1 ou 2 cm não deve ser fácil com molas porque normalmente todas as molas de rebaixamento baixam mais que isso, a não ser que optes por coilovers que são totalmente reguláveis ao centímetro.
Quanto às molas prensadas, isso não é aconselhado porque vais mexer com a resistência da mola, o que pode provocar danos futuros, até a quebra.
em relaçao a molas prensadas, tenho um carro ca em casa que ja fez mais de 200.000km com molas prensadas e nunca tive problemas ate a data...penso que seja mais relacionado com o modo que o serviço seja feito....
Imagem

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

hugo_ti Escreveu:
richardcop Escreveu:Como disseste já existem muitos tópicos a falar disso, é uma questão de pesquisares que tiras as duvidas todas, ou quase. De qulaquer maneira posso adiantar-te que esse rebaixamento de 1 ou 2 cm não deve ser fácil com molas porque normalmente todas as molas de rebaixamento baixam mais que isso, a não ser que optes por coilovers que são totalmente reguláveis ao centímetro.
em relaçao a molas prensadas, tenho um carro ca em casa que ja fez mais de 200.000km com molas prensadas e nunca tive problemas ate a data...penso que seja mais relacionado com o modo que o serviço seja feito....
Também depende se forem muito prensadas ou pouco, mas de qualquer maneira não me parece a melhor opção.
Imagem

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Essas duvidas ficam todas desfeitas no dia 08/06/2013 :)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Mensagem por hugo_ti »

lol
Imagem

Vasco Santos
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2012, 09:34
O meu Carro:: BMW 320d Touring Pack M

Mensagem por Vasco Santos »

PauloFerreira79 Escreveu:Essas duvidas ficam todas desfeitas no dia 08/06/2013 :)

Ok Paulo

1 abr

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”