Start Stop com problemas?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

fcunha
Membro Iniciado
Registado: 30 jan 2007, 09:28
O meu Carro:: Bmw 123D 2008/03

Start Stop com problemas?

Mensagem por fcunha »

Boas,

Troquei a bateria do meu carro há uns dias pois já frequentemente o carro dizia que tinha pouca bateria e no final já fazia reset às horas de um dia para o outro...para além de nunca mais ter feito o "start stop" sozinho que segundo consta deixa de funcionar com níveis baixos de bateria.
Após troca bateria no dia da troca o carro continuou sem fazer o start stop, passado 1 dia, já voltou a fazer. No entanto tenho feito deslocações pequenas pouco mais de 3 kms por dia e segundo dizem por aí nos forums com deslocações pequenas a bateria não carrega completamente, no entanto, há dias em que faço deslocações maiores, por exemplo ontem fiz cerca de 20kms e no entanto o start stop continua sem "funcionar" nem no próprio dia nem no seguinte como "antigamente"...Pergunto se isto será normal ou de facto é preciso fazer mtas deslocações para o start stop voltar a funcionar e claro + de 3/5kms por dia....
A bateria não é da bmw, mas segundo a pessoa que a colocou será "semelhante" a única diferença segundo a pessoa que a colocou é a potência de arranque que será menor que a de origem...
Depois da troca da bateria foi também feito o "registo" da nova bateria através do portátil e ligação OBD ao carro...
Ou seja, terei um problema? a bateria não será indicada? será que a potência de arranque de facto faz alguma diferença no start stop? ou o carro precisa realmente de fazer bastantes mais kms para carregar a "nova" bateria?

Obrigado
Cmps,
Filipe Cunha

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: Start Stop com problemas?

Mensagem por fspinto »

A frio o start stop não funciona. Com 20km já devia funcionar porque o carro aquece de certeza. Tens que testar mais algumas vezes para concluir alguma coisa. Provavelmente com os percusos de 3km não vais concluir nada.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

fcunha
Membro Iniciado

Mensagem por fcunha »

Esta sexta vou fazer uma viagem de cerca de 310 kms :driving ..se no dia a seguir o carro não desligar sozinho não acredito que esteja bom! lol, ou então no próprio dia da "viagem"...

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

Nunca uso isso... Mas funciona pôs as x esqueço me de desligar lol

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Boas fspinto[\b] o sistema start stop utiliza uma bateria própria.
A maioria dos casos de mau funcionamento do sistema é a bateria avariada.
Passa na BMW e vê isso.. Vão te pedir 275€ mais mão de obra...

Pessoalmente eu não colocava a bateria, Pois há quem diga que o sistema start stop é o responsável pelos danos nos esticadores da corrente do motor...

eduardofilipe
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2011, 11:01
O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10

Mensagem por eduardofilipe »

Quando me esqueço de desligar essa mer***** muito raramente mesmo em percursos curtos e a frio (tenho um semáforo a +/- 1 km de casa) essa bosta de sistema funciona. Conselho desligar sempre essa bosta, o que se ganha em consumos perde-se o triplo em desgaste.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

minha melhor ajuda
viewtopic.php?f=39&t=62133
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

acp008
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2009, 16:08
O meu Carro:: bmw320d e46 1999

Mensagem por acp008 »

depois de meteres bateria nova tens q informar a centralina q esta la uma nova se n ela continua a pensar q é q velha...tem q ir a maquina... bosta de carros recentes....

fcunha
Membro Iniciado

Mensagem por fcunha »

Boas,

mlpk, obrigado!

acp008, de facto quando foi posta a nova bateria teve que se ir à máquina informar da nova bateria...

Bem depois da viagem feita o start stop passou a funcionar normalmente como suposto! Portanto parece-me que a bateria precisava era de uma boa viagenzinha. Agora tenho voltado a fazer trajectos mais pequenos, mas tem funcionado sempre como suposto! talvez ao fim de muitos volte a deixar de funcionar!

Obrigado a todos pela ajuda e respostas.

Cmps,
Filipe Cunha

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

o melhor e desligares o start stop de vez =)
ou notas diferença significativa no consumo?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

fcunha
Membro Iniciado

Mensagem por fcunha »

Praticamente não faço para arrancas :) lol..a única diferença ou maior é com certeza a psicológica do carro estar desligado e não estar a gastar por estar ao ralenti... :lol1

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Cada um é responsável pelas decisões que toma.
Depois do meu carro partir a corrente, fiz uma alteração ao sistema Start and Stop.
Fiz uma reprogramação/ codificação, para que o carro memorize sempre a ultima posição em que o sistema Start and Stop se encontrava antes de desligar o carro.

Assim, posso desativar o sistema sempre que quero e quando ligo o carro não tenho de estar preocupado com o botão :P

Navio
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 20:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010

Mensagem por Navio »

Para mim tb é desligar isso, o meu tb cada vez que pego nele desligo logo mas tenho é que carregar sempre no botão, tenho que fazer como o discovery fez é a melhor epocete desligar de vez quando quizermos ligar logo se carega no botão mas acho que o botão nunca mais vai er utilizado hehe :)

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

fcunha Escreveu:Boas,

mlpk, obrigado!

acp008, de facto quando foi posta a nova bateria teve que se ir à máquina informar da nova bateria...

Bem depois da viagem feita o start stop passou a funcionar normalmente como suposto! Portanto parece-me que a bateria precisava era de uma boa viagenzinha. Agora tenho voltado a fazer trajectos mais pequenos, mas tem funcionado sempre como suposto! talvez ao fim de muitos volte a deixar de funcionar!

Obrigado a todos pela ajuda e respostas.

Cmps,
Filipe Cunha
e se não for a maquina informar a sitralina? Não vai dar direito? SE trocar de bataria e desligar o carro algum tempo, depois meter a bataria nova ele deve fazer um scaner, não?
Imagem ///M

fcunha
Membro Iniciado

Mensagem por fcunha »

Penso que é mesmo necessário registar a bateria com o software da bmw.....Pelo menos o que me foi dito é que só a partir daí é que o carro/centralina reconhece que tem uma bateria nova..

Responder

Voltar para “Série 1”