Como desactivar o ACS no E39
Moderador: Staff
- tiagolopes96
- Membro Gold
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
Re: Como desactivar o ACS no E39
esse quadrante não terá sido já aberto? isso do conta rotações e consumo parecem me terem ficado presos... quando os montaram ou os apertaram demais ou algo do género :think
Esta...http://www.ebay.co.uk/itm/Ediabas-INPA- ... AQ:GB:1123
O meu portátil tem COM... assim ai mais barato... ou não
O que achas?
O meu portátil tem COM... assim ai mais barato... ou não

O que achas?
Eu já não digo nada... não sei mesmo mas não me admirava nada!tiagolopes96 Escreveu:esse quadrante não terá sido já aberto? isso do conta rotações e consumo parecem me terem ficado presos... quando os montaram ou os apertaram demais ou algo do género :think
Quando chegar o cabo vou ver os erros que para aqui andam... e assim que possa vou mandar o quadrante p a reparação.
@ - Para martelar km é directamente no quadrante ou não é preciso sacar fora... não sei pq mas tenho um feeling que está martelado... é um feeling!!!! e eu não costumo falhar muito nestas coisas?
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Para fazer isso tem que ser em vários locais para ficar bem feito....noosphere Escreveu:Eu já não digo nada... não sei mesmo mas não me admirava nada!tiagolopes96 Escreveu:esse quadrante não terá sido já aberto? isso do conta rotações e consumo parecem me terem ficado presos... quando os montaram ou os apertaram demais ou algo do género :think
Quando chegar o cabo vou ver os erros que para aqui andam... e assim que possa vou mandar o quadrante p a reparação.
@ - Para martelar km é directamente no quadrante ou não é preciso sacar fora... não sei pq mas tenho um feeling que está martelado... é um feeling!!!! e eu não costumo falhar muito nestas coisas?
Ora bem.. ainda não liguei o carro á maquina ( vai ser este sábado se tudo correr bem ) mas já dei aqui com outro problema...
A luz do ABS não liga quando ele faz o check inicial antes de ligar o carro.... Será o famoso problema dos módulos do ABS?
Daqui a pouco vou ver se no teste do painel (teste 2) ele chega a acender essa luz.... a do controlo de tracção não acende... a do ABS não me lembro...
Algumas dicas pessoal?
A luz do ABS não liga quando ele faz o check inicial antes de ligar o carro.... Será o famoso problema dos módulos do ABS?

Daqui a pouco vou ver se no teste do painel (teste 2) ele chega a acender essa luz.... a do controlo de tracção não acende... a do ABS não me lembro...
Algumas dicas pessoal?
É possivel que tenhas o módulo do ABS ou alguma valvula marada e para venderem o carro, simplesmente desligaram essas 2 lampadas...
Quando algo avaria ficam as 2 acesas e dá nas vistas...
Já tentaste ver se funciona? Tanto acelerando a fundo ( se patinar, tá avariado) ou a travar, a falta do ABS nota-se bem...
Quando algo avaria ficam as 2 acesas e dá nas vistas...
Já tentaste ver se funciona? Tanto acelerando a fundo ( se patinar, tá avariado) ou a travar, a falta do ABS nota-se bem...
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'01 Fiat Marea Weekend JTD
'12 Iveco Stralis Hi-Way 450
'97 BMW 540i V8
Eu ja acelerei a fundo e não patinou e tentei travar e tb não o ouvi chiar... não sei se ou ele está fraco e não patina por falta de potencia ( tenho caixa auto )... ou tem o acs activo...
Amanha vou tentar travar de novo p ver se o gajo chia...
Uma coisa é certa... as luzes não acendem por nada. Para apagar os lâmpadas... tem mesmo que sacar o painel.. certo?
Abraço e obrigado.
Uma coisa é certa... as luzes não acendem por nada. Para apagar os lâmpadas... tem mesmo que sacar o painel.. certo?
Abraço e obrigado.
- L.Sousa
- Membro Gold
Tenta fazer isso numa estrada com areia Nota-se bem é no arranque. Para mudares os leds tens mesmo que desmontar o quadrante mas isso tb é muito fácil.noosphere Escreveu:Eu ja acelerei a fundo e não patinou e tentei travar e tb não o ouvi chiar... não sei se ou ele está fraco e não patina por falta de potencia ( tenho caixa auto )... ou tem o acs activo...
Abraço e obrigado.
mete em manual, 1 a fundo com a direcção virada, certifica-te que tens espaço livre! ontem ainda deu para brincar um pouco com aa minha à chuva.. também tem caixa auto e falta de força não parece ter =D
para evitar dar cabo dos pneus encontra um sítio com areia ou terra batida que dá logo para testar os 2 sistemas.. =)
para evitar dar cabo dos pneus encontra um sítio com areia ou terra batida que dá logo para testar os 2 sistemas.. =)
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'97 BMW 540i V8
Boas Ferreira,JFerreira Escreveu:mete em manual, 1 a fundo com a direcção virada, certifica-te que tens espaço livre! ontem ainda deu para brincar um pouco com aa minha à chuva.. também tem caixa auto e falta de força não parece ter =D
Se calcar e o ACS estiver activo simplesmente não se ouve nenhum "corte" a nível mecânico, se ele estiver activo há ali um barulho fora do normal que é ele a tirar potencia no eixo... certo?
Obrigado pela ideia

a única coisa que vais notar se estiver a funcionar, é nada .. pé no fundo e o carro vai arrastar eheh se ele subir de regime que nem um doido é pq foste vítima de quem te vendeu o carro, se houve essa tentativa de disfarçar o problema.. sabe-se lá em que mais zonas da viatura houve maus tratos.. =(
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'97 BMW 540i V8
Amanha se poder tento isso... Ontem liguei o carro à maquina ( Obrigado Rodrigues81) e não tinha nenhum erro relacionado com o ABS ou qualquer sensor do género...JFerreira Escreveu:a única coisa que vais notar se estiver a funcionar, é nada .. pé no fundo e o carro vai arrastar eheh se ele subir de regime que nem um doido é pq foste vítima de quem te vendeu o carro, se houve essa tentativa de disfarçar o problema.. sabe-se lá em que mais zonas da viatura houve maus tratos.. =(
Os únicos que la estão o "nivelador" frontal do xenon e a o dispositivo (não sei o nome certo) que faz arrancar a ventoinha do A/C ... espero que esteja tudo bem.
Esta semana quero ver se o relé está por la... a ver vamos.
- L.Sousa
- Membro Gold
Isso é o sensor de temperatura que não faz ativar a ventoinha mas essa é a mesma que liga quando o carro aquece.... Se tiveres o led do quadrante marado e fizeres mesmo o teste ao carregares no botão ligas e desligas o ASC ( no meu carro E39 quando o mesmo activa eu sinto a rodas a serem controladas pelo carro enquanto se estiver desligado ele esgravata sem parar...)noosphere Escreveu:Amanha se poder tento isso... Ontem liguei o carro à maquina ( Obrigado Rodrigues81) e não tinha nenhum erro relacionado com o ABS ou qualquer sensor do género...JFerreira Escreveu:a única coisa que vais notar se estiver a funcionar, é nada .. pé no fundo e o carro vai arrastar eheh se ele subir de regime que nem um doido é pq foste vítima de quem te vendeu o carro, se houve essa tentativa de disfarçar o problema.. sabe-se lá em que mais zonas da viatura houve maus tratos.. =(
Os únicos que la estão o "nivelador" frontal do xenon e a o dispositivo (não sei o nome certo) que faz arrancar a ventoinha do A/C ... espero que esteja tudo bem.
Esse sensor é caro ... alguém sabe a referencia? Se fosse só do AC não me preocupava, mas agora com o verão á porta acho importante tratar disso.L.Sousa Escreveu:Isso é o sensor de temperatura que não faz ativar a ventoinha mas essa é a mesma que liga quando o carro aquece.... Se tiveres o led do quadrante marado e fizeres mesmo o teste ao carregares no botão ligas e desligas o ASC ( no meu carro E39 quando o mesmo activa eu sinto a rodas a serem controladas pelo carro enquanto se estiver desligado ele esgravata sem parar...)noosphere Escreveu:Amanha se poder tento isso... Ontem liguei o carro à maquina ( Obrigado Rodrigues81) e não tinha nenhum erro relacionado com o ABS ou qualquer sensor do género...JFerreira Escreveu:a única coisa que vais notar se estiver a funcionar, é nada .. pé no fundo e o carro vai arrastar eheh se ele subir de regime que nem um doido é pq foste vítima de quem te vendeu o carro, se houve essa tentativa de disfarçar o problema.. sabe-se lá em que mais zonas da viatura houve maus tratos.. =(
Fui agora fazer o teste ao painel (teste em que acende TODAS as luzes do painel) e as luzes efectivamente não estão a acender, no entanto na zona do ABS ( agora que é de noite ) tenho a ideia que há ali uma luzinha MUITO fraquinha... o que me leva a acreditar que efectivamente há ali marosca!!!
É assim de que este mundo está feito, mas mais cedo ou mais tarde eu acredito que irão pagar pelo que fazem. Não seria por isso que não iria fazer o negocio, mas se assim preferem e dormem melhor... paciência

Assim que possa vou sacar o painel p verificar...
eu comprei a minha com as luzes do abs e asc acesas, mas no meu caso o vendedor disse logo que a iria arranjar assim que eu puder voltar ao stand, do mal o menos =)
pregaram-te a peta com esse carro, boa sorte na resolução =)
pregaram-te a peta com esse carro, boa sorte na resolução =)
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'97 BMW 540i V8