Boas, comprei a minha 320 E46 Touring, em Dezembro de 2003. Ela é de Agosto de 2000, importado das alemanhas.
Para além das revisões normais, carregamento do ar condicionado, dos pneus, correias, pastilhas, etc, já tive de colocar, até à data, o seguinte material:
- Escape completo;
- Apoios do motor;
- Braços de suspensão;
- Kits de apoio dos braços de suspenção;
- "Pinha" (parece mais um pente) do ar condicionado;
- Bomba de combustivel que se encontra dentro do depósito;
- Amortecedor de vibrações (Polia da correia), respectivo parafuso e anilha;
- Braço tensor (correia do ar condicionado);
- Unidade de ventilação;
- Tensor correia accionamento hidraulico;
- Medidor de massa de ar;
- Permutador de calor;
- Radiador;
- Discos de travão à frente;
- kit de embaiagem;
- Relés na placa ZTK? comando de abertura de portas com comando da chave;
- Elevador da porta do pendura;
- Interruptor de abertura do vidro do lado do condutor;
- Rolamentos nas rodas traseiras;
- Discos e pastilhas a trás;
- Amortecedores bilstein frente e trás
- Permutador de calor, novamente;
-Velas incandescentes;
-Relé das velas incandescentes
Para além disto, já se avizinha mais material, mas ainda não sei qual:
- Luz do óleo acende em amarelo => não sei o que é;
- Quando levo alguém no lugar do pendura acende luz do airbag => não sei o que é.
- De vez em quando custa a pegar
E é assim, há quem diga que tive azar com a compra do carro, mas pronto... gosto muito dela...
o que o minha 320d Touring já levou
Moderador: Staff
- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Re: o que o minha 320d Touring já levou
Algumas das coisa que levou parece-me que foram provocadas por uma negligência enorme aos cuidados a dar a um carro. Mas outras delas são peças de desgaste e tem mesmo de ser.
A luz amarela pode ser o sensor que mede o nivel e qualidade do óleo que está danificado.
Quanto à luz do airbag, o mais certo é ser a esteira (que leva um sensor de peso) do banco do pendura danificada.
O facto de custar a pegar pode ser muita coisa, bomba injetora, bateria, motor de arranque...Quantos km´s tem? Custa a pegar sempre? em frio?
A luz amarela pode ser o sensor que mede o nivel e qualidade do óleo que está danificado.
Quanto à luz do airbag, o mais certo é ser a esteira (que leva um sensor de peso) do banco do pendura danificada.
O facto de custar a pegar pode ser muita coisa, bomba injetora, bateria, motor de arranque...Quantos km´s tem? Custa a pegar sempre? em frio?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 jan 2010, 10:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/8
richardcop
se fizeres o favor, enumera o que foi provocado por negligência enorme aos cuidados a dar ao carro, pois comprei o carro em 2ª mão e não quero ser negligente, até porque os euros cada vez estão mais caros.
Quanto ao custar a pegar, nem sempre custa, pode estar uma semana a pegar muito bem e de repente, a quente ou a frio, custa a pegar. tem 212.000Km's.
se fizeres o favor, enumera o que foi provocado por negligência enorme aos cuidados a dar ao carro, pois comprei o carro em 2ª mão e não quero ser negligente, até porque os euros cada vez estão mais caros.
Quanto ao custar a pegar, nem sempre custa, pode estar uma semana a pegar muito bem e de repente, a quente ou a frio, custa a pegar. tem 212.000Km's.
- richardcop
- Membro Junior
Já levou bomba injetora?jotafuzo Escreveu:Boas, comprei a minha 320 E46 Touring, em Dezembro de 2003. Ela é de Agosto de 2000, importado das alemanhas.
Para além das revisões normais, carregamento do ar condicionado, dos pneus, correias, pastilhas, etc, já tive de colocar, até à data, o seguinte material:
- Escape completo; Porque é que teve de levar o escape completo?
- Apoios do motor;
- Braços de suspensão; Utilização em pisos muito degradados
- "Pinha" (parece mais um pente) do ar condicionado; Possivelmente gás a mais ou a menos no ar condicionado
- Bomba de combustivel que se encontra dentro do depósito; Utilização de combustiveis ditos "baratos" e andar muitas vezes com o carro na reserva.
- Unidade de ventilação;
- Permutador de calor;
- Radiador; furou o radiador?
- kit de embaiagem;
- Elevador da porta do pendura; Pode ter sido alguma pressão no vidro (é muito raro nestes carros avarias nos vidros)
- Interruptor de abertura do vidro do lado do condutor; Queimou ou partiu?
- Rolamentos nas rodas traseiras; possivelmente devido aos maus pisos tb
-Velas incandescentes;
- Quando levo alguém no lugar do pendura acende luz do airbag => não sei o que é.
E é assim, há quem diga que tive azar com a compra do carro, mas pronto... gosto muito dela...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 jan 2010, 10:48
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/8
não, não levourichardcop Escreveu:Já levou bomba injetora?jotafuzo Escreveu:Boas, comprei a minha 320 E46 Touring, em Dezembro de 2003. Ela é de Agosto de 2000, importado das alemanhas.
- Escape completo; Porque é que teve de levar o escape completo? Quando o comprei tinha o flexivel partido, após ter levado essa parte do tubo de origem, passados uns dias soltou-se o miolo da panela de trás, tendo levado o resto do escape, também de origem.
- Apoios do motor;
- Braços de suspensão; Utilização em pisos muito degradados possivelmente
- "Pinha" (parece mais um pente) do ar condicionado; Possivelmente gás a mais ou a menos no ar condicionado provavelmente, mas continua com o mesmo gaz e já lá vão uns anitos
- Bomba de combustivel que se encontra dentro do depósito; Utilização de combustiveis ditos "baratos" e andar muitas vezes com o carro na reserva. talvez, embora não concorde com os combustiveis baratos, pois penso existirem coisas mais melindrosas que poderia ter afectado, a nivel de injecção, não sei
- Unidade de ventilação;
- Permutador de calor;
- Radiador; furou o radiador? utilizei um liquido para limpar o radiador, quando o permutador de calor flipou e o oleo passou para a água e passado cerca de um ano, o radiador começou a perder água pelo ninho
- kit de embaiagem;
- Elevador da porta do pendura; Pode ter sido alguma pressão no vidro (é muito raro nestes carros avarias nos vidros) não faço ideia o que foi, só sei que o cabo d'aço estava todo trilhado
- Interruptor de abertura do vidro do lado do condutor; Queimou ou partiu? partiu
- Rolamentos nas rodas traseiras; possivelmente devido aos maus pisos tb
-Velas incandescentes;
- richardcop
- Membro Junior
Bem, se ainda não levou bomba injetora é bem possível que esteja a entregar a alma ao criador. Quanto ao resto, a maioria das coisas é de desgaste, mas claro que há que ter cuidado com os maus pisos que provocam a degradação prematura de várias peças, mas claro que nem sempre se podem evitar, n podemos andar pelo ar.
e cuidado a carregar nos botões. Olha que o gasóleo barato, nestes carros faz muita diferença, tanto na bomba do gasóleo, injetora, como os próprios injetores.

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Pode haver indícios de negligência ou então percursos por estradas muito más mas nada dura para sempre. Tens aí muito material de desgaste que é normal dar de si. Eu já deixei de fazer contas ao que gastei até agora para não me chatear.jotafuzo Escreveu: - Escape completo; o meu ainda está em condições, já levou fléxivel
- Apoios do motor; ainda não levou
- Braços de suspensão; ainda não levou
- Kits de apoio dos braços de suspenção; ainda não levou
- "Pinha" (parece mais um pente) do ar condicionado; já levou
- Bomba de combustivel que se encontra dentro do depósito; ainda não levou
- Amortecedor de vibrações (Polia da correia), respectivo parafuso e anilha; já levou
- Braço tensor (correia do ar condicionado); já levou
- Unidade de ventilação;
- Tensor correia accionamento hidraulico; já levou
- Medidor de massa de ar; já levou, precisa outra vez
- Permutador de calor; ainda não levou
- Radiador; ainda não levou
- Discos de travão à frente; já levou, atrás também
- kit de embaiagem; precisa
- Relés na placa ZTK? comando de abertura de portas com comando da chave; já levou
- Elevador da porta do pendura; vários e precisa de outro, crónico
- Interruptor de abertura do vidro do lado do condutor; já levou
- Rolamentos nas rodas traseiras; ainda não levou
- Discos e pastilhas a trás; já levou, frente também
- Amortecedores bilstein frente e trás já levou
-Velas incandescentes; já levou
-Relé das velas incandescentes ainda não levou
- Luz do óleo acende em amarelo => não sei o que é; sensor do nível do óleo, +/-70€
- Quando levo alguém no lugar do pendura acende luz do airbag => não sei o que é. às vezes também acende mas depois apaga
- De vez em quando custa a pegar se já levou velas troca os tubos de retorno de gasóleo. Faz fumo ao arrancar?

- richardcop
- Membro Junior
Boa tarde Notlim. Está aí uma coisa que desconhecia por completo, esse problema, que disseste crónico, do vidro do pendura. Nunca tive problemas nisso e já vai com 270.000km. A ver se continua sem problemas 

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Não é necessariamente no do pendura, existe uma guia plástica no elevador que costuma partira daí dizer que é crónico. Isso está documentado na net, basta pesquisar... 

- richardcop
- Membro Junior
Por acaso nunca tinha reparado em nada a falar sobre isso e o meu nunca teve problemas em vidro nenhum...tb só tenho dois eléctricos mas em breve talvez passe para 4.
Cumps
Cumps