320

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ziggybpc
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2013, 00:49
O meu Carro:: bmw 320 touring-2000/8

320

Mensagem por ziggybpc »

boas .. ando em vistas de uma bmw 320 de 136cv do ano 2000 conta com 300000 kl..... gostava de saber quais os problemas que este modelo da......e se nao e pedir muito (lolollolol)qual a diferençá do de 136cv e o 150cv

obrigada
Cumprimentos

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Re: 320

Mensagem por richardcop »

Boas. Utiliza a opção "pesquisa" que está disponível no topo do forum, as respostas para essas questões estão todas escarrapachadas um pouco por todo o lado. Os problemas que dá o 136cv, com 300.000km já os deu e se foram bem solucionados, n tens problema que isso faz outros tantos. Muito resumidamente as principais diferenças entre os dois modelos será o facto do 150cv andar um bocadinho mais e ter maior resposta e esteticamente foi um nadinha afinado, mas em relação a fiabilidade, o 136cv será melhor. Pesquisa que encontras muita informação...
Cumps
Imagem

ziggybpc
Membro Iniciado

Mensagem por ziggybpc »

obrigado

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

richardcop Escreveu: mas em relação a fiabilidade, o 136cv será melhor
Cumps
Onde e em quê?!!! :think
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

richardcop
Membro Junior

PauloFerreira79 Escreveu:
Cumps
No geral!! Sim, tem problemas, alguns crónicos como todos os carros, principalmente a bomba injetora, mas o 150cv não se fica atrás, ou achas que é melhor? Com problemas em turbos, injetores, borboletas que se partem e levam o motor à vida...de resto praticamente todos os mecânicos que conheço dizem que o 136cv foi dos melhores motores que a BMW fez, não deve ser só porque lhes apetece dizer.
Imagem

-Innuendo-
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio

Mensagem por -Innuendo- »

richardcop Escreveu:
PauloFerreira79 Escreveu:
Cumps
No geral!! Sim, tem problemas, alguns crónicos como todos os carros, principalmente a bomba injetora, mas o 150cv não se fica atrás, ou achas que é melhor? Com problemas em turbos, injetores, borboletas que se partem e levam o motor à vida...de resto praticamente todos os mecânicos que conheço dizem que o 136cv foi dos melhores motores que a BMW fez, não deve ser só porque lhes apetece dizer.
Credo! :lol1

O motor 150cv é bem melhor face ao 136cv em tudo e fiabilidade jogam na mesma liga. As borboletas sacas fora! O Turbo depende da versão. Injectores são iguais aos M57TU que desconheço problemas crónicos.

A única vantagem que vejo no 136cv será o melhor preço de aquisição vs um 150cv. Por norma, claro! :lol:
Imagem

richardcop
Membro Junior

Não te esqueças que fiabilidade não é o carro que anda mais ou tem mais binário. é o carro que te fará ter menos dores de cabeça, gastar menos dinheiro em peças... As borboletas sacas fora se tiveres conhecimento de que tens de fazer isso e nem toda a gente anda em fóruns, ou seja, foi um problema cronico muito grave, tal como a carrada de turbos que partem. Pelo que pesquisei muita gente se queixa dos injetores também.
Mas lá está, os filhos nunca cheiram mal aos pais 8) tu achas que o 150cv é mais fiável, porque será?! :assubiar
Imagem

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

richardcop, nem tudo o que os mecânicos dizem é verdade...
Mas começando por um ponto o do dinheiro em peças, posso-te dizer que eu e o meu irmão temos cada um a sua touring (a dele 136cv) e digo-te que ele só gastou para aí 10x mais aquilo que eu gastei e passo a explicar: eu em 5 anos que tenho a touring gastei alem de revisoes perto de 250€ em 2 braços de suspensão ao invés do meu irmao que ja foi bomba injectora turbo braços e mais não sei o quê...
Quanto às borboletas o autor do tópico pelos vistos anda na net e já tem o conhecimento que tem que as retirar ;)
Não tem comparação um motor com o outro, toda a gente o diz e quem os tem ou teve sabe bem aquilo que digo.
E fiabilidade não é o carro que anda mais ou tem mais binário, mas que dá um gozo do camandro ai isso é que dá :fixe
Quanto ao pessoal dos 150cv partirem turbos isso é porque não sabem andar com eles... Todos os carros com turbo mais cedo ou mais tarde lá vai um para o galheiro, mas se se souber conduzi-los e puxá-los na altura certa duram uma vida ;)
Mas acho bem que aconselhes por aquilo que os mecanicos dizem :lol1 :lol1
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

richardcop
Membro Junior

Aconselho por tudo o que vou sabendo um pouco por todo o lado e pelo que a experiencia que tenho com o meu. E não foi só um mecânico que me deu opinião, foram vários, incluindo da BMW. O facto de dar problemas ou não um modelo ou outro tem tudo a ver com o tratamento que se dá ao carro e com a sorte ou não que se possa ter também. Eu nunca meti turbo no meu, nem braços por exemplo. Se anda mais dá mais gozo, para quem gosta de velocidades (eu gosto), mas não é necessáriamente mais fiavel. Claro que tem de se avaliar caso a caso, mas no geral mantenho a minha opinião, mas não te preocupes, eu se pudesse meter um motor de 150cv no meu metia.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o bloco de 136cv e o de 150cv são iguais no 136cv é designado M47D20, e no de 150cv é designado M47TUD20, sendo que a sigla TU significa technical update, a cilindrada aumentou ligeiramente de 1951cc para 1955cc.

portanto básicamente estamos a falar no mesmo motor.

quando se fala em fiabilidade do motor, acredito que pelo facto de ser o mesmo bloco e estar no caso do de 150cv mais puxado que o de 136cv, possa a longo prazo surgir um maior stress do material, mas isso está muito dependente do tipo de condução que se pratica.

o motor de 136cv vem equipado com a VP44, que é uma bomba injectora muito avançada em termos técnologicos, mas é exatamente essa caracteristica que a torna problemática, e é esse o principal problema do motor de 136cv, quase sempre surgem problemas na bomba injectora.

o motor de 150cv é common rail, sendo essa uma garantia de fiabilidade do sistema de injecção, a esse nivel em fiabilidade ao motor de 136cv, contudo os problemas nos turbos são conhecidos, e não se trata apenas de uma questão de condução, é mesmo um problema crónico que só foi rectificado pela bmw em 2003.
a situação das borboletas é outro dos problemas dos motores de 150cv.

nas performances o motor de 150cv é claramente superior e mais agradável, mas desenganem-se quem pensa que as diferenças são brutais, embora a agradibilidade e performances não sejam só as acelerações ou a velocidade máxima, a verdade é que os numeros indicam pouco menos de um segundo dos 0-100km/h para o motor de 150cv, e 221 km/h contra 208 km/h.

no geral o motor de 150cv é melhor, mais agradável, mais moderno, mais silencioso e mais disponivel, contudo é um bloco mais puxado e não tem um turbo tão fiável como o de 136cv e tem o problema das borboletas que apesar de tudo é da fácil resolução, a grande vantagem na fiabilidade é o common rail que sem duvida é uma mais valia quando comparado com a problemática bomba VP44.

em termos concretos o motor de 150cv tem mais potencial e registo de problemas do que o outro, mas mesmo assim eu iria preferir o 150cv do que o 136cv.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

richardcop
Membro Junior

marco pires Escreveu:o bloco de 136cv e o de 150cv são iguais no 136cv é designado M47D20, e no de 150cv é designado M47TUD20, sendo que a sigla TU significa technical update, a cilindrada aumentou ligeiramente de 1951cc para 1955cc.

portanto básicamente estamos a falar no mesmo motor.

quando se fala em fiabilidade do motor, acredito que pelo facto de ser o mesmo bloco e estar no caso do de 150cv mais puxado que o de 136cv, possa a longo prazo surgir um maior stress do material, mas isso está muito dependente do tipo de condução que se pratica.

o motor de 136cv vem equipado com a VP44, que é uma bomba injectora muito avançada em termos técnologicos, mas é exatamente essa caracteristica que a torna problemática, e é esse o principal problema do motor de 136cv, quase sempre surgem problemas na bomba injectora.

o motor de 150cv é common rail, sendo essa uma garantia de fiabilidade do sistema de injecção, a esse nivel em fiabilidade ao motor de 136cv, contudo os problemas nos turbos são conhecidos, e não se trata apenas de uma questão de condução, é mesmo um problema crónico que só foi rectificado pela bmw em 2003.
a situação das borboletas é outro dos problemas dos motores de 150cv.

nas performances o motor de 150cv é claramente superior e mais agradável, mas desenganem-se quem pensa que as diferenças são brutais, embora a agradibilidade e performances não sejam só as acelerações ou a velocidade máxima, a verdade é que os numeros indicam pouco menos de um segundo dos 0-100km/h para o motor de 150cv, e 221 km/h contra 208 km/h.

no geral o motor de 150cv é melhor, mais agradável, mais moderno, mais silencioso e mais disponivel, contudo é um bloco mais puxado e não tem um turbo tão fiável como o de 136cv e tem o problema das borboletas que apesar de tudo é da fácil resolução, a grande vantagem na fiabilidade é o common rail que sem duvida é uma mais valia quando comparado com a problemática bomba VP44.

em termos concretos o motor de 150cv tem mais potencial e registo de problemas do que o outro, mas mesmo assim eu iria preferir o 150cv do que o 136cv.
Alguém falou tudo e bem :fixe
Imagem

ziggybpc
Membro Iniciado

Mensagem por ziggybpc »

obrigado ja vi que ha grandes diferenças entre o 136cv e o de 150cv.....tenho um 136 em vista com 300000 do ano 2000 de uma senhora minha conhecida que mo quer vender por 4500 euros carro de garagem pintura e chapa impecavel e com as revisoes sempre feito a horas a sr e super picuinhas :lol1 :lol1

richardcop
Membro Junior

Se está assim tão bem estimado parece-me uma boa compra. Força nisso :fixe
Seja esse ou outro depois queremos as devidas fotos ;)
Imagem

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Contacto:

Mensagem por DJ Drum`n »

Bem por esse preço e assim tão bem estimado, também concordo que é uma boa compra.

Mas ainda relativamente à conversa dos problemas nos de 150cv, dando aqui a minha opinião pessoal de alguém que tem um há 5 anos, onde já lhe fiz uns 110mil (vai com 220mil) e que até agora, os únicos "problemas" que deu foi ter de trocar sinoblocos, não tenho absolutamente razão de queixa nenhuma!

E se há quem goste de puxar, sou eu. Não de andar em auto-estrada ao máximo pois isso não é de alguém que goste de conduzir mas apenas andar a altas velocidades, eu adoro conduzir, utilizar bastante a caixa e puxar pelo carro o máximo possível nas curvas. Mas tal como já referiram, para gostarmos disso é preciso sabermos estima-lo...

Pormenores tais como, mudas de óleo com material e óleo de qualidade, tudo a cada 10mil, antes de arrancar esperar uns segundos nunca exceder as 2500rpm enquanto está frio nem pisar a fundo (principalmente no inverno), depois de parar nunca desligar o carro de imediato (principalmente se estivemos a acelerar) por causa do turbo principalmente, e mais alguns pormenores que todos juntos, fazem uma grande diferença entre um carro que dura uma vida para um carro que nos tira anos de vida. :P

Portanto e concluindo, se a senhora estimava bem o carro, continua a estima-lo bem que evitarás muitos problemas independentemente de ser um de 150cv ou de 136cv. :)
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Nem acredito nas coisas que leio por aqui...

Os CR de 150cv são melhores que os seus antecedentes de 136cv. Motor mais evoluído e etc..
E a prova disso é que, quem tem 320d 136cv adoraria ter um motor CR de 150cv.

E Marco, tens noção do que é "um segundo" em estrada?... Acho que não. :)

Nem compreendo como é possível haver esta discussão de uma coisa com outra...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Responder

Voltar para “Série 3”