Tracção 318tds
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 mai 2013, 05:54
- O meu Carro:: 318 tds E36 - 1995/07
Tracção 318tds
Boas!!
Comprei à pouco tempo uma bmw 318tds touring, pelo que sei os BMW´s são tracção traseira. Eu até agora só tinha conduzido carros com tracção a frente e 4x4.
Agora a questão é: têm me dito para ter muito cuidado pois quando é tracção traseira os carros fogem mais, e também já me disseram o contrário.
Podem ajudar a perceber em que situações tenho que ter mais cuidado? como evitar que fuja?
Comprei à pouco tempo uma bmw 318tds touring, pelo que sei os BMW´s são tracção traseira. Eu até agora só tinha conduzido carros com tracção a frente e 4x4.
Agora a questão é: têm me dito para ter muito cuidado pois quando é tracção traseira os carros fogem mais, e também já me disseram o contrário.
Podem ajudar a perceber em que situações tenho que ter mais cuidado? como evitar que fuja?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Re: Tracção 318tds
Boas, passa não secção de apresentações e faz a tua apresentação
E já agora bem vindo.
Em relação à tua dúvida tens que ter mais cuidado especialmente em curva (caso vás a abusar...) de resto é um carro normal...se tiveres um andamento normal. Isso depois depende do teu pé direito.
Eu pessoalmente prefiro carros de tracção traseira, pois se a traseira fugir ainda o consegues agarrar dependendo do kit de unhas, e dá para fazer umas brincadeiras. Já com um carro de tracção dianteira se te fugir a frente dificilmente consegues controlar a situação, mas são gostos e hábitos de condução que cada um tem/desenvolve.
Cumps

E já agora bem vindo.
Em relação à tua dúvida tens que ter mais cuidado especialmente em curva (caso vás a abusar...) de resto é um carro normal...se tiveres um andamento normal. Isso depois depende do teu pé direito.
Eu pessoalmente prefiro carros de tracção traseira, pois se a traseira fugir ainda o consegues agarrar dependendo do kit de unhas, e dá para fazer umas brincadeiras. Já com um carro de tracção dianteira se te fugir a frente dificilmente consegues controlar a situação, mas são gostos e hábitos de condução que cada um tem/desenvolve.
Cumps
BMW E36 318TDS COMPACT ///M

-
- Membro Iniciado
Obrigado!
eu realmente não sou pessoa de abusar... só mais em boas rectas... e para quem vem de um punto... de certeza que não está mesmo habituado a abusar que aquilo não anda mesmo nada!!
até agora estou mesmo a gostar muito da carrinha, segura, parece ser económica e o principal e que estava muitoooo bem estimada assim como tinha a revisão feita na marca...
quanto à tracção ainda não deu para testar muito, ainda só em piso seco... mas realmente não foge nada...
eu realmente não sou pessoa de abusar... só mais em boas rectas... e para quem vem de um punto... de certeza que não está mesmo habituado a abusar que aquilo não anda mesmo nada!!
até agora estou mesmo a gostar muito da carrinha, segura, parece ser económica e o principal e que estava muitoooo bem estimada assim como tinha a revisão feita na marca...
quanto à tracção ainda não deu para testar muito, ainda só em piso seco... mas realmente não foge nada...
E se tiveres understeer num carro de tracção traseira? Ou oversteer num carro de tracção dianteira?CSIMAO Escreveu: Eu pessoalmente prefiro carros de tracção traseira, pois se a traseira fugir ainda o consegues agarrar dependendo do kit de unhas, e dá para fazer umas brincadeiras. Já com um carro de tracção dianteira se te fugir a frente dificilmente consegues controlar a situação, mas são gostos e hábitos de condução que cada um tem/desenvolve.
Cumps
Estou completamente de acordo com o que dizes, mas em relação ao comportamento, não em relação ao eixo onde tens tracção.

- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas e bem vindo!
Não tens de te preocupar com nada.
O e36 tem um comportamento benigno e uma enorme estabilidade em AE.
No entanto, no piso molhado a reacção do carro pode ser diferente. O classico oversteer que pode dar em pião.
E é aí que deves ter um pouco de cautela, de resto, é andar na boa.
Se vens de um punto vais adorar :fixe
Boa sorte
Se quiseres ver como um e36 foge facilmente mesmo a baixa velocidade ( junto com falta de talento, pneus maus e estrada suja ) http://www.youtube.com/watch?v=cejn20O3whY
Não tens de te preocupar com nada.
O e36 tem um comportamento benigno e uma enorme estabilidade em AE.
No entanto, no piso molhado a reacção do carro pode ser diferente. O classico oversteer que pode dar em pião.
E é aí que deves ter um pouco de cautela, de resto, é andar na boa.
Se vens de um punto vais adorar :fixe
Boa sorte
Se quiseres ver como um e36 foge facilmente mesmo a baixa velocidade ( junto com falta de talento, pneus maus e estrada suja ) http://www.youtube.com/watch?v=cejn20O3whY
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
a potencia desse motor não dá grandes problemas pelo facto de ser RWD.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Faz como Eu ,quando tenho duvidas seja em seco ou em piso molhado ,nao è por ser traçao trazeira que seja grave ,tambem depende dos pneus e da Marca ,em todo caso num redondo bastante largo e sem carros à beira acelero para ver atè aonde vai a estabilidade e aderencia 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Sim exactamente :fixeJunglas Escreveu:E se tiveres understeer num carro de tracção traseira? Ou oversteer num carro de tracção dianteira?CSIMAO Escreveu: Eu pessoalmente prefiro carros de tracção traseira, pois se a traseira fugir ainda o consegues agarrar dependendo do kit de unhas, e dá para fazer umas brincadeiras. Já com um carro de tracção dianteira se te fugir a frente dificilmente consegues controlar a situação, mas são gostos e hábitos de condução que cada um tem/desenvolve.
Cumps
Estou completamente de acordo com o que dizes, mas em relação ao comportamento, não em relação ao eixo onde tens tracção.Se tiveres por exemplo understeer num RWD, é sensívelmente a mesma coisa que num FWD, o que muda é a forma como corriges. cada uma das situações.
Podia-me ter explicado melhor :lol1
Cumps
BMW E36 318TDS COMPACT ///M

-
- Membro Iniciado
Sim tenho tentado testar mas ainda so consegui em piso seco... O que ate deu para perceber que agarra bem... Falta com piso molhado... Mas espero testar!!! Ate agora estou bastante satisfeito!!! E contudo estava a pensar meter uns 225/55/16r paravter mais aderencia mas n seinse vai compensar face aos consumos ja que tenho uns 205/60/15r ( todos ja amolgados No livrete )
-
- Membro Gold
Quanto mais largos mais consome,mas em piso seco è melhor e quanto mais largo mais Bonito ficaflopesneves Escreveu:Sim tenho tentado testar mas ainda so consegui em piso seco... O que ate deu para perceber que agarra bem... Falta com piso molhado... Mas espero testar!!! Ate agora estou bastante satisfeito!!! E contudo estava a pensar meter uns 225/55/16r paravter mais aderencia mas n seinse vai compensar face aos consumos ja que tenho uns 205/60/15r ( todos ja amolgados No livrete )

marco pires Escreveu:a potencia desse motor não dá grandes problemas pelo facto de ser RWD.
TRUE... a não ser com muita potencia só vais ter quase understeer. só se fores muito bruto com o volante e deslocares massas...eu para por o 320td a andar de lado só com deslocações de massas ou clutch kick...nunca um power slide.
Última edição por Marco c em 24 mai 2013, 23:08, editado 1 vez no total.
- joaocms
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2006, 19:41
- O meu Carro:: BMW 318tds-M E36
É um bom carro e com estabilidade, pelo menos o meu.
Calça-o bem.
Calça-o bem.
-
- Membro Iniciado
Mas com rodas mais largas ele em piso molhado, agarra ou entra mais facil em aqua-planagem?
-
- Membro Gold
Ai disseste tudo em piso Molalhado. Aqua-Planagem!flopesneves Escreveu:Mas com rodas mais largas ele em piso molhado, agarra ou entra mais facil em aqua-planagem?