BMW Performance Short Shift

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

BMW Performance Short Shift

Mensagem por tigraomoseiro »

Nao sei se ja foi aberto um topico diste .. se sim desculpem ... que acham de por o Short Shift BMW Performance..??? acham que vale a pena .?? quais as melhorias.???

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: BMW Performance Short Shift

Mensagem por fspinto »

Pessoalmente, não gosto de ver. Só com a manete performance já ficas com a alavanca mais curta.

Imagem
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

tigraomoseiro
Membro Juvenil

sim mas por o que li (ou por o que percebi) ao meteres o short shift as mudanças ficao mais curtas ou entrao mais rapido ... se eu percebi mal que alguem me explique

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Z-One »

Com a mantete, já tens maior facilidade de colocar as mudaanças.
Em relação a colocação do kit completo perfomance provavelmente sera ainda mais faceil a entrada das udaçnas mas tambem elevas o orçamento para um novo nivel ;)
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

tigraomoseiro Escreveu:sim mas por o que li (ou por o que percebi) ao meteres o short shift as mudanças ficao mais curtas ou entrao mais rapido ... se eu percebi mal que alguem me explique
Short shift é uma alavanca mais curta. Claro que a distância física entre tirar uma mudança e meter outra é mais curta, mas não fica particularmente bonito, na minha opinião, nem sei se a diferença justifica. Mas aí, os gostos não se discutem :)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

fspinto Escreveu:
tigraomoseiro Escreveu:sim mas por o que li (ou por o que percebi) ao meteres o short shift as mudanças ficao mais curtas ou entrao mais rapido ... se eu percebi mal que alguem me explique
Short shift é uma alavanca mais curta. Claro que a distância física entre tirar uma mudança e meter outra é mais curta, mas não fica particularmente bonito, na minha opinião, nem sei se a diferença justifica. Mas aí, os gostos não se discutem :)

Depende do ponto de partida. :P

A bem da verdade, estas são denominadas "short-throw shifter" na medida em que reduzem o curso da alavanca de velocidades.

No caso dos E46, a melhor opção é a short-throw do kit ///M para o 330. É essencialmente igual á da bmw performance, e inclusivé mais "baixa" do que a do ///M3. É uma sub-50 mod que vale cada cêntimo! O tacto da manete muda completamente!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

tigraomoseiro
Membro Juvenil

pois .. entao mas nao de so por o short shift com a manete normal que traz o carro ..??? eu quero e ganhos, porque acho que demoro muito a meter as velocidades...quando ando a brincar aqui no norte nas curvas perco muito tempo..

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

tigraomoseiro Escreveu:pois .. entao mas nao de so por o short shift com a manete normal que traz o carro ..??? eu quero e ganhos, porque acho que demoro muito a meter as velocidades...quando ando a brincar aqui no norte nas curvas perco muito tempo..
Já retiraste a CDV?

Sempre que entro no BM, vindo do Honda, pareço um maçarico a conduzir. A CDV atrasa pa cacete a resposta da embraiagem, tornando as passagens de caixa super lentas.

Tens mais melhorias retirando a CDV do que propriamente colocando a short-throw.

tigraomoseiro
Membro Juvenil

desculpa a minha ignorancia o que e CDV???

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

tigraomoseiro Escreveu:desculpa a minha ignorancia o que e CDV???
Clutch Delay Valve. Desde os E46 (pelo menos) que a bmw, manda os carros cá para fora com isso. A CDV não é mais do que um restritor ao fluxo de óleo que vai da bomba primária para a secundária, quando colocas o pé na embraiagem, e vice-versa, quando retiras o pé da embraiagem.

Isto significa que há uma velocidade máxima definida pelo sistema hidraulico, para utilizar a caixa.

A ideia é atenuar a "pancada" que a embraiagem leva. É uma ideia interessante, se andares com o carro sempre, ou quase sempre em AE, ou com poucas passagens de caixa.

tigraomoseiro
Membro Juvenil

falta saber se o meu 120d tem isso .. e isso nao vai danar mais a caixa...??

Junglas
Membro Gold

Mensagem por Junglas »

tigraomoseiro Escreveu:falta saber se o meu 120d tem isso .. e isso nao vai danar mais a caixa...??
Como disse, a ideia da CDV é causar um atraso nas passagens de caixa, reduzindo a rapidez com que a embraiagem agarra o volante do motor.
"Pancadas" fortes têm tendência a reduzir a vida do bimassa, e a CDV só lá está para isso. O downside é que torna as passagens de caixa molengonas.

Se o teu 120d tem... Deverá ter, mas sem certezas. Mete o VIN do teu carro no realoem, e confere. No separador que tem a caixa e os acessórios (bombas e afins) deve estar lá a CDV.

No meu, a CDV vai ter que saltar fora.

Creative
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 14:15
O meu Carro:: BMW 120d E81

Mensagem por Creative »

Eu tenho shortshifter da BMW Performance com a manete de origem.

Para mim está perfeito... ;)
Imagem

tigraomoseiro
Membro Juvenil

e notas te diferenças ????

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Na minha opinião a manete short do M fica muito mais louco mas isso são gostos :fixe

Responder

Voltar para “Série 1”