Botão das luzes Auto

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Botão das luzes Auto

Mensagem por L.Sousa »

Amigos o meu e39 de 1998 apesar de trazer o espelho fotocromático não trás o interruptor de luzes automático, pois trás apenas este: Imagem

Sabem se poderei colocar o automático?

Imagem

Acham que é só tocar o interruptor?
Imagem

Vfilipe
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46

Re: Botão das luzes Auto

Mensagem por Vfilipe »

Por ter espelho electrocromático, não tem necessariamente de ter sensor de luz (ou chuva/luz).
Podes por o interruptor com o automático, mas a única coisa que isso vai fazer é andar com os médios sempre ligados.

E os sensores de luz só saíram a partir de 2002 (facelift)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Sim sei que saiu em 2002 esse facelift. E sim por ter espelho fotocromático tem sensor de luz (está localizado à frente do espelho e sim tem sensor de chuva também, o LCM é o III por isso pensei que pudesse dar.
Bem já li umas coisas o sensor de luz tem que realmente estar localizado no local do sensor da chuva...
Imagem

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Era um rectrofit jeitoso para te dar uma boa trabalheira :D
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Vfilipe
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46

Mensagem por Vfilipe »

L.Sousa Escreveu:Sim sei que saiu em 2002 esse facelift. E sim por ter espelho fotocromático tem sensor de luz (está localizado à frente do espelho e sim tem sensor de chuva também, o LCM é o III por isso pensei que pudesse dar.
Bem já li umas coisas o sensor de luz tem que realmente estar localizado no local do sensor da chuva...
Estás a fazer confusão.
Como te disse, ter espelho electrocromático não implica que se tenha sensor de luz (até porque em 98 não havia). O sensor que falas é apenas uma célula fotoeléctrica que actua em conjunto com a célula no vidro do espelho e que medem o nível de luminosidade, para assim activar o espelho.
Para instalares o sensor de luz:
Trocar a lente onde encaixa o sensor de chuva, por uma especifica para o de chuva/luz. Ou então trocar o pára-brisas;
Trocar o actual LCM por um LCMIII-B ou IV;
Trocar ou alterar a cablagem;
Interruptor de luzes com função auto;
Codificar

Espero ter ajudado

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Tenho um parabrisas novo original colocado à dias, o meu LCM é apenas o III LWR SW 4.1.
Mas sim ia gastar algum dinheiro para apenas fazer algo que faço faccilmente esticando a mão...
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Vfilipe Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Sim sei que saiu em 2002 esse facelift. E sim por ter espelho fotocromático tem sensor de luz (está localizado à frente do espelho e sim tem sensor de chuva também, o LCM é o III por isso pensei que pudesse dar.
Estás a fazer confusão.
Como te disse, ter espelho electrocromático não implica que se tenha sensor de luz (até porque em 98 não havia). O sensor que falas é apenas uma célula fotoeléctrica que actua em conjunto com a célula no vidro do espelho e que medem o nível de luminosidade, para assim activar o espelho.
Para instalares o sensor de luz:
Trocar a lente onde encaixa o sensor de chuva, por uma especifica para o de chuva/luz. Ou então trocar o pára-brisas; (trocar para-brisas)
Trocar o actual LCM por um LCMIII-B ou IV;
Trocar ou alterar a cablagem; (não é necessário)
Interruptor de luzes com função auto;
Codificar

Espero ter ajudado
Tudo correcto menos as chamadas de atenção :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Electronica”