Acho que apagar as apresentações, devia ser vista caso a caso, e não com uma query de SQL...
A minha própria apresentação foi apagada... É um registo recente e tinha para aí 3 ou 4 páginas.
Marco, com todo o respeito, acho que o critério não foi bem aplicado...
Como passei de "Gold" para "Senior"
Moderador: Staff
- Forever Alone
- Membro Juvenil
- Registado: 21 mar 2012, 02:02
- O meu Carro:: 206 1.6 GPL Mods
Re: Como passei de "Gold" para "Senior"
I don't care, até já sugeri ocultar-se o número de posts. :fixeRui Ribeiro 13 Escreveu:Acho que vais bem lançadinho para membro Gold.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Sinceramente acho muito bem que se facam limpezas no forum.
De que valem 55 topicos acerca da mesma coisa? De nada!
Agora se me permitem a sugestao, julgo que as apresentacoes nao devem ser mexidas, a nao ser que o topico descambe para insultos e coisas do genero e que os topicos dos projectos tambem se devem manter inalterados. Sao topicos pessoais que muitas vezes seguem o caminho que os autores dao ou permitem.
Peguemos por exemplo nos topicos do Gouveia. Ha la muita conversa, mas isso e fruto de estarem presentes pessoas que se dao bem e que aproveitam o topico para brincadeiras ou algo do estilo. A meu ver, se o autor do topico permite esse caminho, entao a moderacao nao tem nada a mexer.
Sao os topicos mais pessoais que podem existir num forum e como tal, julgo que nao devem entrar para a limpeza.
Por outro lado, se existem topicos repetidos noutras zonas mas que por exemplo, num que nao tem tantas respostas assim mas que houve alguem que se deu ao trabalho de explicar algo, entao o post explicativo poderia ser aproveitado para um topico que foi mantido e que tenha mais respostas. E nao ser liminarmente apagado.
Complica um pouco a limpeza, mas acho que gere melhor o conteudo do forum.
Quanto a contagem de posts, se por acaso ha users que perderam muito, entao julgo que cabe a eles proprios rever a sua postura no forum pois basicamente estao a contribuir muito...mas mal. Nao cabe neste caso a moderacao o ter cuidado com a contagem, mas sim ao proprio user fazer uma reflexao da sua participacao e ver o que esta errado.
Ha muitos users que tem inumeros posts nas apresentacoes ou noutros topicos que nao apresentam conteudo algum.
Outros ha que tem menos posts mas que sao muito mais valorativos para o forum.
Quais serao aqueles que melhor contribuem melhor para a valencia do forum?
Para mim, claramente os segundos.
Nao se pretende com isto fazer, digo eu, com que apenas users todos letrados e cientificos tanham valor para o forum, mas sinceramente entre um user que tem 2000 posts que sao basicamente constituidos por *bem vindo*, ou *ja vem ai alguem dizer alguma coisa*, ou *o meu e melhor que o teu* podem e ate devem ser dos primeiros a ser limpos.
De que valem 55 topicos acerca da mesma coisa? De nada!
Agora se me permitem a sugestao, julgo que as apresentacoes nao devem ser mexidas, a nao ser que o topico descambe para insultos e coisas do genero e que os topicos dos projectos tambem se devem manter inalterados. Sao topicos pessoais que muitas vezes seguem o caminho que os autores dao ou permitem.
Peguemos por exemplo nos topicos do Gouveia. Ha la muita conversa, mas isso e fruto de estarem presentes pessoas que se dao bem e que aproveitam o topico para brincadeiras ou algo do estilo. A meu ver, se o autor do topico permite esse caminho, entao a moderacao nao tem nada a mexer.
Sao os topicos mais pessoais que podem existir num forum e como tal, julgo que nao devem entrar para a limpeza.
Por outro lado, se existem topicos repetidos noutras zonas mas que por exemplo, num que nao tem tantas respostas assim mas que houve alguem que se deu ao trabalho de explicar algo, entao o post explicativo poderia ser aproveitado para um topico que foi mantido e que tenha mais respostas. E nao ser liminarmente apagado.
Complica um pouco a limpeza, mas acho que gere melhor o conteudo do forum.
Quanto a contagem de posts, se por acaso ha users que perderam muito, entao julgo que cabe a eles proprios rever a sua postura no forum pois basicamente estao a contribuir muito...mas mal. Nao cabe neste caso a moderacao o ter cuidado com a contagem, mas sim ao proprio user fazer uma reflexao da sua participacao e ver o que esta errado.
Ha muitos users que tem inumeros posts nas apresentacoes ou noutros topicos que nao apresentam conteudo algum.
Outros ha que tem menos posts mas que sao muito mais valorativos para o forum.
Quais serao aqueles que melhor contribuem melhor para a valencia do forum?
Para mim, claramente os segundos.
Nao se pretende com isto fazer, digo eu, com que apenas users todos letrados e cientificos tanham valor para o forum, mas sinceramente entre um user que tem 2000 posts que sao basicamente constituidos por *bem vindo*, ou *ja vem ai alguem dizer alguma coisa*, ou *o meu e melhor que o teu* podem e ate devem ser dos primeiros a ser limpos.
BMW 335i / Mini R56 JCW
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
a secção dos projectos não vai ser mexida, tanto a administração como a moderação considera que por se tratar de tópicos em que as pessoas apresentam os seus projectos e obviamente não são obrigadas a vir aqui diariamente actualizar os mesmos, seria desagradável um user vir aqui passado um certo tempo e ver o tópico apagado.
quanto ás apresentações, não são mais que isso mesmo, sendo que depois a interacção do membro no forum e nas dinamicas que vai criando, não será nessa secção, portanto não considero as apresentações assim tão importantes, pelo menos para quem já se apresentou à muitos anos atrás.
quanto ás apresentações, não são mais que isso mesmo, sendo que depois a interacção do membro no forum e nas dinamicas que vai criando, não será nessa secção, portanto não considero as apresentações assim tão importantes, pelo menos para quem já se apresentou à muitos anos atrás.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 nov 2011, 16:42
- O meu Carro:: Bmw e81
:fixe :palmas :palmasmarco pires Escreveu:passo então a explicar o que se passa:
por decisão da administração, foi-me pedido que colocasse alguma arrumação no forum, a intervenção incide em duas vertentes: mover tópicos que estão em locais errados para os seus locais certos, e apagar tópicos desnecessários e antigos que não tem qualquer interesse para o forum, basicamente é apagar palha que só serve para entulhar o forum e fazê-lo mais lento e complicar a pesquisa.
a intervenção já teve lugar nas "informações gerais", "serie 3", "serie 5", "serie 7" e vai continuar em todas as outras salas do forum, com excepção dos "projectos" que para já não vai ter quaisquer mexidas.
o forum da serie 3, por exemplo, tinha 265 páginas com tópicos, era a sala que mais subcarregava o forum, depois da intervenção que fiz passou para 66 páginas apenas, tendo preservado tudo aquilo que interessa e que é uma mais valia para o forum, no caso da serie 5 conseguiu-se uma diminuição de 89 páginas para 29, os outros tiveram uma diminuição mais residual porque tambem tinham menos materia prima.
ao apagar os tópicos todas as mensagens que lá estão colocadas pelos users são subtraídas à contagem total de cada user, por isso é normal que estejam a reparar que tem menos mensagens do que tinham anteriormente, eu incluido que passei de mais de 4600 mensagens para pouco mais de 3900.
contudo lembro que a qualidade de um user não tem obrigatoriamente reflexo no numero de mensagens, pelo que andar a "trabalhar para ter muitas mensagens" (e atenção que não me estou a referir a ninguem, nem a quem já respondeu a este tópico ou ao seu autor) é um mau principio.
espero assim obter a vossa compreensão para a necessidade desta intervenção, e qualquer duvida não hesitem em perguntar.
Acho correto manter os tópicos que contem conteúdo essencial para esclarecimento de duvidas e informação.
Um abraço