boas
o meu pai comprou um e46 e o carro tem sensores de estacionamento
olhei para a parte de dentro do parachoques e tem la os fios e as ligaçoes
ao meter a marcha a tras ouve se um sinal sonoro longo , tipo 5 segundos , mas penso que é a primeira vez que se mete a marcha a tras , e nc mais volta a fazer , a nao ser que se desligue o carro e volte a ligar , volta a fazer na primeira vez que se mete novamente .
o carro nao tem nenhum botao de PDC nem nada disso ... é do ano 2000 mes 9 , ainda traz o volante mais antigo e nao tem ficha obd , tem a redonda ao pe da bateria .
alguem me pode dizer onde fica o modulo do PDI ? mas a partida estara la , pois se da um sinal ao meter a marcha a traz deve la estar ...
sera fusíveis ?
PDC E46
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Re: PDC E46
Cheira-me a um sistema da concurrencia.
Especialmente por esse bip quando metes a marcha a trás.
hum... a mim nao me cheira lolsarrico320 Escreveu:Cheira-me a um sistema da concurrencia.
os sensores sao originais bmw , com aquele friso proprio na parte de baixo do parachoques
e o sinal sonoro é tipo telefone, ate parece o som de quando temos o telemovel ligado ao som das colunas e esta a chamar , ate pensei que vinha das colunas, mas depois pareceu me mais que vem de dentro do tablier , é razoavelmente alto e tal , nao me parece que seja desses sistemas after market com aquele apitozinho tipo aviso luzes acesas ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

descobri aqui este video que me parece explicar o que esta a acontecer
http://www.youtube.com/watch?v=q_ZbuYFWl7k
nao sou pro em ingles nao compreendi algumas coisas , ele diz que aquele barulho que dizer que ha 1 ou mais sensores avariados .
nao compreendi foi como é que ele identificou o sensor de que esta avariado ...
http://www.youtube.com/watch?v=q_ZbuYFWl7k
nao sou pro em ingles nao compreendi algumas coisas , ele diz que aquele barulho que dizer que ha 1 ou mais sensores avariados .
nao compreendi foi como é que ele identificou o sensor de que esta avariado ...

problema rezolvido , estavam todos a fazer uns cliques menos um , estava a fazer mau contacto na ficha , ja esta tudo em ordem

- Pedros
- Membro Junior
- Registado: 18 mar 2009, 15:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
Ainda bem, quanto ao botão PDC, os e46 não os têm, 2 dos meus e46 têm sensores OEM e não trazem qualquer botão, fica a info