Variações na rotação 535d
Moderador: Staff
Re: Variações na rotação 535d
tb tenho o carro à pouco e posso m juntar a voces. oscilações na rotação
ainda agora mudei p a BMW
é triste começar assim
depois de ler isto tudo nem sei p onde m virar,s fazer como Mad 5
vender o carro!!!!
é triste começar assim
vender o carro!!!!
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
e61 Escreveu:tb tenho o carro à pouco e posso m juntar a voces. oscilações na rotação
é triste começar assim
vender o carro!!!!
Se compraste há pouco tempo... tens garantia não ?
Querem 535d.... carros de corrida....
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Como é que é isso?!jmcdpereira Escreveu:
Agora a culpa é das pessoas que querem um carro com mais cilindrada?! :think
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Miguel000 Escreveu:Como é que é isso?!jmcdpereira Escreveu:
lol
eu sabia que ia parecer "um ofendido"
Claro que a culpa não é da pessoa por querer um carro de maior cilindrada, mas neste caso não é a cilindrada que é grande é a performance.
As pessoas na hora da compra esquecem que o 35d tem uma manutenção e desgaste próprio de um desportivo (que é) e muitas vezes qd os vendem... por alguma razão é... carro com 8 anos já pode ter umas mazelas.
A manutenção de um série 5 já não é coisa barata, num desportivo destes... é sempre a doer mais um pouco.
Por isso espero que quem o comprou tenha comprado num stand e tenha garantia, just in case.
No meu caso comprei num stand por causa da garantia, por acaso arrependi-me, mais valia ter comprado num particular por um pouco menos, mas pronto, nunca se sabe o futuro...
Obviamente que adorava ter comprado um 35d, mas para o 25d já eu custei a chegar, para o 30d (que teria sido a opção mais correcta) já estava um pouco acima do $permitido$... logo não chegava ao 35d com muita pena minha.
jmcdpereira
Sei que so tenho carros antigos, mas este diagnostico acho que foi certeiro n?Manuel S. Escreveu:deve de ser conversor de binario

- Miguel000
- Membro Senior
Não me senti ofendido! :naonaojmcdpereira Escreveu:
lol
Claro que a culpa não é da pessoa por querer um carro de maior cilindrada, mas neste caso não é a cilindrada que é grande é a performance.
As pessoas na hora da compra esquecem que o 35d tem uma manutenção e desgaste próprio de um desportivo (que é) e muitas vezes qd os vendem... por alguma razão é... carro com 8 anos já pode ter umas mazelas.
A manutenção de um série 5 já não é coisa barata, num desportivo destes... é sempre a doer mais um pouco.
Por isso espero que quem o comprou tenha comprado num stand e tenha garantia, just in case.
No meu caso comprei num stand por causa da garantia, por acaso arrependi-me, mais valia ter comprado num particular por um pouco menos, mas pronto, nunca se sabe o futuro...
Obviamente que adorava ter comprado um 35d, mas para o 25d já eu custei a chegar, para o 30d (que teria sido a opção mais correcta) já estava um pouco acima do $permitido$... logo não chegava ao 35d com muita pena minha.
jmcdpereira
Só achei esse comentário desconstrutivo e que em nada ajuda pessoas que já estão aflitas que chegue, como é o caso do pessoal aqui dos 335d.
De resto tens toda a razão naquilo que escreves-te acima
Mas há muita gente que não sabe esses aspectos técnicos e compra carros que vêm com estas chatices e pronto. O mal já está feito, o dinheiro já saiu do bolso deles

Agora resta resolver o problema....
User e61 começa por pedires ao stand onde compras-te o carro que te pague uma mudança de oleo da caixa!
- Miguel000
- Membro Senior
Se não me engano já se resolveram casos com oleo e conversor de binário novos :thinkManuel S. Escreveu:Sei que so tenho carros antigos, mas este diagnostico acho que foi certeiro n?Manuel S. Escreveu:deve de ser conversor de binario
- 530dpower
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2007, 09:02
- O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006
.... Naturalmente que cada pessoa terá a sua opinião e sua ideia sobre as coisas em função de suas experiências ou mesmo conhecimentos adquiridos pelas histórias que vamos ouvindo.....
Comprei o carro que queria.... era um sonho que já andava a cultivar.... claro que se fosse um poderoso financeiro entrava pelo stand da BMW e comprava um O km...... mas como não sou, só apenas alguém que tem uma paixão e que mesmo sabendo dos riscos que pode vir a ter é mais forte do que tudo.....
comprei e não me arrependo de o comprar....
a questão que se prende é de quem se compra.... da sinceridade e honestidade daquele que te oferece um produto e te garante que o mesmo é confiável etc... etc...
Tenho garantia dada pelo stand por escrito..... mas sei que não vai ser fácil conseguir que as coisas corram pacificamente.... contudo..... o que tiver que ser será.....
Não fico ofendido com nada..... não somos todos iguais e temos opiniões diferentes.....
Neste momento, o sonho tornou-se num pesadelo.... mas nada que não se resolva.....
Confesso que tenho andado stressado com isso, mas vou resolver....... se tiver que meter um motor novo uma caixa nova .... opa.... eu meto ...... agora que o carro vai ficar a rolar como deve ser isso vai.....
Em relação ao Stand..... vou ser pior que "chato".... vou dar muita coceira no saco de alguém....
Entretanto o melhor é ir levando as coisas nas calmas e preparar a estratégia para batalha....
:fixe
Comprei o carro que queria.... era um sonho que já andava a cultivar.... claro que se fosse um poderoso financeiro entrava pelo stand da BMW e comprava um O km...... mas como não sou, só apenas alguém que tem uma paixão e que mesmo sabendo dos riscos que pode vir a ter é mais forte do que tudo.....
a questão que se prende é de quem se compra.... da sinceridade e honestidade daquele que te oferece um produto e te garante que o mesmo é confiável etc... etc...
Tenho garantia dada pelo stand por escrito..... mas sei que não vai ser fácil conseguir que as coisas corram pacificamente.... contudo..... o que tiver que ser será.....
Não fico ofendido com nada..... não somos todos iguais e temos opiniões diferentes.....
Neste momento, o sonho tornou-se num pesadelo.... mas nada que não se resolva.....
Confesso que tenho andado stressado com isso, mas vou resolver....... se tiver que meter um motor novo uma caixa nova .... opa.... eu meto ...... agora que o carro vai ficar a rolar como deve ser isso vai.....
Em relação ao Stand..... vou ser pior que "chato".... vou dar muita coceira no saco de alguém....
Entretanto o melhor é ir levando as coisas nas calmas e preparar a estratégia para batalha....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off
BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
- Miguel000
- Membro Senior
Quando foste á tal oficina em braga pediste para resolverem o problema do carro ou pedis-te explicitamente para mudar o oleo e o filtro da caixa?!530dpower Escreveu:.... Naturalmente que cada pessoa terá a sua opinião e sua ideia sobre as coisas em função de suas experiências ou mesmo conhecimentos adquiridos pelas histórias que vamos ouvindo.....
Se for o primeiro caso devias reclamar pois segundo dizes o problema continua la´ :think
Talvez seja mesmo do conversor de binário! Mas acho isso estranho pois aquilo é apenas um tambor com uma espécie de palhetas lá dentro que gira com a força do motor a passa essa força atreves de pressão de oleo para a caixa :think
- 530dpower
- Membro Juvenil
Apenas fui fazer a manutenção da mesma, visto que não me foi dado nenhum elemento por parte do stand nesse sentido e por uma questão de controle e protecção resolvi a fazer.... e nessa altura mostrei o que o carro fazia e foi me dito que seria do conversor.... eu tenho é que reclamar junto do stand... porque se é uma avaria nessa peça em que a mesma faz parte da caixa, a garantia que foi dada já se enquadra no problema.... mas isso vamos ver como corre......Miguel000 Escreveu:Quando foste á tal oficina em braga pediste para resolverem o problema do carro ou pedis-te explicitamente para mudar o oleo e o filtro da caixa?!530dpower Escreveu:.... Naturalmente que cada pessoa terá a sua opinião e sua ideia sobre as coisas em função de suas experiências ou mesmo conhecimentos adquiridos pelas histórias que vamos ouvindo.....
Se for o primeiro caso devias reclamar pois segundo dizes o problema continua la´ :think
Talvez seja mesmo do conversor de binário! Mas acho isso estranho pois aquilo é apenas um tambor com uma espécie de palhetas lá dentro que gira com a força do motor a passa essa força atreves de pressão de oleo para a caixa :think
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)
Miguel000 Escreveu:Como é que é isso?!jmcdpereira Escreveu:
:palmas
Miguel000 Escreveu:Não me senti ofendido! :naonaojmcdpereira Escreveu:
lol
jmcdpereira
Só achei esse comentário desconstrutivo e que em nada ajuda pessoas que já estão aflitas que chegue, como é o caso do pessoal aqui dos 335d.
De resto tens toda a razão naquilo que escreves-te acima
Mas há muita gente que não sabe esses aspectos técnicos e compra carros que vêm com estas chatices e pronto. O mal já está feito, o dinheiro já saiu do bolso deles![]()
Agora resta resolver o problema....
User e61 começa por pedires ao stand onde compras-te o carro que te pague uma mudança de oleo da caixa!
É isso q vou fazer.. thanks miguel, entretanto digo s resolveu ou n. A outra pessoa nem vou responder p n m chatear, senão vão dizer q fiquei "ofendido"..S vem p aqui p escrever post destes em x d ajudar, vale mais estarem calados...

- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
boas!
o meu também sempre fez exatamente isso...oscila as rotações e dá uns mini soluços... nunca me preocupei com isso...só faz entre as 1500 e 2000rpm...
já troquei o óleo e filtro da caixa na BMW e não resolveu...
atenção que o meu só faz isso vez em quando...não é sempre... e posso dizer que pode não ter muito a ver com o problema...mas quando troco o óleo do motor...ando +- 10000km e o carro não faz nada...depois quando começa a fazer mais km e a aproximar da muda...começa a fazer com mais frequência...
este é o meu testemunho...quando comprei o caro à 5 anos ele já fazia isso e nunca deu problemas com isso...
mas neste momento tenho outro problema se alguém tiver alguma ideia...agradeço...
vejam:
viewtopic.php?f=111&t=64177
o meu também sempre fez exatamente isso...oscila as rotações e dá uns mini soluços... nunca me preocupei com isso...só faz entre as 1500 e 2000rpm...
já troquei o óleo e filtro da caixa na BMW e não resolveu...
atenção que o meu só faz isso vez em quando...não é sempre... e posso dizer que pode não ter muito a ver com o problema...mas quando troco o óleo do motor...ando +- 10000km e o carro não faz nada...depois quando começa a fazer mais km e a aproximar da muda...começa a fazer com mais frequência...
este é o meu testemunho...quando comprei o caro à 5 anos ele já fazia isso e nunca deu problemas com isso...
mas neste momento tenho outro problema se alguém tiver alguma ideia...agradeço...
vejam:
viewtopic.php?f=111&t=64177
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
tamos a falar ao certo de caixas zf ou gm? á 2causas para este problema ou algum desgaste no bloco hidraúlico da caixa de velocidades na parte que controla o conversor(menos provével) ou o conversor em si,porque deixa fugir a pressão530dpower Escreveu:crxvtec Escreveu:Boas para alem das oscilaçoes nao sentes a passagem de mudança com esticao?
Cumps
..... o que eu noto as vezes e uma passagem tardia, agora não sei dizer bem se é entre 1ª e 2ª ou 2ª e3ª mudança em que as rotações chegam as 3000 rpm e ai faz a passagem.... mas isso andando devagar.... e resto não noto nada de anormal tirando a tais oscilações....
de óleo que faz atracar a embraiagem que tem dentro do mesmo(é um vedante gasto) com muita aceleração acontece menos porque aumenta a pressão de óleo da caixa e ajuda a esconder o problema,com a mudança de óleo é a mesma coisa enquanto o óleo estiver novo vai melhorar a pressão da caixa e vai ajudando a dissimular o problema,mas com o tempo só tem tendência aumentar...
se puseres a caixa só em 1velocidade não te acontece isso andar devagar pois não?
a subir o carro não tem tendência a mudar de velocidade com mais rotação?
- 530dpower
- Membro Juvenil
filipeg Escreveu:tamos a falar ao certo de caixas zf " ZF " ou gm? á 2causas para este problema ou algum desgaste no bloco hidraúlico da caixa de velocidades na parte que controla o conversor(menos provével) ou o conversor em si,porque deixa fugir a pressão530dpower Escreveu:crxvtec Escreveu:Boas para alem das oscilaçoes nao sentes a passagem de mudança com esticao?
Cumps
..... o que eu noto as vezes e uma passagem tardia, agora não sei dizer bem se é entre 1ª e 2ª ou 2ª e3ª mudança em que as rotações chegam as 3000 rpm e ai faz a passagem.... mas isso andando devagar.... e resto não noto nada de anormal tirando a tais oscilações....
de óleo que faz atracar a embraiagem que tem dentro do mesmo(é um vedante gasto) com muita aceleração acontece menos porque aumenta a pressão de óleo da caixa e ajuda a esconder o problema,com a mudança de óleo é a mesma coisa enquanto o óleo estiver novo vai melhorar a pressão da caixa e vai ajudando a dissimular o problema,mas com o tempo só tem tendência aumentar...
se puseres a caixa só em 1velocidade não te acontece isso andar devagar pois não?
Nunca testei......
a subir o carro não tem tendência a mudar de velocidade com mais rotação?
acho que faz ao contrário....
Quanto as oscilações, tudo aponta para o conversor de binário... pelo menos foi esse diagnóstico dado pela empresa que consultei que fica em Braga: Eurotransmissões......
Terá que levar um novo....
Como o carro está na garantia estou a lutar para a resolução do problema....
Não tenho dito mais nada porque tive um problema maior que tudo isso.... e por enquanto ficarei no silencio assim que tenha tudo resolvido para poder relatar ao pessoal....
316i E36 powergas (GPL)
316i E36 powergas (GPL)