Variações na rotação 535d

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

e61
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 07 jun 2013, 16:51
O meu Carro:: BMW 535d E61 - 2005/02

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por e61 »

tb tenho o carro à pouco e posso m juntar a voces. oscilações na rotação
ainda agora mudei p a BMW
é triste começar assim
depois de ler isto tudo nem sei p onde m virar,s fazer como Mad 5
vender o carro!!!!

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por jmcdpereira »

e61 Escreveu:tb tenho o carro à pouco e posso m juntar a voces. oscilações na rotação
ainda agora mudei p a BMW
é triste começar assim
depois de ler isto tudo nem sei p onde m virar,s fazer como Mad 5
vender o carro!!!!

Se compraste há pouco tempo... tens garantia não ?
Querem 535d.... carros de corrida....
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por Miguel000 »

jmcdpereira Escreveu:
Se compraste há pouco tempo... tens garantia não ?
Querem 535d.... carros de corrida....
Como é que é isso?!
Agora a culpa é das pessoas que querem um carro com mais cilindrada?! :think
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por jmcdpereira »

Miguel000 Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
Se compraste há pouco tempo... tens garantia não ?
Querem 535d.... carros de corrida....
Como é que é isso?!
Agora a culpa é das pessoas que querem um carro com mais cilindrada?! :think

lol
eu sabia que ia parecer "um ofendido"
Claro que a culpa não é da pessoa por querer um carro de maior cilindrada, mas neste caso não é a cilindrada que é grande é a performance.
As pessoas na hora da compra esquecem que o 35d tem uma manutenção e desgaste próprio de um desportivo (que é) e muitas vezes qd os vendem... por alguma razão é... carro com 8 anos já pode ter umas mazelas.
A manutenção de um série 5 já não é coisa barata, num desportivo destes... é sempre a doer mais um pouco.
Por isso espero que quem o comprou tenha comprado num stand e tenha garantia, just in case.
No meu caso comprei num stand por causa da garantia, por acaso arrependi-me, mais valia ter comprado num particular por um pouco menos, mas pronto, nunca se sabe o futuro...
Obviamente que adorava ter comprado um 35d, mas para o 25d já eu custei a chegar, para o 30d (que teria sido a opção mais correcta) já estava um pouco acima do $permitido$... logo não chegava ao 35d com muita pena minha.


jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por Manuel S. »

Manuel S. Escreveu:deve de ser conversor de binario
Sei que so tenho carros antigos, mas este diagnostico acho que foi certeiro n?
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por Miguel000 »

jmcdpereira Escreveu:
lol
eu sabia que ia parecer "um ofendido"
Claro que a culpa não é da pessoa por querer um carro de maior cilindrada, mas neste caso não é a cilindrada que é grande é a performance.
As pessoas na hora da compra esquecem que o 35d tem uma manutenção e desgaste próprio de um desportivo (que é) e muitas vezes qd os vendem... por alguma razão é... carro com 8 anos já pode ter umas mazelas.
A manutenção de um série 5 já não é coisa barata, num desportivo destes... é sempre a doer mais um pouco.
Por isso espero que quem o comprou tenha comprado num stand e tenha garantia, just in case.
No meu caso comprei num stand por causa da garantia, por acaso arrependi-me, mais valia ter comprado num particular por um pouco menos, mas pronto, nunca se sabe o futuro...
Obviamente que adorava ter comprado um 35d, mas para o 25d já eu custei a chegar, para o 30d (que teria sido a opção mais correcta) já estava um pouco acima do $permitido$... logo não chegava ao 35d com muita pena minha.


jmcdpereira
Não me senti ofendido! :naonao

Só achei esse comentário desconstrutivo e que em nada ajuda pessoas que já estão aflitas que chegue, como é o caso do pessoal aqui dos 335d.
De resto tens toda a razão naquilo que escreves-te acima

Mas há muita gente que não sabe esses aspectos técnicos e compra carros que vêm com estas chatices e pronto. O mal já está feito, o dinheiro já saiu do bolso deles :roll:

Agora resta resolver o problema....

User e61 começa por pedires ao stand onde compras-te o carro que te pague uma mudança de oleo da caixa!
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por Miguel000 »

Manuel S. Escreveu:
Manuel S. Escreveu:deve de ser conversor de binario
Sei que so tenho carros antigos, mas este diagnostico acho que foi certeiro n?
Se não me engano já se resolveram casos com oleo e conversor de binário novos :think
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por 530dpower »

.... Naturalmente que cada pessoa terá a sua opinião e sua ideia sobre as coisas em função de suas experiências ou mesmo conhecimentos adquiridos pelas histórias que vamos ouvindo.....

Comprei o carro que queria.... era um sonho que já andava a cultivar.... claro que se fosse um poderoso financeiro entrava pelo stand da BMW e comprava um O km...... mas como não sou, só apenas alguém que tem uma paixão e que mesmo sabendo dos riscos que pode vir a ter é mais forte do que tudo.....

comprei e não me arrependo de o comprar....

a questão que se prende é de quem se compra.... da sinceridade e honestidade daquele que te oferece um produto e te garante que o mesmo é confiável etc... etc...

Tenho garantia dada pelo stand por escrito..... mas sei que não vai ser fácil conseguir que as coisas corram pacificamente.... contudo..... o que tiver que ser será.....

Não fico ofendido com nada..... não somos todos iguais e temos opiniões diferentes.....

Neste momento, o sonho tornou-se num pesadelo.... mas nada que não se resolva.....

Confesso que tenho andado stressado com isso, mas vou resolver....... se tiver que meter um motor novo uma caixa nova .... opa.... eu meto ...... agora que o carro vai ficar a rolar como deve ser isso vai.....

Em relação ao Stand..... vou ser pior que "chato".... vou dar muita coceira no saco de alguém....

Entretanto o melhor é ir levando as coisas nas calmas e preparar a estratégia para batalha....

:fixe
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por Miguel000 »

530dpower Escreveu:.... Naturalmente que cada pessoa terá a sua opinião e sua ideia sobre as coisas em função de suas experiências ou mesmo conhecimentos adquiridos pelas histórias que vamos ouvindo.....

Comprei o carro que queria.... era um sonho que já andava a cultivar.... claro que se fosse um poderoso financeiro entrava pelo stand da BMW e comprava um O km...... mas como não sou, só apenas alguém que tem uma paixão e que mesmo sabendo dos riscos que pode vir a ter é mais forte do que tudo.....

comprei e não me arrependo de o comprar....

a questão que se prende é de quem se compra.... da sinceridade e honestidade daquele que te oferece um produto e te garante que o mesmo é confiável etc... etc...

Tenho garantia dada pelo stand por escrito..... mas sei que não vai ser fácil conseguir que as coisas corram pacificamente.... contudo..... o que tiver que ser será.....

Não fico ofendido com nada..... não somos todos iguais e temos opiniões diferentes.....

Neste momento, o sonho tornou-se num pesadelo.... mas nada que não se resolva.....

Confesso que tenho andado stressado com isso, mas vou resolver....... se tiver que meter um motor novo uma caixa nova .... opa.... eu meto ...... agora que o carro vai ficar a rolar como deve ser isso vai.....

Em relação ao Stand..... vou ser pior que "chato".... vou dar muita coceira no saco de alguém....

Entretanto o melhor é ir levando as coisas nas calmas e preparar a estratégia para batalha....

:fixe
Quando foste á tal oficina em braga pediste para resolverem o problema do carro ou pedis-te explicitamente para mudar o oleo e o filtro da caixa?!

Se for o primeiro caso devias reclamar pois segundo dizes o problema continua la´ :think
Talvez seja mesmo do conversor de binário! Mas acho isso estranho pois aquilo é apenas um tambor com uma espécie de palhetas lá dentro que gira com a força do motor a passa essa força atreves de pressão de oleo para a caixa :think
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por 530dpower »

Miguel000 Escreveu:
530dpower Escreveu:.... Naturalmente que cada pessoa terá a sua opinião e sua ideia sobre as coisas em função de suas experiências ou mesmo conhecimentos adquiridos pelas histórias que vamos ouvindo.....

Comprei o carro que queria.... era um sonho que já andava a cultivar.... claro que se fosse um poderoso financeiro entrava pelo stand da BMW e comprava um O km...... mas como não sou, só apenas alguém que tem uma paixão e que mesmo sabendo dos riscos que pode vir a ter é mais forte do que tudo.....

comprei e não me arrependo de o comprar....

a questão que se prende é de quem se compra.... da sinceridade e honestidade daquele que te oferece um produto e te garante que o mesmo é confiável etc... etc...

Tenho garantia dada pelo stand por escrito..... mas sei que não vai ser fácil conseguir que as coisas corram pacificamente.... contudo..... o que tiver que ser será.....

Não fico ofendido com nada..... não somos todos iguais e temos opiniões diferentes.....

Neste momento, o sonho tornou-se num pesadelo.... mas nada que não se resolva.....

Confesso que tenho andado stressado com isso, mas vou resolver....... se tiver que meter um motor novo uma caixa nova .... opa.... eu meto ...... agora que o carro vai ficar a rolar como deve ser isso vai.....

Em relação ao Stand..... vou ser pior que "chato".... vou dar muita coceira no saco de alguém....

Entretanto o melhor é ir levando as coisas nas calmas e preparar a estratégia para batalha....

:fixe
Quando foste á tal oficina em braga pediste para resolverem o problema do carro ou pedis-te explicitamente para mudar o oleo e o filtro da caixa?!

Se for o primeiro caso devias reclamar pois segundo dizes o problema continua la´ :think
Talvez seja mesmo do conversor de binário! Mas acho isso estranho pois aquilo é apenas um tambor com uma espécie de palhetas lá dentro que gira com a força do motor a passa essa força atreves de pressão de oleo para a caixa :think
Apenas fui fazer a manutenção da mesma, visto que não me foi dado nenhum elemento por parte do stand nesse sentido e por uma questão de controle e protecção resolvi a fazer.... e nessa altura mostrei o que o carro fazia e foi me dito que seria do conversor.... eu tenho é que reclamar junto do stand... porque se é uma avaria nessa peça em que a mesma faz parte da caixa, a garantia que foi dada já se enquadra no problema.... mas isso vamos ver como corre......
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

e61
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 07 jun 2013, 16:51
O meu Carro:: BMW 535d E61 - 2005/02

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por e61 »

Miguel000 Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
Se compraste há pouco tempo... tens garantia não ?
Querem 535d.... carros de corrida....
Como é que é isso?!
Agora a culpa é das pessoas que querem um carro com mais cilindrada?! :think

:palmas

e61
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 07 jun 2013, 16:51
O meu Carro:: BMW 535d E61 - 2005/02

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por e61 »

Miguel000 Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
lol
eu sabia que ia parecer "um ofendido"
Claro que a culpa não é da pessoa por querer um carro de maior cilindrada, mas neste caso não é a cilindrada que é grande é a performance.
As pessoas na hora da compra esquecem que o 35d tem uma manutenção e desgaste próprio de um desportivo (que é) e muitas vezes qd os vendem... por alguma razão é... carro com 8 anos já pode ter umas mazelas.
A manutenção de um série 5 já não é coisa barata, num desportivo destes... é sempre a doer mais um pouco.
Por isso espero que quem o comprou tenha comprado num stand e tenha garantia, just in case.
No meu caso comprei num stand por causa da garantia, por acaso arrependi-me, mais valia ter comprado num particular por um pouco menos, mas pronto, nunca se sabe o futuro...
Obviamente que adorava ter comprado um 35d, mas para o 25d já eu custei a chegar, para o 30d (que teria sido a opção mais correcta) já estava um pouco acima do $permitido$... logo não chegava ao 35d com muita pena minha.


jmcdpereira
Não me senti ofendido! :naonao

Só achei esse comentário desconstrutivo e que em nada ajuda pessoas que já estão aflitas que chegue, como é o caso do pessoal aqui dos 335d.
De resto tens toda a razão naquilo que escreves-te acima

Mas há muita gente que não sabe esses aspectos técnicos e compra carros que vêm com estas chatices e pronto. O mal já está feito, o dinheiro já saiu do bolso deles :roll:

Agora resta resolver o problema....

User e61 começa por pedires ao stand onde compras-te o carro que te pague uma mudança de oleo da caixa!

É isso q vou fazer.. thanks miguel, entretanto digo s resolveu ou n. A outra pessoa nem vou responder p n m chatear, senão vão dizer q fiquei "ofendido"..S vem p aqui p escrever post destes em x d ajudar, vale mais estarem calados... :evil:

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por casco »

boas!

o meu também sempre fez exatamente isso...oscila as rotações e dá uns mini soluços... nunca me preocupei com isso...só faz entre as 1500 e 2000rpm...

já troquei o óleo e filtro da caixa na BMW e não resolveu...

atenção que o meu só faz isso vez em quando...não é sempre... e posso dizer que pode não ter muito a ver com o problema...mas quando troco o óleo do motor...ando +- 10000km e o carro não faz nada...depois quando começa a fazer mais km e a aproximar da muda...começa a fazer com mais frequência...

este é o meu testemunho...quando comprei o caro à 5 anos ele já fazia isso e nunca deu problemas com isso...

mas neste momento tenho outro problema se alguém tiver alguma ideia...agradeço...

vejam:

viewtopic.php?f=111&t=64177
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

filipeg
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 05 jun 2013, 22:00
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por filipeg »

530dpower Escreveu:
crxvtec Escreveu:Boas para alem das oscilaçoes nao sentes a passagem de mudança com esticao?
Cumps

..... o que eu noto as vezes e uma passagem tardia, agora não sei dizer bem se é entre 1ª e 2ª ou 2ª e3ª mudança em que as rotações chegam as 3000 rpm e ai faz a passagem.... mas isso andando devagar.... e resto não noto nada de anormal tirando a tais oscilações....
tamos a falar ao certo de caixas zf ou gm? á 2causas para este problema ou algum desgaste no bloco hidraúlico da caixa de velocidades na parte que controla o conversor(menos provével) ou o conversor em si,porque deixa fugir a pressão
de óleo que faz atracar a embraiagem que tem dentro do mesmo(é um vedante gasto) com muita aceleração acontece menos porque aumenta a pressão de óleo da caixa e ajuda a esconder o problema,com a mudança de óleo é a mesma coisa enquanto o óleo estiver novo vai melhorar a pressão da caixa e vai ajudando a dissimular o problema,mas com o tempo só tem tendência aumentar...
se puseres a caixa só em 1velocidade não te acontece isso andar devagar pois não?
a subir o carro não tem tendência a mudar de velocidade com mais rotação?

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por 530dpower »

filipeg Escreveu:
530dpower Escreveu:
crxvtec Escreveu:Boas para alem das oscilaçoes nao sentes a passagem de mudança com esticao?
Cumps

..... o que eu noto as vezes e uma passagem tardia, agora não sei dizer bem se é entre 1ª e 2ª ou 2ª e3ª mudança em que as rotações chegam as 3000 rpm e ai faz a passagem.... mas isso andando devagar.... e resto não noto nada de anormal tirando a tais oscilações....
tamos a falar ao certo de caixas zf " ZF " ou gm? á 2causas para este problema ou algum desgaste no bloco hidraúlico da caixa de velocidades na parte que controla o conversor(menos provével) ou o conversor em si,porque deixa fugir a pressão
de óleo que faz atracar a embraiagem que tem dentro do mesmo(é um vedante gasto) com muita aceleração acontece menos porque aumenta a pressão de óleo da caixa e ajuda a esconder o problema,com a mudança de óleo é a mesma coisa enquanto o óleo estiver novo vai melhorar a pressão da caixa e vai ajudando a dissimular o problema,mas com o tempo só tem tendência aumentar...

se puseres a caixa só em 1velocidade não te acontece isso andar devagar pois não?

Nunca testei......

a subir o carro não tem tendência a mudar de velocidade com mais rotação?

acho que faz ao contrário....


Quanto as oscilações, tudo aponta para o conversor de binário... pelo menos foi esse diagnóstico dado pela empresa que consultei que fica em Braga: Eurotransmissões......

Terá que levar um novo....

Como o carro está na garantia estou a lutar para a resolução do problema....

Não tenho dito mais nada porque tive um problema maior que tudo isso.... e por enquanto ficarei no silencio assim que tenha tudo resolvido para poder relatar ao pessoal....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Responder

Voltar para “Mecanica”