Rapaziada, então é assim
Basta deixa-lo parado por umas 12 horas ou mais que quando vou para por a trabalhar estou alí a insistir umas 6 ou 7 vezes até que arranca.
No principio pensava ser da bomba elevadora de gasóleo que fica dentro do depósito, mas já troquei por uma nova e nada, tudo na mesma.
Sintomas:
1 - Como já disse basta deixa-lo parado de um dia para o outro que custa por a trabalhar
2 - Já reparei que aparecem bolhas de ar no tubo que vai do filtro de gasóleo á bomba injectora
3 - Depois de estar a tarbalhar posso parar inclusivé esperar umas 3 ou 4 horas que não se passa nada, é só chegar e dar á chave
4 - Como já disse substituí a bomba elevadora de gasóleo e tudo na mesma
Existe por aí alguem como uma ideia do que possa ser?
Muito agradecido desde já
525 Tds - Prob ao arrancar a frio
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
a frio quase de certeza q sao as velas.deves ter plo menos duas avariadas mas aconselho-t a meter todas pk se essas ja nao tao boas as outras nao vao durar mt mais,e a seca q é(sacar colectores admissao) vale mais fazeres tudo de uma vez e duram uns anitos mas sao 20 euros cada uma............nao ponhas velas "rascas" pk as vezes rebentam(onde ficam incandescentes) e depois é uma trabalheira para elas sairem....................
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2005, 15:10
- O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
Eu ponho as minhas duvidas acerca das velas, porque como já vos disse passado umas 4 ou 5 horas quando vou por de novo a trabalhar ele liga a resistencia, aguardo o tempo normal e arranca na boa
O problema é quando está muito tempo parado, tipo de um dia para o outro. Quando isso acontece custa muito a pegar depois de pegar posso desligá-lo imediatamente, ligar novamente a chave a resistencia liga (o motor tá frio) e pega naturalmente. Ás tantas é o maquinista que se dixa dormir .....
Mas já está no electricista auto e depois dou novidades
O problema é quando está muito tempo parado, tipo de um dia para o outro. Quando isso acontece custa muito a pegar depois de pegar posso desligá-lo imediatamente, ligar novamente a chave a resistencia liga (o motor tá frio) e pega naturalmente. Ás tantas é o maquinista que se dixa dormir .....

Mas já está no electricista auto e depois dou novidades

- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Passado esse tempo o carro não tá tão frio como de manhã, o liquido de refrigereação ainda nem tá à temp ambiente.Matias Escreveu:Eu ponho as minhas duvidas acerca das velas, porque como já vos disse passado umas 4 ou 5 horas quando vou por de novo a trabalhar ele liga a resistencia, aguardo o tempo normal e arranca na boa
Os golf TDI (no canadá pelo menos, o site era de lá) nem usam as velas de incandescencia se o liquido de refrigeração estiver acima dos 6 graus.