525 Tds - Prob ao arrancar a frio

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Matias
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525 Tds - Prob ao arrancar a frio

Mensagem por Matias »

Rapaziada, então é assim
Basta deixa-lo parado por umas 12 horas ou mais que quando vou para por a trabalhar estou alí a insistir umas 6 ou 7 vezes até que arranca.
No principio pensava ser da bomba elevadora de gasóleo que fica dentro do depósito, mas já troquei por uma nova e nada, tudo na mesma.
Sintomas:
1 - Como já disse basta deixa-lo parado de um dia para o outro que custa por a trabalhar
2 - Já reparei que aparecem bolhas de ar no tubo que vai do filtro de gasóleo á bomba injectora
3 - Depois de estar a tarbalhar posso parar inclusivé esperar umas 3 ou 4 horas que não se passa nada, é só chegar e dar á chave
4 - Como já disse substituí a bomba elevadora de gasóleo e tudo na mesma

Existe por aí alguem como uma ideia do que possa ser?
Muito agradecido desde já

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m compact
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Mensagem por m compact »

e as velas?
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metale
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Mensagem por metale »

Ya, vê as velas de incandescencia. Leva-o ao electricista.
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

a frio quase de certeza q sao as velas.deves ter plo menos duas avariadas mas aconselho-t a meter todas pk se essas ja nao tao boas as outras nao vao durar mt mais,e a seca q é(sacar colectores admissao) vale mais fazeres tudo de uma vez e duram uns anitos mas sao 20 euros cada uma............nao ponhas velas "rascas" pk as vezes rebentam(onde ficam incandescentes) e depois é uma trabalheira para elas sairem....................
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njp
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Mensagem por njp »

Pois.... pelo que descreves é velas....
Estranho é se trocaram a bomba e não verificaram as velas...

Quando é problema na bomba de gasóleo, o carro custa a pegar quando tem pouco gasóleo no tanque, com ele cheio pega bem (tive este problema num Range Rover com o mesmo motor)
Nuno
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Matias
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Mensagem por Matias »

Eu ponho as minhas duvidas acerca das velas, porque como já vos disse passado umas 4 ou 5 horas quando vou por de novo a trabalhar ele liga a resistencia, aguardo o tempo normal e arranca na boa
O problema é quando está muito tempo parado, tipo de um dia para o outro. Quando isso acontece custa muito a pegar depois de pegar posso desligá-lo imediatamente, ligar novamente a chave a resistencia liga (o motor tá frio) e pega naturalmente. Ás tantas é o maquinista que se dixa dormir ..... :lol:
Mas já está no electricista auto e depois dou novidades ;)

njp
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Mensagem por njp »

Matias, por acaso fui ontem com o meu ao mecânico, fez teste de diagnóstico, e acusou erro nas velas de incandescência, alguma delas não está a funcionar... (por acaso já andava a reparar que andava com mais dificuldade a pegar de manhã). Tenta fazer um teste de diagnóstico...
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metale
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Mensagem por metale »

Matias Escreveu:Eu ponho as minhas duvidas acerca das velas, porque como já vos disse passado umas 4 ou 5 horas quando vou por de novo a trabalhar ele liga a resistencia, aguardo o tempo normal e arranca na boa
Passado esse tempo o carro não tá tão frio como de manhã, o liquido de refrigereação ainda nem tá à temp ambiente.

Os golf TDI (no canadá pelo menos, o site era de lá) nem usam as velas de incandescencia se o liquido de refrigeração estiver acima dos 6 graus.
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Matias
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Mensagem por Matias »

É verdade juventude eram mesmo as velas!!!! :palmas
Tinha 3 velas queimadas!!!! :susto
Daí fui e meti as 6 da ordem, todas novas não vá o diabo tecê-las, e voilá tudo a bombar novamente :driving
Tenho a agradacer a este fantástico pessoal que deu as dicas de orientação aqui á minha pessoa :fixe :fixe :woot

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metale
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Mensagem por metale »

3 em 6...

eu já tive 3 queimadas em 4... :scary
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