Bridgstone S001

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
costaqui
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2010, 15:31
O meu Carro:: BMW 318d E91

Bridgstone S001

Mensagem por costaqui »

Boas,

Montei uns Bridgestone S001 atrás na minha 318d na semana passada. Tinha uns Toyo DRB e notei já bastante diferença mas infelizmente no sabado qdo tive de andar em autoestrada, entre os 120 e os 140 km/h senti uma vibração estranha que nunca tinha sentido na carrinha anteriormente. Alguem me sabe dizer se estes pneus têm sentido de rotação? Já tive outros modelos bridgestone (S03, RE720, RE050) e todos indicavam lá qual o sentido de rotação mas nestes não encontro. Outra possivel causa será a má calibração mas o estranho é que depois de rolar durante alguns minutos a vibração baixa, que apesar de não desaparecer se torna minima. Poderá ser tb o famoso "acamar" dos pneus? A alguem já lhe sucedeu o mesmo?

Obrigado.

popey
Membro Juvenil
Registado: 04 dez 2007, 17:45
O meu Carro:: BMW 123 E81-2008/03

Re: Bridgstone S001

Mensagem por popey »

Boas!
Isso é mau calibrado, algum peso que se descolou ou que não ficou bem calibrado...normalmente a pior vibração é entre os 120/140kms/h, correcto?

costaqui
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2010, 15:31
O meu Carro:: BMW 318d E91

Mensagem por costaqui »

popey Escreveu:Boas!
Isso é mau calibrado, algum peso que se descolou ou que não ficou bem calibrado...normalmente a pior vibração é entre os 120/140kms/h, correcto?
Exactamente, entre os 120 e os 140 km/h. Vou passar na casa dos pneus a ver se me vêem isso. Obrigado.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Se a vibração fica atenuada ao fim de alguns Kms, então aposto que o problema é de os pneus não serem BMW star approved. Há aí já um par de relatos de BMW com S001 que estavam quase impossíveis de conduzir... vibração e instabilidade são os sintomas relatados.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

Junglas Escreveu:Se a vibração fica atenuada ao fim de alguns Kms, então aposto que o problema é de os pneus não serem BMW star approved. Há aí já um par de relatos de BMW com S001 que estavam quase impossíveis de conduzir... vibração e instabilidade são os sintomas relatados.
nao me digas k agora o carro conhece a marca dos pneus :lol1 :lol1 :lol1
vou mais pra hipotese de calibragem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

sam28 Escreveu: nao me digas k agora o carro conhece a marca dos pneus :lol1 :lol1 :lol1
vou mais pra hipotese de calibragem

Ah, ok, com o aquecimento a calibração da jante altera-se. Deve ser isso...

... Sendo que a vibração é atenuada com o decorrer dos Kms, o que acontece em termos de pneumáticos, é que a borracha aquece e se torna mais mole. Isso é suficiente para a vibração sair atenuada e isso é uma das constatações do OP.

Esta é mais uma das diferenças para os pneus star approved e não "star approved"... Os S001 não estão certificados pela BMW e já são vários os relatos de pessoas a queixar-se de instabilidade e de vibração, coisa que desaparece quando os pneus são trocados por uns aprovados.

Coincidência? Eu não acho...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Eu pergunto se nao à Pneus hoje em dia feito com menos qualidade?Pois quando comprei o Meu carro estava tudo Bem ,2 anos depois a frio tremia à frente esquerda e quando aqueciam melhorava,agora meti outras jantes com outros Pneus e isso desapareceu.tive um Amigo que me disse talvez numa garagem me tirassem um peso de proposito ?Verdade nao o levei à màquina para verificar pois mudei de jantes mas fico na duvida.Outra cena no Meu corsa tinha pneus Norauto o piso estava correcto mas a direcçao começou a tremer ,resultado o Pneu parecia um 8.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

os pneus star approved tem algumas diferenças na construção, quando comparados com o mesmo modelo de pneu mas não star approved.

eu à uns meses quando mudei os meus tinha uma vibração no carro entre os 120 e os 140km/h, sem que eu tivesse dito nada, a primeira coisa que me perguntaram na casa dos pneus foi se notava vibrações em AE, fiquei admirado por eles saberem e claro que disse que sim.

foi então que me falaram que a causa era porque os pneus que eu tinha não eram star approved, e entre outras coisas havia uma diferença substancial nas paredes laterais dos pneus entre os que eram star approved e os que não eram.

os que tenho agora são uns belos de uns michelin primacy HP (eu sei que muita gente não gosta destes pneus), que até agora tem sido 5 estrelas e transmitem uma grande segurança, tanto em seco como em molhado. :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:os pneus star approved tem algumas diferenças na construção, quando comparados com o mesmo modelo de pneu mas não star approved.

eu à uns meses quando mudei os meus tinha uma vibração no carro entre os 120 e os 140km/h, sem que eu tivesse dito nada, a primeira coisa que me perguntaram na casa dos pneus foi se notava vibrações em AE, fiquei admirado por eles saberem e claro que disse que sim.

foi então que me falaram que a causa era porque os pneus que eu tinha não eram star approved, e entre outras coisas havia uma diferença substancial nas paredes laterais dos pneus entre os que eram star approved e os que não eram.

os que tenho agora são uns belos de uns michelin primacy HP (eu sei que muita gente não gosta destes pneus), que até agora tem sido 5 estrelas e transmitem uma grande segurança, tanto em seco como em molhado. :fixe
Marco eu andei quase sempre com Michelin Pilor Sport 3 (super pneu) , já tive Dunlop SP 2000 e Continental Sport Contact, agora por razões e€conómi€as ando já há muito tempo com Syron Race 1+ http://en.syron.eu/tires/passenger-car/ ... plus/(acho que é a Nexen que fabrica para os tipos das jantes Keskin http://en.syron.eu/syron-global-germany/ são espectaculares pela relação preço/qualidade; estrelas da BMW nem vê-las, só no céu :lol1 e nunca senti vibrações nenhumas, isso tem a ver com má calibragem ou defeito do pneu (tem acontecido muito ultimamente segundo sei,mesmo com Michelin) as paredes laterais tem a ver com o indice de carga do pneu e isso faz diferença nas nossas estradas ...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Navio
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 20:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010

Mensagem por Navio »

Os novos pneus produzidos pela bridgestone na europa têm vindo com problemas, tais como vibrações as pessoas podem calibrar as vezes que quizerem que eles vibram sempre, desgaste irregular nos penus, e as laterias dos pneus agora vêm embaluados e muito moles n são reforçadas como eram dantes, os unicos que estão a vir em condições são os produzidos no Japão.

FSalema
Membro Iniciado
Registado: 16 set 2013, 23:31
O meu Carro:: BMW 320d E90

Mensagem por FSalema »

Pois bem, mais um caso de alguém que trocou há cerca de uma semana os pneus traseiros de uns potenza RE 050 A rft para uns S001 e desde aí o carro está um autêntico perigo em curva a partir dos 120. Não noto a tal vibração de que algumas pessoas falam, mas o volante está seguramente centrado.

Quero acreditar que isto foi mau alinhamento da Norauto e não um problema intrínseco dos pneus.
Amanhã já lá vai voltar para rever a situação, mas sinceramente estou preocupado.

Responder

Voltar para “Manutenção”