118d 2005

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

slindltx
Membro Iniciado
Registado: 18 jun 2013, 00:22
O meu Carro:: perninhas

118d 2005

Mensagem por slindltx »

Boa noite,

Sexta-feira vou fazer um test-drive a um 118d de 2005.

Pertence a uma senhora conhecida, tem cerca de 50000km, manutenções na marca e sempre foi usado para deslocações casa trabalho em ambiente maioritariamente citadino. O carro nunca deu problemas e o motivo da venda são as crianças que aí vêm!!

Gostaria de saber que aspetos tenho que ter em atenção no test-drive e que problemas poderei vir a ter, tanto de motor como de electrotécnica e outros?
Pelo que tenho lido, o motor M47 é bastante fiável, contudo, a idade e a utilização apenas citadina põe-me apreensivo devido ao maior desgaste que este tipo de utilização apresenta. Tenho motivos para tal? Sei apenas que tem uma amolgadela no lado do passageiro provocado por um carrinho de super mercado e que precisa de dois pneus.

Pelo que já vi, na altura haviam 4 versões, a base, a confort, a sport e a lifestyle. Qual é a diferença entre elas? Como vejo em qual o carro se insere?

Se tiverem mais informações que me possam dar agradeço imenso :).

Muito Obrigado

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Re: 118d 2005

Mensagem por eldiablo »

Ver no comportamento:
Embraiagem dura e dificuldade de engrenar as mudanças, pode precisar de mudar valvolina ou Bi-massa
o comportamento do turbo, lag, barulhos
Fumo apesar de esse ano ainda não ter fap

Exterior
com ou sem xénon
Jantes de ferro com tampão ou LL de 16'' ou 17'' ou mesmo 18''
tecto de abrir
Plásticos pintados à cor da carroçaria ou não

Interiores ver
qual o rádio bussiness/professional e com ou sem gps ,
se tem apoio de braço,
bancos manuais ou automáticos,
AC auto ou manual
sensores de estacionamento

Quanto a qual versão corresponde cada coisa não me recordo...mas o base é o mais básico.

A partir daí é ver preços de modelos com o equipamento semelhante ao da senhora e negociar.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Relativamente a barulhos..atenção aos barulhos de distribuição ;) :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Tronic2010 Escreveu:Relativamente a barulhos..atenção aos barulhos de distribuição ;) :fixe
Isso não é só para os N47?
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

fspinto Escreveu:
Tronic2010 Escreveu:Relativamente a barulhos..atenção aos barulhos de distribuição ;) :fixe
Barulhos de distribuição não se aplicam aos M47N2. Só aos N47 (qualquer versão LCI série 1,3 e 5, acho eu...).

slindltx
Membro Iniciado

Mensagem por slindltx »

Vieira_mar Escreveu:
fspinto Escreveu:
Barulhos de distribuição não se aplicam aos M47N2. Só aos N47 (qualquer versão LCI série 1,3 e 5, acho eu...).

Logo à partida, este motor M47N2 é menos propenso a problemas que o N47? Em relação à corrente de distribuição posso estar descansado? No entanto não existem pontos, neste motor que deva estar mais atento? Obviamente que na sexta vou estar com os dois ouvidos naquele motor a tentar perceber se existe algum problema. Em relação a outros ruídos, suspensão, direção ou parasitas não existem maus relatos?

Já combinei e na sexta vou estar com o carro todo o dia.

Obrigado ;)

Vieira_mar
Membro Gold

Boas,
Tanto quanto sei, o grande problema desses modelo reside no turbo. Corrijam-me se estiver errado.
Os motores de 122cv e os de 163cv estragavam o turbo com facilidade.
Eu também tive azar com o turbo no de 143 (reprogramado) mas acho, pelo menos pelo que tenho lido, terá a haver com o facto de ter retirado o FAP e não ter anulado electronicamente na altura. Relatos em fóruns internacionais indicam isso como uma provável consequência. A repro estava soft e não sou de andar a dar calores. Ao que consta, esse motor é mais fiável do que os recentes.

Abraço
MarcoG
Madeira

santosjoao
Membro Juvenil
Registado: 06 jun 2012, 13:54
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por santosjoao »

Boas,

Deves ver qual o equipamento que tem de serie, a versão será mais fácil ver pelos banco que tem e os ajustes.
Deves verificar se a embraiagem treme, problema que aconteceu em vários carros...

slindltx
Membro Iniciado

Mensagem por slindltx »

Obrigado pelas respostas :).

Se entretanto se lembrarem de mais podem-me dizer :).

Na sexta, depois coloco aqui a minha opinião, o equipamento, algumas fotos e novas dúvidas ;).

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

fica descansado com a corrente, mas como tinha dito atenção ao turbo e à embraiagem.

Barulhos interiores de plástico, especialmente junto aos pilares e ventilação é normal ( mas não devia :wall )

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Atenção aos Km's.
Um veiculo de 2005 com cerca de 50 000km deixa muitas desconfianças mas cada caso é um caso por isso good luck :lol1

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

se estas com tantos receios e melhor comprar um novo! assim já podes reclamar a vontade na bmw. tens que ter em conta que Vais comprar um carro com quase 10 anos. se ao Andar no carro sentires tudo ok e estiver a preço não esites. falam de turbos e Eu tenho um 120d 163cv carregado e nunca deitei um turbo. e Como te digo e preciso e sentires que o carro esta bom o resto vem por acréscimo . tenho amigos meus com 120d de 177cv super cagoes com o carro e não largam a bmw sempre com problemas
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

eldiablo
Membro Juvenil

Mensagem por eldiablo »

JQBmwsportpack Escreveu:Atenção aos Km's.
Um veiculo de 2005 com cerca de 50 000km deixa muitas desconfianças mas cada caso é um caso por isso good luck :lol1
O meu é de 2006 e comprei em 2010 com 13 000km's, carro de garagem e revisões sempre na marca, e sabia bem o historial do carro.
Mas é sempre de desconfiar...

slindltx
Membro Iniciado

Mensagem por slindltx »

Momento da verdade!!

Adorei :)

Motor: Muito certinho, com som correto, não senti nada de anormal no turbo e a embraiagem pareceu-me perfeitamente normal.

Exterior: Em relação às amassadelas, fui pedir um orçamento, 250€ para por todo o carro perfeito!!

Extras: O carro tem jantes liga leve 16, ac automatico, sensores de estacionamento traseiros, apoio de braços, cruize control, continuo sem saber que versão do 118d é. Se me podessem ajudar nisso agradecia!!

Interior: De fato a pior parte, tinha um boa camada de pó mas partes mais escondidas, debaixo do apoio de braços junto ao travao de mão, uns riscos superficiais na consola central, devido ao uso normal. A parte que mais me chocou foi o estado dos respiradoes frontais, as lamelas estavam todas secas e com o preto já descolorido!! Talvez com um detalhe se possa melhorar isso? De resto, pareceu-me muito bem, desde a solidez até à insonorização, nem me pareceu ter barulhos parasitas. Quando o carro vier para mim, precisa de grande limpeza a fundo, desde os estofos até aos plasticos! Alguem sabe o preço disso numa oficina da especialidade?

Final: Em julho terei o carro :). Sabendo o historial, o preço e o estado, não acho que as lamelas são suficientes para desistir da compra.

Obrigado

Vieira_mar
Membro Gold

slindltx Escreveu:Momento da verdade!!

Adorei :)

Motor: Muito certinho, com som correto, não senti nada de anormal no turbo e a embraiagem pareceu-me perfeitamente normal.

Exterior: Em relação às amassadelas, fui pedir um orçamento, 250€ para por todo o carro perfeito!!

Extras: O carro tem jantes liga leve 16, ac automatico, sensores de estacionamento traseiros, apoio de braços, cruize control, continuo sem saber que versão do 118d é. Se me podessem ajudar nisso agradecia!!

Interior: De fato a pior parte, tinha um boa camada de pó mas partes mais escondidas, debaixo do apoio de braços junto ao travao de mão, uns riscos superficiais na consola central, devido ao uso normal. A parte que mais me chocou foi o estado dos respiradoes frontais, as lamelas estavam todas secas e com o preto já descolorido!! Talvez com um detalhe se possa melhorar isso? De resto, pareceu-me muito bem, desde a solidez até à insonorização, nem me pareceu ter barulhos parasitas. Quando o carro vier para mim, precisa de grande limpeza a fundo, desde os estofos até aos plasticos! Alguem sabe o preço disso numa oficina da especialidade?

Final: Em julho terei o carro :). Sabendo o historial, o preço e o estado, não acho que as lamelas são suficientes para desistir da compra.

Obrigado
Se o problema for as lamelas há isso à venda no ebay a bom preço. Nada de especial.
Quanto à versão, não sei se te estás a referir à motorização, é de certeza um de 122cv. O de 143cv só saiu em 2007.
O facto de ser de jante 16 provavelmente indica ser o confort, dado ter o A/C automático.

Responder

Voltar para “Série 1”