Motor N47?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Henk118D
Membro Juvenil
Registado: 05 jun 2013, 12:52
O meu Carro:: BMW 118D - 2008

Motor N47?

Mensagem por Henk118D »

Boa noite,
Estou prestes a fechar negocio bmw 118d 143 cv nacional 2010 com 100.000 km's
E ja ouvi rumores que estes motor tem um problema grave que leva a substituição do motor que me podem dizer acerca disto?
Isto acontece com frequência, ou casos daqueles 1 em 1000 ?
Pois estou bastante preocupado em comprar o carro, pois não quero ter problemas de resto parece me um carro bom puxa bem consumos bons !
Não sei se existe algum tópico igual a este aqui

Aguardo algum tipo de ajuda

Cumprimentos
Henrique vieira

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Motor N47?

Mensagem por Aguero »

Basta leres o topico geral, e leres todos os posts, ou a maioria deles. Vais ver que não são 1 para 1000 mas sim talvez 1 para 10. Não te esqueças, que aqui no forum, talvez nem saibamos 1/3 dos problemas que existe. Ja para não falar a nivel internacional.........
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Henk118D
Membro Juvenil

Mensagem por Henk118D »

Aguero Escreveu:Basta leres o topico geral, e leres todos os posts, ou a maioria deles. Vais ver que não são 1 para 1000 mas sim talvez 1 para 10. Não te esqueças, que aqui no forum, talvez nem saibamos 1/3 dos problemas que existe. Ja para não falar a nivel internacional.........

Obrigado pela resposta, contudo não o que desejava ouvir vou ter que analisar bem as questões de garantia que me vão dar então!

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Poderia ser "brando" e tapar um pouco o buraco que a BMW abriu, e descansar-te, mas não estaria ser sincero e verdadeiro, e o que é facto é que existe este problema/anomalia/defeito em que a BMW não se chegou a frente em (arrisco-me a dizer) 99% das vezes que alguem lhe chegou com este problema! Quem pagou ,foi o proprietário!! Eu só com muita luta e pesquisa consegui que me devolvessem o valor da reparação, mas não foi nada fácil. Infelizmente, quase todos os carros N47 tem este problema, ou vão ter... :/

Henk118D
Membro Juvenil

Mensagem por Henk118D »

Aguero Escreveu:Poderia ser "brando" e tapar um pouco o buraco que a BMW abriu, e descansar-te, mas não estaria ser sincero e verdadeiro, e o que é facto é que existe este problema/anomalia/defeito em que a BMW não se chegou a frente em (arrisco-me a dizer) 99% das vezes que alguem lhe chegou com este problema! Quem pagou ,foi o proprietário!! Eu só com muita luta e pesquisa consegui que me devolvessem o valor da reparação, mas não foi nada fácil. Infelizmente, quase todos os carros N47 tem este problema, ou vão ter... :/
Bom dia
Qual a solução que arranjou, qual o custo da reparação?
Agora já não vai mais ter o problema após a reparação, ou as peças são iguais e fazendo x quilometros volta tudo ao mesmo?
Desculpe tanta pergunta, mas estou muito indeciso mas pelo que estou a ver 118d (n47) e já uma má decisão!

Cumprimentos
Henrique Vieira

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Ainda hoje deixei o carro na BMW AMG Car do Seixal para o serviço de travões traseiros e falei-lhes acerca deste problema e o que me disseram foi que convém fazer um check-up à corrente no próximo serviço e ou antes se ouvir um barulho estranho. Olhou para os kms do carro 137.000 km.
Disse que levam duas 2 horas de mão obra para desmontar e verificar o estado da mesma para prevenir que ela parta e ter que levar motor novo. Disse-me tb que é raro acontecer. Por outro lado disse-me que são motores que duram muito que fazem sem chatices 700.000 a 800.000 kms. De modos q não sei.

Só sei é o seguinte na minha modesta e leiga opinião acerca de mecânica e afins: É preciso é sorte e não pensar muito no assunto. Atento mas não matutar mt sobre isso e gozar o carro, pq acho que todas as marcas têm os erros de fabrico e ainda assim acho que quem tem BMW e anda todos dias com um não consegue descrever o prazer de condução q esse carro dão. Por isso olha seja o q for...

Henk118D
Membro Juvenil

Mensagem por Henk118D »

nlg Escreveu:Ainda hoje deixei o carro na BMW AMG Car do Seixal para o serviço de travões traseiros e falei-lhes acerca deste problema e o que me disseram foi que convém fazer um check-up à corrente no próximo serviço e ou antes se ouvir um barulho estranho. Olhou para os kms do carro 137.000 km.
Disse que levam duas 2 horas de mão obra para desmontar e verificar o estado da mesma para prevenir que ela parta e ter que levar motor novo. Disse-me tb que é raro acontecer. Por outro lado disse-me que são motores que duram muito que fazem sem chatices 700.000 a 800.000 kms. De modos q não sei.

Só sei é o seguinte na minha modesta e leiga opinião acerca de mecânica e afins: É preciso é sorte e não pensar muito no assunto. Atento mas não matutar mt sobre isso e gozar o carro, pq acho que todas as marcas têm os erros de fabrico e ainda assim acho que quem tem BMW e anda todos dias com um não consegue descrever o prazer de condução q esse carro dão. Por isso olha seja o q for...
Mas estes problemas penso que não seja só corrente partirem-se, mas sim componentes interiores dentro do motor defeituosos o que leva a barulhos estranhos e afins !

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Henk118D Escreveu:
nlg Escreveu:Ainda hoje deixei o carro na BMW AMG Car do Seixal para o serviço de travões traseiros e falei-lhes acerca deste problema e o que me disseram foi que convém fazer um check-up à corrente no próximo serviço e ou antes se ouvir um barulho estranho. Olhou para os kms do carro 137.000 km.

Mas estes problemas penso que não seja só corrente partirem-se, mas sim componentes interiores dentro do motor defeituosos o que leva a barulhos estranhos e afins !

É um bocado triste pois um gajo pago-os como marca premium e depois não assumem erros de fabrico pois não são problemas de má utilização das viaturas e principalmente quando estas são estimadas e mantidas na marca.
A BMW Portugal devia levar um valente abaixo assinado e levar essas mesmas assinaturas e reclamações de bugs, erros crassos, defeitos imperdoáveis para uma marca de prestigio à casa mãe, "Alemanha"

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Cerca de 50% dos veículos com motor n47 dão problemas de corrente.

Contudo se tiveres revisões e tudo feito na marca, existe uma politica designada por "goodwill" em que assumem o problema e cobram o preço do arranjo,seja ele qual for,(existem casos até de 13000€) sendo a mão de obra paga pelo cliente. Contudo, mesmo assim a BMW não deixa de ganhar e faz com que todos vão gastar dinheiro na marca pois teem receio de vir a ter o famoso problema de corrente.

Não deixa de ser um bom carro e seguro. Marca premium e seja como for faz até 1milhao de km com esse motor, se neste caso for, bem estimado.

Um abraço,

Henk118D
Membro Juvenil

Mensagem por Henk118D »

JQBmwsportpack Escreveu:Cerca de 50% dos veículos com motor n47 dão problemas de corrente.

Contudo se tiveres revisões e tudo feito na marca, existe uma politica designada por "goodwill" em que assumem o problema e cobram o preço do arranjo,seja ele qual for,(existem casos até de 13000€) sendo a mão de obra paga pelo cliente. Contudo, mesmo assim a BMW não deixa de ganhar e faz com que todos vão gastar dinheiro na marca pois teem receio de vir a ter o famoso problema de corrente.

Não deixa de ser um bom carro e seguro. Marca premium e seja como for faz até 1milhao de km com esse motor, se neste caso for, bem estimado.

Um abraço,
Obrigado a todos pela ajuda !
Vou dando noticias quando efectuar a nova compra do meu bimmer !
Cumprimentos
Henrique Vieira

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Aguero Escreveu:Basta leres o topico geral, e leres todos os posts, ou a maioria deles. Vais ver que não são 1 para 1000 mas sim talvez 1 para 10. Não te esqueças, que aqui no forum, talvez nem saibamos 1/3 dos problemas que existe. Ja para não falar a nivel internacional.........
Isso é que são valores animadores, amigo Aguero. :lol1
Tanto quanto tenho lido eu diria que é mais 1 em cada 1, infelizmente. Todos vão passar por esse problema quer paguem os proprietários ou os stands com a garantia. Claro que isto não dá tudo ao mesmo tempo porque todos fazemos quilometragens diferentes. Mas é um dado adquirido.
Por exemplo, o meu carro: faz 6 anos e tem 61 mil km. Se eu considerar que a maior parte destes carros estão a dar problema a rondar (média estimada) os 110/120 mil km, ainda levo quase mais seis anos sem me preocupar com isso. O que não quer dizer que o problema não surja amanhã... (espero que não).
Apenas estou a ser realista. E note-se que também perco valor no carro, como todos, por ter este dito problema. Mas é a realidade e a BMW pouco está a fazer para resolver a situação.
Faz-me lembrar exatamente a situação que se passou comigo relativamente ao A3 2.0TDI que teve problemas até "o diabo dizer chega"... e a marca nunca resolver nada que fosse, ou bem pouco, embora o problema fosse geral em todos os motores 2.0 TDI.

Se me perguntasses se compraria este carro sabendo que tinha ou viria a ter este problema da corrente, eu respondia-te que não. Acho que é um carro muito caro para ter uma falha tão grande e não assumida pela marca. Há marcas menos caras que têm carros também muito interessantes e que não têm dado tantos problemas como a BMW, Mardedes e Audi, e que não tiram o sono...

Agora só para animar, eu gosto muito do carro e já gastei muitos €€€€ à conta de alterações. Tem uma condução muito interessante e diferente de todos os que tive até hoje.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Só bastava uma coisa, começarem a chover queixas de todos os proprietários de BMW na DECO, ir à TV e jornais expor estes casos que a BMW teria que pensar duas vezes neste tipo de situação em que nada destes problemas tem a ver com mau dos carros.
O problema é que só se queixam meia dúzia e o resto é tipo logo se vê ou então troco por outro, etc, etc..

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Vieira_mar Escreveu:
Isso é que são valores animadores, amigo Aguero. :lol1
Tanto quanto tenho lido eu diria que é mais 1 em cada 1, infelizmente. Todos vão passar por esse problema quer paguem os proprietários ou os stands com a garantia. Claro que isto não dá tudo ao mesmo tempo porque todos fazemos quilometragens diferentes. Mas é um dado adquirido.
Por exemplo, o meu carro: faz 6 anos e tem 61 mil km. Se eu considerar que a maior parte destes carros estão a dar problema a rondar (média estimada) os 110/120 mil km, ainda levo quase mais seis anos sem me preocupar com isso. O que não quer dizer que o problema não surja amanhã... (espero que não).
Apenas estou a ser realista. E note-se que também perco valor no carro, como todos, por ter este dito problema. Mas é a realidade e a BMW pouco está a fazer para resolver a situação.
Faz-me lembrar exatamente a situação que se passou comigo relativamente ao A3 2.0TDI que teve problemas até "o diabo dizer chega"... e a marca nunca resolver nada que fosse, ou bem pouco, embora o problema fosse geral em todos os motores 2.0 TDI.

Se me perguntasses se compraria este carro sabendo que tinha ou viria a ter este problema da corrente, eu respondia-te que não. Acho que é um carro muito caro para ter uma falha tão grande e não assumida pela marca. Há marcas menos caras que têm carros também muito interessantes e que não têm dado tantos problemas como a BMW, Mardedes e Audi, e que não tiram o sono...

Agora só para animar, eu gosto muito do carro e já gastei muitos €€€€ à conta de alterações. Tem uma condução muito interessante e diferente de todos os que tive até hoje.
Lol, estava a tentar amenizar um pouco a situação, para não deixar a pessoa demasiado assustada! De facto, é lamentavel.

Henk, sinceramente, o meu levou motor novo, agora se a situação ficou definitivamente resolvida, não faço a minima ideia, vamos ver... :/

Ovo kinder estes N47. E não é so nos 118d. Tem sido tantos nos 16d,18d,20d e 23d...embora muito raro nos 23d, e mais frequente nos 18 e 20.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Afinal a corrente não é vitalícia. O que eu entendi pelas palavras do srº la na BMW é estar atento a barulhos metálicos e comportamentos mt estranhos. Pedir x em x uma vistoria à corrente valor 120 euros e se houver necessidade proceder logo à troca que custa perto de 2000 euros. Se não houver necessidade é continuar atento. Resumindo sorte e mais sorte.

Falou-me que minha do alternador tava ressequida e precisa ser mudada (correia, polies, tensores+mao obra=400 euros). Eu não me apercebi ainda de ruidos fora comum, a ver se ela aguenta mais uns 4000 a 5000 km para mudar no próximo serviço em Novembro. Ate pode ser que esteja mas acho que tb ainda aguenta mais um pouco. Que mal de maior poderá acontecer se tiver o azar de partir numa viagem??

Henk118D
Membro Juvenil

Mensagem por Henk118D »

Comentários pouco animadores embora pareça ser a triste realidade, que carro me aconselham a comprar serie 1 no maximo ate 2010/2011 no minimo 2008 com potencia que de para brincar mas consumos bons, e valor ate 20.000€ !

Cumprimentos
Henrique Vieira

Responder

Voltar para “Série 1”