Humidade dentro do hábitáculo de 320d touring
Moderador: Staff
Humidade dentro do hábitáculo de 320d touring
Olá,
Ontem estava a aspirar a minha 320d touring e reparei que por baixo do tapete, de plástico, do lado do passageiro a alcatifa estava bastante húmida (um pouco molhada).
Achei um bocado estranho, e como tenho em casa um 320d carro pertença de um familiar resolvi ir ver se este também tinha húmidade, ora tal não é o meu espanto quando vejo que este tinha húmidade, se bem que em menor quantidade, por baixo dos dois tapetes que também são de plástico.
Será que tenho o fundo da carrinha roto do lado direito? Digo isto porque durante a semana passada choveu muito e atravessei algumas poças de água bem grandes.
Ou então será a condensação da húmidade existente dentro do hábitáculo.
Já aconteceu a alguém isto?
Ontem estava a aspirar a minha 320d touring e reparei que por baixo do tapete, de plástico, do lado do passageiro a alcatifa estava bastante húmida (um pouco molhada).
Achei um bocado estranho, e como tenho em casa um 320d carro pertença de um familiar resolvi ir ver se este também tinha húmidade, ora tal não é o meu espanto quando vejo que este tinha húmidade, se bem que em menor quantidade, por baixo dos dois tapetes que também são de plástico.
Será que tenho o fundo da carrinha roto do lado direito? Digo isto porque durante a semana passada choveu muito e atravessei algumas poças de água bem grandes.
Ou então será a condensação da húmidade existente dentro do hábitáculo.
Já aconteceu a alguém isto?
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Nunca me aconteceu issu... :S
Estranho...
Estranho...

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
Sim reamente é mesmo estranho.
Descobri um site onde é dito o seguinte:
Sinais de climatização deficiente
- Dificuldade em obter ar fresco
- Ventiladores libertam odores estranhos
- Vestígios de água no interior da viatura, na zona dos pés e passageiro.
Será que é devido a climatização deficiente????
http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin/fa ... 33A4562%7D
Descobri um site onde é dito o seguinte:
Sinais de climatização deficiente
- Dificuldade em obter ar fresco
- Ventiladores libertam odores estranhos
- Vestígios de água no interior da viatura, na zona dos pés e passageiro.
Será que é devido a climatização deficiente????
http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin/fa ... 33A4562%7D
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Experimenta a andar uns dias sem os tapetes de borracha e depois vê se continua a aparecer humidade.

BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Sim, provavelmente deve ser dos tapetes de borracha.
Digo isto porque deixei a carrinha todo o dia estacionada ao Sol sem o dito tapete.
A alcatifa estava seca, ou pelo menos parecia estar quase.
Como curiosidade coloquei o tapete, deixando-o metade enrolado para cima, e até segui com o ar condicionado ligado para secar o ambiente. Uns 15 minutos depois parei a carrinha e fui ver como estava.
E pronto lá estava o tapete todo húmido, bem como a alcatifa, na parte que não estava levantada.
Será que estes tapetes potenciam a formação e a condensação da humidade?
Não sei se será também proceder à mudança dos filtros hábitáculo........
Digo isto porque deixei a carrinha todo o dia estacionada ao Sol sem o dito tapete.
A alcatifa estava seca, ou pelo menos parecia estar quase.
Como curiosidade coloquei o tapete, deixando-o metade enrolado para cima, e até segui com o ar condicionado ligado para secar o ambiente. Uns 15 minutos depois parei a carrinha e fui ver como estava.
E pronto lá estava o tapete todo húmido, bem como a alcatifa, na parte que não estava levantada.
Será que estes tapetes potenciam a formação e a condensação da humidade?
Não sei se será também proceder à mudança dos filtros hábitáculo........
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
Esse problema tambei eu tive,mas fui eu que o resolvi.Scal Escreveu:Afinal não é Humidade.
Concluí este Domingo que é água mesmo.
Esta a entrar água na parte inferior direita do local onde o passageiro da frente coloca os pés.
É assim, lá vai para a oficina para ver se me tapam o buraco.
Cumprimentos.
A agua entrava pelas portas,ou melhor,pelas forras das portas,jiunto das colunas.A solução foi colocar silicone em toda a volta da forra e prontos,nunca mais meteu agua

Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Boas Scal, pelo que tenho ouvido falar, é mesmo pelas portas!
Para ficar um trabalho bem feito, é tirares as forras das portas meteres silicone ou isolares bem por dentro e voltares a colocar
A agua entra por fora, provavelmente pelo vidro, e vem ás pinguinhas entrar por ali...
AB!
Para ficar um trabalho bem feito, é tirares as forras das portas meteres silicone ou isolares bem por dentro e voltares a colocar

A agua entra por fora, provavelmente pelo vidro, e vem ás pinguinhas entrar por ali...
AB!
Última edição por Yasser em 24 nov 2005, 21:39, editado 1 vez no total.
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
Mas por foras entendem o quê?
A carrinha vai segunda-feira para a oficina, para resolver este e outro problema que apresenta, por isso, espero que eles lá me tapem os buracos.
E ainda por cima sendo um problema já identificado noutros carros penso que não terão muita dificuldade em faze-lo, não é?
Depois conto o rsultado.
Obrigado pela atenção.
A carrinha vai segunda-feira para a oficina, para resolver este e outro problema que apresenta, por isso, espero que eles lá me tapem os buracos.
E ainda por cima sendo um problema já identificado noutros carros penso que não terão muita dificuldade em faze-lo, não é?
Depois conto o rsultado.
Obrigado pela atenção.
-
- Administrador do Fórum
- Contacto:
Forras = a parte de dentro da porta, tecido, puxador, enfim, tudo 
AB

AB
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
Mas no meu carro a água aparenta entrar por baixo e depois espalha-se pela alcatifa, no Domingo após uns Km à chuva estava tudo ensopado.
Por isso não sei se será mesmo das portas.
Este problema da água é mesmo um caso preocupante, porque um carro ao fim de alguns anos com água começa a apodrecer e isso é chato.
Vamos ver qual será a solução.
Para a semana espero ter novidades em relação a isto.
Cumprimentos.
Por isso não sei se será mesmo das portas.
Este problema da água é mesmo um caso preocupante, porque um carro ao fim de alguns anos com água começa a apodrecer e isso é chato.
Vamos ver qual será a solução.
Para a semana espero ter novidades em relação a isto.
Cumprimentos.
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
deve ser das portas de certeza !!!
eu tambem ficava com os tapetes ensopados,acredita !!!entrava mais do lado direito do que do lado esquerdo,mas entrava !!
Faz o que o Yasser disse,pois foi o que eu fiz e nunca mais entrou !!!
Por dentro,entre a forra e as portas,a agua passa-se pelos buraquinhos das molas de encaixe da forra,passando da parte de dentro da porta para fora,como tens a porta fechada,esta cai em cima da calha e escorre para dentro.
Repara se na direção da coluna da porta,não está muito mais molhado!!!
eu tambem ficava com os tapetes ensopados,acredita !!!entrava mais do lado direito do que do lado esquerdo,mas entrava !!
Faz o que o Yasser disse,pois foi o que eu fiz e nunca mais entrou !!!
Por dentro,entre a forra e as portas,a agua passa-se pelos buraquinhos das molas de encaixe da forra,passando da parte de dentro da porta para fora,como tens a porta fechada,esta cai em cima da calha e escorre para dentro.
Repara se na direção da coluna da porta,não está muito mais molhado!!!
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d