Termoventiladores compativeis com as nossas maquinas

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Termoventiladores compativeis com as nossas maquinas

Mensagem por noosphere »

Boas pessoal,

Tenho o meu termoventilador avariado na minha barcaça (E39 530d) e estou com uma pequena duvida:

Todos os Termoventiladores da series E39 são compatíveis entre si? Ou seja, poderei comprar um de uma 525tds em segunda mão e aplicar no meu?
É que nas sucatas ainda se arranja alguma coisa, mas se for compatíveis o leque de oferta será bem maior.

Alguém pode dar o seu parecer?
Cumps e obrigado.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Termoventiladores compativeis com as nossas maquinas

Mensagem por navigator »

Essa é daquelas dúvidas que podes esclarecer logo no ETK ou aqui:
http://bmwfans.info/parts/catalog/

Põe o VIN do teu carro e busca a peça e clicas na referência. Aparece uma lista de que carros equipam com essa peça.

Se tiveres dúvidas apita.
Imagem

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

navigator Escreveu:Essa é daquelas dúvidas que podes esclarecer logo no ETK ou aqui:
http://bmwfans.info/parts/catalog/

Põe o VIN do teu carro e busca a peça e clicas na referência. Aparece uma lista de que carros equipam com essa peça.

Se tiveres dúvidas apita.
Olha que grande porra.... Já aprendi mais uma :)
Desta não sabia eu... Já vi e confirmo que funciona.

Grande abraço e mais uma vez obrigado por esta grande dica :palmas :palmas :palmas

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

No problem!
Esta dica podia vir nas regras do fórum :) ou num sitio que todos vissem desde o ínicio para tirarem estas dúvidas que mais cedo ou mais tarde aparecem :P
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

navigator Escreveu:No problem!
Esta dica podia vir nas regras do fórum :) ou num sitio que todos vissem desde o ínicio para tirarem estas dúvidas que mais cedo ou mais tarde aparecem :P
Pois mas o fórum não tem estes tópicos como fixos ou pelo menos os links de certos progarmas de informação da BMW o que é uma pena, mas existem alguns e o pessoal nem se dá ao trabalho de procurar, aqui ou na web...........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Yap, noto que no fórum há muita info importante fragmentada o que dificulta um pouco a pesquisa ... não que seja impossível , mas seria mais directa e evitava alguns post´s.
JOFIMO Escreveu:
Pois mas o fórum não tem estes tópicos como fixos ou pelo menos os links de certos progarmas de informação da BMW o que é uma pena, mas existem alguns e o pessoal nem se dá ao trabalho de procurar, aqui ou na web...........
Assino por baixo... deveria haver 2 ou 3 post com "material" básico de ajuda e o que vejo é a mesma info espalha a "N" vezes por esse fórum fora.
Lembro-me de já ter enviar uma PM a um Admin a sugerir algo (não me recordo) e nem resposta tive... Deve haver uma razão, mas eu desconheço qual!

Eu tenho os progs "todos" e paginas "todas" com P/Nº blablabla, mas realmente esta opção de saber em que modelos o mesmo P/Nº era aplicado, desconhecia. É realmente porreiro para quem procura material em 2º mão.

Obrigado aos dois.
noosphere

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Pessoal.... Tirem-me mais um duvida sff.
Ando aqui numa guerra desenfreada em busca de um em segunda mão.
Ja encontrei alguns mas como nunca vi nenhuma a funcionar, tenho receio de levar o barrete.

Imaginem que meto o carro a trabalhar, e ligo o AC. O "termo" tem que ficar logo a rodar ou nem por isso?

Obrigado.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

noosphere Escreveu:Pessoal.... Tirem-me mais um duvida sff.
Ando aqui numa guerra desenfreada em busca de um em segunda mão.
Ja encontrei alguns mas como nunca vi nenhuma a funcionar, tenho receio de levar o barrete.

Imaginem que meto o carro a trabalhar, e ligo o AC. O "termo" tem que ficar logo a rodar ou nem por isso?

Obrigado.
Boas, sim tem de ficar logo a rodar mete a ventilação no máximo (manual) e a temperatura nos 16º e arrancar que até parece um avião a jacto :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Boas tardes JOFIMO,
Já contactei mais de 25 pessoas e não está nada fácil!!!!
Encontrei um que tem o P/N que eu preciso no entanto diz que aquilo "abana" um pouco quando liga o AC mas que depois para!!!
É de um de 2002 e não sei se estes costumam dar problemas.
Não sei em que circunstancias ele testou o termoventilador... Mesmo com o motor frio e fazer o que tu dizes... o gajo tem logo que começar a "voar" ... certo?
É que esta peça é um balúrdio :(

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

noosphere Escreveu:Boas tardes JOFIMO,
Já contactei mais de 25 pessoas e não está nada fácil!!!!
Encontrei um que tem o P/N que eu preciso no entanto diz que aquilo "abana" um pouco quando liga o AC mas que depois para!!!
É de um de 2002 e não sei se estes costumam dar problemas.
Não sei em que circunstancias ele testou o termoventilador... Mesmo com o motor frio e fazer o que tu dizes... o gajo tem logo que começar a "voar" ... certo?
É que esta peça é um balúrdio :(

Viva os ventiladores electricos dosn E46 tem todos o mesmo PN, e quando se liga o AC ele arranca logo para refrigerar, sim é caro de origem ma existem no mercado paralelo também.

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Este fds vou testar com o INPA para ter a certeza que o sacana não está a funcionar.
Já vi os fusíveis (os que estão na traseira do "porta luvas") e estão todos OK.
Tens conhecimento de alguma marca ou loja que venda "aftermarket" para este modelo?

Obrigado JOFIMO.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas não sei se é um 184cv ou 193cv, mas em principio serão iguais, quanto a marcas tens Meyle; Behr (original) Hella;Swag, etc tenta a Alarcapeças; Onedrive, Auto Delta, etc.....

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Já ando a vasculhar em lojas e até agora ninguem me confirmou nada.
A primeira que me deste foi a Alvercapeças... certo? Muitos anos la estudar.. trabalhar... morar :)

Online ja encontrei algumas coisas....
http://www.pecasauto24.pt/nrf-2389403.html
http://www.mister-auto.pt/pt/ventilador ... 47029.html

É esta a peça, não é? O que estranho é que a REF do meu não vem no listado deles e nem mesmo as REF alternativas
A que está no meu é: 64646908031 e depois ha estas tb...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Vale a pena arriscar JOFIMO?
Obrigado por toda a ajuda é que de origem bate nos 500€ :(

@ - Já vi que não dá... se formos na conversa destes gajos estamos bem encavados... Dizem que dá para o 530d mas ao pesquisar um pouco mais vi que não dava. Ja os aconselhei a tirar da pagina pois estão a enganar as pessoas. Aquele dá p o TDS e não p o D :(

Estou a ficar sem alternativas :(

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

noosphere Escreveu:Já ando a vasculhar em lojas e até agora ninguem me confirmou nada.
A primeira que me deste foi a Alvercapeças... certo? Muitos anos la estudar.. trabalhar... morar :)

Online ja encontrei algumas coisas....
http://www.pecasauto24.pt/nrf-2389403.html
http://www.mister-auto.pt/pt/ventilador ... 47029.html

É esta a peça, não é? O que estranho é que a REF do meu não vem no listado deles e nem mesmo as REF alternativas
A que está no meu é: 64646908031 e depois ha estas tb...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Vale a pena arriscar JOFIMO?
Liga para a Autodelta ou Alecarpeças não Alvercapeças.....
Obrigado por toda a ajuda é que de origem bate nos 500€ :(

@ - Já vi que não dá... se formos na conversa destes gajos estamos bem encavados... Dizem que dá para o 530d mas ao pesquisar um pouco mais vi que não dava. Ja os aconselhei a tirar da pagina pois estão a enganar as pessoas. Aquele dá p o TDS e não p o D :(

Estou a ficar sem alternativas :(

Responder

Voltar para “Série 5”