SONDA TEMPERATURA EXTERIOR
Moderador: Staff
Por baixo do parachoques junto dos 2 farois nevoeiro, tal como disse no meu ultimo post, existem reentrancias arredondadas no plastico no seu interior está um parafuso de 17Cm com uma ponta sextavada exterior na outra tem rosca ao aos 8cm tem"Barriga" tipo anilha fixa. Olhando para o interior do "Buraco" sem o "parafuso está um peça metalica com rosca fêmea. Procurei Fios de ligação e nada. Babo, a abertura que referes terá que ser esta, porque não vejo outra. Podes confirmar melhor, ou ver pormenores sobre o tipo de contacto electrico ou onde passam os fios, sei lá qualquer coisa que possa ajudar. Estou a desesperar e caso não se veja a luz ao fundo do tunel terei de ir a bm, porque não se consegue andar muito tempo dentro do carro porque mais parece um forno a gratinar. Um abraço
Babo fui verificar agora, como é noite usei gambiarra mas não da para ver muito bem mas quase de certeza que fui gamado. Aquele especie de triangulo em plastico que fecha o canto de baixo do parachoques foi cortado e eu nem reparei. Não tenho la nenhuma sonda. Amanha de dia vou ver melhor. Já agora podes confirmar se tem uma sonda de cada lado do carro e tambem se consegues ver os respectivos fios de ligação, se vem de de cima, do cimo do parachoques.... porque se me roubaram as sondas deveriam ficar os fios pendurados e não vejo nenhuns. Babo obrigado pelas esclarecedoras fotografias. "Mais vale esta foto que mil e uma palavras". Obrigadão. Amonte
Olá de novo.
Sei que as sondas andam à volta dos 40 a 50 aerios cada, e que é frequente, malta GAMAR essas sondas, pois as respectivas dão para tirar por baixo.
Vou tentar tirar fotos das ligações, sei que já em tempos tirei de um 316i E46 e tinha dois fios brancos. A sonda do outro lado é um bocado diferente desta mas vou tentar tirar fotos do local onde está instalada, para tu a localizares.
Vai dizendo a evolução.
Cumps
Sei que as sondas andam à volta dos 40 a 50 aerios cada, e que é frequente, malta GAMAR essas sondas, pois as respectivas dão para tirar por baixo.
Vou tentar tirar fotos das ligações, sei que já em tempos tirei de um 316i E46 e tinha dois fios brancos. A sonda do outro lado é um bocado diferente desta mas vou tentar tirar fotos do local onde está instalada, para tu a localizares.
Vai dizendo a evolução.
Cumps
BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
Oi Babo
Desconfio que o meu BM veio de outro planeta. Como disse a forra no canto do parachoques esta rasgada, mas só a parte de baixo, a parte que acompanha a cava da roda esta la e não vejo nunhum feitio na forra parecido com a tua. tentei tirar fotos mas ficam imperceptiveis. da parte de dentro da foora só se vê a passagem das coundutas de ar. Como foi importado da Alem será que la saiu alguma serie especial. Tambem já notei diferenças na mala e banco trazeiro em relação a um importado da Suissa. Será que tem a sonda noutro lugar?Só pode. Mando algumas fotos. E já agora vou aguardar pelas ligações ou fios que consigas visualizar para tirar ultima conclusão. Terei que ir a BM. Fica bem.

Desconfio que o meu BM veio de outro planeta. Como disse a forra no canto do parachoques esta rasgada, mas só a parte de baixo, a parte que acompanha a cava da roda esta la e não vejo nunhum feitio na forra parecido com a tua. tentei tirar fotos mas ficam imperceptiveis. da parte de dentro da foora só se vê a passagem das coundutas de ar. Como foi importado da Alem será que la saiu alguma serie especial. Tambem já notei diferenças na mala e banco trazeiro em relação a um importado da Suissa. Será que tem a sonda noutro lugar?Só pode. Mando algumas fotos. E já agora vou aguardar pelas ligações ou fios que consigas visualizar para tirar ultima conclusão. Terei que ir a BM. Fica bem.

Olá de novo AmonteAmonte Escreveu:
Nesta foto tens 2 entradas de ar, a posição da dita é no canto direito na entrada da direita mas por baixo do para choques. Tens que te por por debaixo para a conseguires ver, pois a sonda está a 'Olhar' para o chão.
Quanto aos fios não se conseguem ver, por esses fios estarem dentro da forra que começa depois do para cheques.
Se te rasgaram a forra por debaixo é possivel que tenha ido tudo à vida. Sonda Encaixe e fios(bastando puxar).
BMW 4 Ever
Ola Babo
O estranho é não haver nenhuma entrada(Furo) na conduta de ar. Não existe qualqer furo em todo o circuito e nem sinal de fixação da dita tando dentro como fora da conduta. Outra duvida que não encontro explicação é porque que a temperatura sobre até aos -27,5 outras vezes -26G quando o carro apanha chuva tanto em andamento como na lavagem. Mas so no inicio, porque depois a pouco e pouco volta ao "normal" -40G, isto acompanhado de apitos de a aviso. Se não tiver sonda (Roubada) pode na mesma fazer mediçôes da temp.(??????). Vou ter que ir a BM. Depois tento la descobrir onde diabo esta aquela coisa e posto aqui. Obrigado + 1 vez. Um abraço. Amonte
O estranho é não haver nenhuma entrada(Furo) na conduta de ar. Não existe qualqer furo em todo o circuito e nem sinal de fixação da dita tando dentro como fora da conduta. Outra duvida que não encontro explicação é porque que a temperatura sobre até aos -27,5 outras vezes -26G quando o carro apanha chuva tanto em andamento como na lavagem. Mas so no inicio, porque depois a pouco e pouco volta ao "normal" -40G, isto acompanhado de apitos de a aviso. Se não tiver sonda (Roubada) pode na mesma fazer mediçôes da temp.(??????). Vou ter que ir a BM. Depois tento la descobrir onde diabo esta aquela coisa e posto aqui. Obrigado + 1 vez. Um abraço. Amonte
Se bati por baixo não dei por isso. Mas tinha que se ver a sonda partida ou o encaixe dela ou fios, nada. Se dizes que se vê por baixo. Eu por baixo vejo somente as entradas de ar, uma em curva dirigida para cima para arrefecimento de um pequeno radiador(Intercooler???) e outra muito curta dirigida para o disco travões. Ambas não têm qualquer interrupcção, furo ou encaixe(Estranho). Cumprimentos.
Babo agora não tenho duvidas que foi gamada. É precisamente a parte da forra que me falta. Não tenho parafusos de aperto da forra e esta cortada proximo do guarda lamas com algo de lamina dentada, talves serrote. Por isso não via nenhum encaxe. Já agora confirma se do lado oposto(Lado pendura) a outra sonda é no mesmo local. É que deste lado esta tudo intacto e não encontro nada. Obrigado pelas fotos, que digo-te estão espectaculades, são de profissional, bom esforço. Um abração.Amonte
- Tiago M Power
- Membro Juvenil
- Registado: 08 ago 2005, 23:08
- Contacto: