BMW 325i - Será junta ou não?

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nunostiles
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BMW 325i - Será junta ou não?

Mensagem por nunostiles »

Olá a todos, um amigo meu tem um 325i E36, está com este sintoma: de manha nunca tem agua no radiador, depois retira o ar do circuito e fica bom (a agua reaparece), anda todo dia com o carro e não aquece. Ele já perguntou a 3 mecânicos "vulgares" dizem que é problema na junta. Será?

O carro anda normal, não deita fumo branco, o óleo está bom, tudo normal também.

Agradecia dicas, o rapaz já não sabe o que fazer e eu não estou confiante naqueles mecânicos que ele já falou lá da terrinha...

Muito Obrigado!

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hellraiser 2
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Re: BMW 325i - Será junta ou não?

Mensagem por hellraiser 2 »

Se e junta a agua nao desaparece e volta a aparecer...
Vejam as tubagens, bomba de agua, termostato e coisas assim.

Sendo junta quando queima a agua... queima... nao aparece novamente por obra e graca do Espirito Santo!
BMW 335i / Mini R56 JCW

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Lion
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Re: BMW 325i - Será junta ou não?

Mensagem por Lion »

nao compreendi a parte da agua reaparecer ao tirar o ar do circuito ... explica la isso melhor ...

de qualquer das maneiras é assim,

se a junta tiver queimada , tem que das 2 uma :

ou misturar agua com o oleo , ou oleo com a agua , ou seja onde melhor se ve é nas tampas tanto do radiador , como do oleo , se tiver agua no oleo vesse la uma pápa agarrada a tampa , se tiver oleo na agua vesse a tampa do radiador com gordura e a agua tb .

ou então se a passagem for para o cilindro , tem falta de compressão , o que da para ver com um teste , e faz fumo branco mas de vapor , a queimar a agua , e a agua desaparece com o tempo, e o mais notorio ve se logo a agua do radiador a borbulhar .

o carro nao aquecer nao quer dizer que a junta nao esteja queimada , se tiver la agua pode estar queimada mas nao aquece ...

ha outro teste químico , que se ve se a junta esta queimada pela agua do radiador


o que me quer parecer é que esta tudo bem , e o que acontece é a agua subir com o aquecimento do motor , o que é normal , visto a agua quente ocupar mais espaço do que a agua fria , as moléculas da agua com o aumento da temperatura agitam-se fazendo com que o volume aumente , tal como metermos uma panela de agua ao lume e conforme vai aquecendo vai subindo ate deitar por fora .

diz para ele meter a agua a nivel com o carro a frio , purgar bem o sistema se tiver purgas , e andar com o carro uma semana , e depois verificar o nivel novamente a frio
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

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nunostiles
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Re: BMW 325i - Será junta ou não?

Mensagem por nunostiles »

Olá, pois eu vou tentar passar-lhe a mensagem, mas isso das tampas etc, estão todas normais e limpas! Ele diz que de manhã o radiador não tem gota de agua, depois retira o ar do circuito e a agua aparece no radiador de novo... também não percebo bem o que ele quer dizer com isso...

Obrigado as dicas!


Editado: Outra coisa, com o carro a quente, o tubo do radiador quando ele o aperta, esta normal, não está rígido...

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richardcop
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Re: BMW 325i - Será junta ou não?

Mensagem por richardcop »

Não tens o sistema bem sangrado cá para mim...
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hellraiser 2
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Re: BMW 325i - Será junta ou não?

Mensagem por hellraiser 2 »

Cá para mim e isso mesmo!
E convém então purgar o sistema senão esta a fazer um bocado mais de pressão!
BMW 335i / Mini R56 JCW

tneto86
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Re: BMW 325i - Será junta ou não?

Mensagem por tneto86 »

Boa tarde, a todos.

Eu sou o dono do BMW 325i E36 de 1997.

Vou tentar explicar melhor, o meu caso. De manhã, tenho o deposito aonde meto a água, completamente vazio..

mesmo ao lado desse deposito, tem um parafuso em plástico, que é para purgar o circuito.. eu quando retiro esse parafuso/tampa.. o ar/ pressão

é retirado do circuito, e a água sobe ao nível, fica tudo normal.. mas acontece sempre quando tenho o carro frio, por exemplo de manhã,

tenho de purgar o circuito, senão o deposito esta vazio.. é normal o circuito, ter essa pressão / Ar?

Já consultei, 3 mecânicos, e todos dizem que é uma pequena passagem na junta de cabeça, que esta a meter pressão para o circuito, e é por isso

que ganha o Ar..

Desde que eu retiro o Ar/ pressão do circuito.. o carro não me aquece, fora do normal.. alguém tem alguma explicação?será mesmo a junta de cabeça?

o mecânico já me disse, que não é do termostato nem da bomba de água..

Cumprimentos

Tiago Neto.

Júlio
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O meu Carro:: BMW 328i E36 - 1996

Re: BMW 325i - Será junta ou não?

Mensagem por Júlio »

Boa tarde a todos ,
Bem , sou novo aqui no Fórum mas tive este mesmo problema a alguns anos e era somente ar na tubulação .
Só foi resolvido após sangrar o sistema da seguinte maneira :
Primeiramente aproveitei para efetuar a troca do liquido de arrefecimento ;
( No meu caso foram 10,5 litros e completei na proporção 5,5 litros de água desmineralizada e 5 litros de aditivo )
Primeiramente drenar tudo pelo parafuso sob o radiador e também pelo parafuso que fica no bloco do motor , logo abaixo das saídas de escape ( próximo ao sensor de oxigênio ) , sendo que é indispensável que deixe a ventilação ligada em velocidade média e com a temeratura voltada para o quente.
Durante a sangria deixe o parafuso que fica ao lado do reservatório fora.
Obs. Não ligue o motor para ligar a ventilação , somente gire a chave de ignição até o primeiro estágio.
Após drenar tudo , recoloque os parafusos sob o radiador e o do bloco do motor , deixando o do lado do reservatório fora.
Adicione pelo reservatório o novo liquido ( com aditivo ) aos poucos até que comece a sair pelo local do parafuso do lado do reservatório .
Coloque o parafuso no local e complete até o nivel máximo.
Feito isso , feche o reservatório e ligue o motor e de preferência ande com o Bimmer por pelo menos uns trinta minutos .
Deixe o Bimmer esfriar por algumas horas e verifique o nivel novamente , que provavelmente estará um pouco abaixo do nível mínimo , dai é só completar até o nível e pronto .

Espero ter ajudado ..
No meu caso era uma 328i E36 ano 1996.

Att. Júlio.

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