pancadas em seco

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
retmix
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2012, 21:58
O meu Carro:: bmw 530d e61

pancadas em seco

Mensagem por retmix »

Viva. Tenho notado que em estrada irregular sinto por x umas pancadas no guiador. Foi substituído os sinoblocos e pois precisava tbm. Alguma idéia do que pudera ser?
cumps

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: pancadas em seco

Mensagem por jmcdpereira »

retmix Escreveu:Viva. Tenho notado que em estrada irregular sinto por x umas pancadas no guiador. Foi substituído os sinoblocos e pois precisava tbm. Alguma idéia do que pudera ser?
cumps
Se experimentares com o carro parado a rodar o volante tipo tirar folga ou um pouco mais ouves algum barulho ?
Não é preciso virar mesmo a roda.
Pode ser com o carro a trabalhar ou parado.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

retmix
Membro Iniciado

Mensagem por retmix »

jmcdpereira Escreveu:
retmix Escreveu:Viva. Tenho notado que em estrada irregular sinto por x umas pancadas no guiador. Foi substituído os sinoblocos e pois precisava tbm. Alguma idéia do que pudera ser?
cumps
Se experimentares com o carro parado a rodar o volante tipo tirar folga ou um pouco mais ouves algum barulho ?

jmcdpereira
Viva. S tiver parado e virar o guiador de um lado para o outro houve-s um barulho que parece ter folga. Pelo que já vi cm os meus mecânicos a caixa da Direcção tem folga e dai as pancadas secas. Existe alguma casa que Vende Caixas recondicionadas?
cumps

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Do que contas parece-me ser a ponteira de direcção, do lado da caixa.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

retmix
Membro Iniciado

Mensagem por retmix »

Junglas Escreveu:Do que contas parece-me ser a ponteira de direcção, do lado da caixa.
As Ponteiras de Direcção Sao ligadas a caixa de Direcção e realmente tem folga dos 2 lados mas tem da caixa pois tira-mos o fole da baixa e deu para verificar que o barulho vem de la. Dos 2 lados

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

retmix Escreveu:
Junglas Escreveu:Do que contas parece-me ser a ponteira de direcção, do lado da caixa.
As Ponteiras de Direcção Sao ligadas a caixa de Direcção e realmente tem folga dos 2 lados mas tem da caixa pois tira-mos o fole da baixa e deu para verificar que o barulho vem de la. Dos 2 lados
Tens aí o teu diagnóstico. ;)

Substitui isso que o problema desaparece.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

retmix Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
cumps

jmcdpereira
Viva. S tiver parado e virar o guiador de um lado para o outro houve-s um barulho que parece ter folga. Pelo que já vi cm os meus mecânicos a caixa da Direcção tem folga e dai as pancadas secas. Existe alguma casa que Vende Caixas recondicionadas?
cumps
Há um barulho que é "característico" destes carros, meto entre aspas pois é uma característica de defeito.
Segundo me disseram não há solução, só mudando a caixa de direcção.
Mas há por aí um topico do Metralha em que ele tinha um problema semelhante ou igual (não me lembro) e a coisa foi resolvida e não era cx de direcção.

O meu tb sofre desse mal :(
Mas tomara que não fosse isso. ainda tenho esperança que seja algo menor...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Série 5”