Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Isto com ge-force diesel já noto pouco fumo, mas tb não tenho mods de potencia.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

ja experimentei dezenas de filtros de ar no meu anterior rover 200 a gasoleo
e conicos ate valem a pena quando devidamente bem isolados do calor

mas não é facil obter isso

de resto
filtros num gasoleo
o melhor mesmo é o de origem bem limpinho!

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Tug_Spark, concordo contigo apenas tava a falar da legalidade da questão! ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

rgraciano
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 28 out 2005, 12:40
Localização: Évora

Mensagem por rgraciano »

oi ppl, eu tenho, para além do 520i, um 318tds compac de 1998.
Coloquei um filto green de caixa e notei um melhoramento em baixas, assim como uma melhor recuperação.
o Gásoleo ultimate realmente faz com que o carro deite menos fumo e at
é mesmo diminui substancialmente o ruido do motor.

abreço a todo o ppl

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Pedro///Menezes Escreveu:Tug_Spark, concordo contigo apenas tava a falar da legalidade da questão! ;)
Filtro de caixa de rendimento é 100% legal mas os cónicos são considerados pelos Drs Engº da DGV como alteração mecânica logo são ilegais :(
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
Nuno Moreira
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 26 ago 2004, 19:01
Localização: Margem Sul / Sobreda
Contacto:

Mensagem por Nuno Moreira »

Hoje em dia qualquer monte de M*rda já é engenheiro na DGV :(
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

e entao? kual é o prob?
os meninos da inspecçao n precisam d saber k se anda c filtro conico...
a minha carrinha ford... kdo ia à inspescçao levava filtro d origem... na rua andava c filtro conico... e nunca me pediram em operaçoes stop pa mostrar o motor... será sorte a mais? n sei... o k sei é n nunca me xatearam c o filtro...
falo por mim...
mas se entretanto kizerem... smp podem pedir pa se fazer a alteraçao... basta conseguirem a devida autorizaçao... basta como kem diz...lolololol

abraço

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Tugspark:
"e entao? kual é o prob?
os meninos da inspecçao n precisam d saber k se anda c filtro conico...
a minha carrinha ford... kdo ia à inspescçao levava filtro d origem... na rua andava c filtro conico... e nunca me pediram em operaçoes stop pa mostrar o motor..."


Mesmo que queiram ver o motor, no 320d para chegarem ao filtro ainda bai uma gaaaaanda booollttaaaa :lol:

Eu tenho um cónico no meu, e não notei absolutamente nada em rendimento.

Simplesmente quando chega à altura das revisões, o de papel ta mm mt sujo e o BMC continua pronto pás curvas...

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

VitaminaB, se o teu fôr o E46... ah pois... mta tampa vao ter d tirar...lol...
mas meti um filtro d alto rendimento K&N (d dimensoes iguais ao k o fabricante recomenda) e o consumo estabilizou (independentemente da aceleraçao), notou-se ligeiramente uma melhoria na potencia e garante maior durabilidade tambem...

nao sei confirmar a informaçao k me deram, mas ouvi dizer k os conicos têm melhores resultados a gasolina do k a gasoleo...
meti na minha ford e a melhoria confirma-se...so em termos d potencia pk o consumo tambem aumentou....lol

mas ja agr... se alguem souber a versao correcta dos resultados d conicos em diesel e gasolina.. agradecia... :D :D :D


abraço

asas
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 28 out 2005, 09:27

Mensagem por asas »

Entao quer dizer que notas-te os consumos da 320d a baixarem??

Um abraço
320D TOURING

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

antes a media podia passar dos 10lt.... com o filtro d alto rendimento o consumo parou nos 8,7lt...
esses resultados só sao alcançados após rodagem d cerca d 100km...
eu k tenho uma conduçao, em grande percentagem do tempo, mais desportiva do que de cruzeiro convem andar depressa e gastar pouco...lolol


abraço

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

Tug_Spark, o teu carro é a gasolina, certo?
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

o carro em kestao é o E46 320d 136cv... a gasoleo...
embora os consumos sejam elevados para um carro a gasoleo, depois d mtas alteraçoes feitas pode.se considerar k o consumo ta optimo... lol ...

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

isso é mto estranho a diferença dos consumos, podes ter 100% de certeza que não se deve ao filtro de ar
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

eu n andei a ver o estado dos componentes do carro... se existia alguma avaria, etc...

após a rodagem dos 100km da aplicaçao do filtro d alto rendimento o consumo foi reduzindo e estabilizou nos numeros k frisei...

e pela logica... se houvesse alguma avaria, no minimo, o consumo aumentava e haveria perda d potencia...

mas nao... houve ligeira melhoria na potencia e reduçao no consumo...

eu sou do contra... parece k o carro seguiu as pegadas aki do je...lololol...

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”