Filtro de Ar K&N para 318TDS Vale a pena ou não???
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
oi ppl, eu tenho, para além do 520i, um 318tds compac de 1998.
Coloquei um filto green de caixa e notei um melhoramento em baixas, assim como uma melhor recuperação.
o Gásoleo ultimate realmente faz com que o carro deite menos fumo e at
é mesmo diminui substancialmente o ruido do motor.
abreço a todo o ppl
Coloquei um filto green de caixa e notei um melhoramento em baixas, assim como uma melhor recuperação.
o Gásoleo ultimate realmente faz com que o carro deite menos fumo e at
é mesmo diminui substancialmente o ruido do motor.
abreço a todo o ppl
- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Filtro de caixa de rendimento é 100% legal mas os cónicos são considerados pelos Drs Engº da DGV como alteração mecânica logo são ilegaisPedro///Menezes Escreveu:Tug_Spark, concordo contigo apenas tava a falar da legalidade da questão!

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Hoje em dia qualquer monte de M*rda já é engenheiro na DGV 

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
100% Legal segundo a IPO
:):)

100% Legal segundo a IPO

- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
e entao? kual é o prob?
os meninos da inspecçao n precisam d saber k se anda c filtro conico...
a minha carrinha ford... kdo ia à inspescçao levava filtro d origem... na rua andava c filtro conico... e nunca me pediram em operaçoes stop pa mostrar o motor... será sorte a mais? n sei... o k sei é n nunca me xatearam c o filtro...
falo por mim...
mas se entretanto kizerem... smp podem pedir pa se fazer a alteraçao... basta conseguirem a devida autorizaçao... basta como kem diz...lolololol
abraço
a minha carrinha ford... kdo ia à inspescçao levava filtro d origem... na rua andava c filtro conico... e nunca me pediram em operaçoes stop pa mostrar o motor... será sorte a mais? n sei... o k sei é n nunca me xatearam c o filtro...
falo por mim...
mas se entretanto kizerem... smp podem pedir pa se fazer a alteraçao... basta conseguirem a devida autorizaçao... basta como kem diz...lolololol
abraço
- Vitamina
- Membro Junior
- Registado: 17 mai 2005, 14:49
- O meu Carro:: 320td VCpower
- Contacto:
Tugspark:
"e entao? kual é o prob?
a minha carrinha ford... kdo ia à inspescçao levava filtro d origem... na rua andava c filtro conico... e nunca me pediram em operaçoes stop pa mostrar o motor..."
Mesmo que queiram ver o motor, no 320d para chegarem ao filtro ainda bai uma gaaaaanda booollttaaaa
Eu tenho um cónico no meu, e não notei absolutamente nada em rendimento.
Simplesmente quando chega à altura das revisões, o de papel ta mm mt sujo e o BMC continua pronto pás curvas...
"e entao? kual é o prob?
a minha carrinha ford... kdo ia à inspescçao levava filtro d origem... na rua andava c filtro conico... e nunca me pediram em operaçoes stop pa mostrar o motor..."
Mesmo que queiram ver o motor, no 320d para chegarem ao filtro ainda bai uma gaaaaanda booollttaaaa

Eu tenho um cónico no meu, e não notei absolutamente nada em rendimento.
Simplesmente quando chega à altura das revisões, o de papel ta mm mt sujo e o BMC continua pronto pás curvas...
- Tug_Spark
- Membro Junior
VitaminaB, se o teu fôr o E46... ah pois... mta tampa vao ter d tirar...lol...
mas meti um filtro d alto rendimento K&N (d dimensoes iguais ao k o fabricante recomenda) e o consumo estabilizou (independentemente da aceleraçao), notou-se ligeiramente uma melhoria na potencia e garante maior durabilidade tambem...
nao sei confirmar a informaçao k me deram, mas ouvi dizer k os conicos têm melhores resultados a gasolina do k a gasoleo...
meti na minha ford e a melhoria confirma-se...so em termos d potencia pk o consumo tambem aumentou....lol
mas ja agr... se alguem souber a versao correcta dos resultados d conicos em diesel e gasolina.. agradecia...
abraço
mas meti um filtro d alto rendimento K&N (d dimensoes iguais ao k o fabricante recomenda) e o consumo estabilizou (independentemente da aceleraçao), notou-se ligeiramente uma melhoria na potencia e garante maior durabilidade tambem...
nao sei confirmar a informaçao k me deram, mas ouvi dizer k os conicos têm melhores resultados a gasolina do k a gasoleo...
meti na minha ford e a melhoria confirma-se...so em termos d potencia pk o consumo tambem aumentou....lol
mas ja agr... se alguem souber a versao correcta dos resultados d conicos em diesel e gasolina.. agradecia...

abraço
- Tug_Spark
- Membro Junior
antes a media podia passar dos 10lt.... com o filtro d alto rendimento o consumo parou nos 8,7lt...
esses resultados só sao alcançados após rodagem d cerca d 100km...
eu k tenho uma conduçao, em grande percentagem do tempo, mais desportiva do que de cruzeiro convem andar depressa e gastar pouco...lolol
abraço
esses resultados só sao alcançados após rodagem d cerca d 100km...
eu k tenho uma conduçao, em grande percentagem do tempo, mais desportiva do que de cruzeiro convem andar depressa e gastar pouco...lolol
abraço
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Tug_Spark
- Membro Junior
eu n andei a ver o estado dos componentes do carro... se existia alguma avaria, etc...
após a rodagem dos 100km da aplicaçao do filtro d alto rendimento o consumo foi reduzindo e estabilizou nos numeros k frisei...
e pela logica... se houvesse alguma avaria, no minimo, o consumo aumentava e haveria perda d potencia...
mas nao... houve ligeira melhoria na potencia e reduçao no consumo...
eu sou do contra... parece k o carro seguiu as pegadas aki do je...lololol...
após a rodagem dos 100km da aplicaçao do filtro d alto rendimento o consumo foi reduzindo e estabilizou nos numeros k frisei...
e pela logica... se houvesse alguma avaria, no minimo, o consumo aumentava e haveria perda d potencia...
mas nao... houve ligeira melhoria na potencia e reduçao no consumo...
eu sou do contra... parece k o carro seguiu as pegadas aki do je...lololol...