opinião 320D 98/02
Moderador: Staff
opinião 320D 98/02
Boas pessoal queria saber a voça opinião em relação a um 320D de entre estas datas
problemas tipicos, consumos etc
Obrigado
problemas tipicos, consumos etc
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: opinião 320D 98/02
Se o Dono o levou sempre à BMw todos os problemas foram resolvidos pela Marca ,caso contrario fia-te nas facturas do Dono que fez fora da Marca .Se nao à facturas :think :naonao .A nao ser que o peço seja atrativo e se tens um Problema resolves Tu 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o unico problema crónico desses motores, é a bomba VP44 que costuma dar raia.
fora isso é um bom bloco, fiável qb.
se a bomba já tiver sido revista e tiver sido mantido em boas condições de manutenção, é carro para muitos e bons kms sem dar problemas.
os consumos são simpáticos, os valores oficiais são estes: 7.7/4.5/5.7 l/100km (cidade/estrada/combinado)
as performances são aquelas que se espera para um carro de 136cv, não sendo um foguete, não deixa de ser um carro agradável e que se mexe bem.
se a bomba já tiver sido revista e tiver sido mantido em boas condições de manutenção, é carro para muitos e bons kms sem dar problemas.
os consumos são simpáticos, os valores oficiais são estes: 7.7/4.5/5.7 l/100km (cidade/estrada/combinado)
as performances são aquelas que se espera para um carro de 136cv, não sendo um foguete, não deixa de ser um carro agradável e que se mexe bem.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
e os poços que são normais como juravam muita gente por aí acerca deste motor de 136 cv.
Normal, uma ova!....
Normal, uma ova!....
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
x2 poços tem a ver com algo que não está em condições de funcionamento normal.....e pode ser muita coisa.nlg Escreveu:e os poços que são normais como juravam muita gente por aí acerca deste motor de 136 cv.
Normal, uma ova!....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
exactamente disseste mt bem JOFIMO, mas havia por aí e por aqui testemunhos q era normal, que não era defeito era feitio. Mas eu nunca me conformei enquanto tive o meu anterior e46 e cheguei-o após meses de luta num semana a estar bom com realmente deve ser, a rotação sempre a subir, só que depois por finalmente estar em condições houve outros componentes que se agacharam o carro deu raia e eu vendi-o. Aliás a minha experiência tá por aqui neste forum é só procurar.JOFIMO Escreveu:x2 poços tem a ver com algo que não está em condições de funcionamento normal.....e pode ser muita coisa.nlg Escreveu:e os poços que são normais como juravam muita gente por aí acerca deste motor de 136 cv.
Normal, uma ova!....
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 mar 2009, 04:46
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
No meu o problemas dos poços era causados pela EGR.nlg Escreveu:exactamente disseste mt bem JOFIMO, mas havia por aí e por aqui testemunhos q era normal, que não era defeito era feitio. Mas eu nunca me conformei enquanto tive o meu anterior e46 e cheguei-o após meses de luta num semana a estar bom com realmente deve ser, a rotação sempre a subir, só que depois por finalmente estar em condições houve outros componentes que se agacharam o carro deu raia e eu vendi-o. Aliás a minha experiência tá por aqui neste forum é só procurar.JOFIMO Escreveu:x2 poços tem a ver com algo que não está em condições de funcionamento normal.....e pode ser muita coisa.nlg Escreveu:e os poços que são normais como juravam muita gente por aí acerca deste motor de 136 cv.
Normal, uma ova!....
Solução: limpa-la muito bem e "anula-la", problema resolvido.
boas amigo, tenho um 320d, e46, 98/10,,,,, ja com 240mil km, comprei-o a dois anos,,,, se quer que lhe diga, estou muito satisfeito,,,,, problemas graves nao tive, somente mudei peças que avariaram porque eram de origem e precisavam de ser substituidas (tipo rolamentos trazeiros, velas e apoio do motor) e mais nada,,,
excelente, porque as revisões faço eu sozinho, e sai-me baratinho
excelente, porque as revisões faço eu sozinho, e sai-me baratinho

Quando me perguntam que carro comprar, respondo sempre BMW! 

boas, essa bomba vp44 que marca e? E bomba bosh?marco pires Escreveu:o unico problema crónico desses motores, é a bomba VP44 que costuma dar raia.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Viva.
Sim a bomba injectora é bosch.
Abraço.
Abraço.
bem até ver a minha ainda não deu problemas.Falcão do Asfalto Escreveu:Viva.
Abraço.
ainda a dias meti um aditivo para limpar bomba e injetores e agora comprei outro para tratamento.
pode ser que com esses mimos não de raia tao cedo

- marco pires
- Moderador do Fórum
depende do aditivo, se forem esses dos hipers esqueçe lá isso, ou não fazem rigorosamente nada ou até são pais prejudiciais que benéficos.
eu aconselho os aditivos da Faher (faher.pt), são caros mas não tem nada a ver com aquilo que se vê por ai.
eu aconselho os aditivos da Faher (faher.pt), são caros mas não tem nada a ver com aquilo que se vê por ai.
[email protected]
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
As series de 136 a 177 cvs são das menos problemáticas, não quer isto dizer que não tenham os seus problemas!
Bomba, pisca frente direito, esteira, ruídos parasitas, elevadores da frente... à prior está tudo dito.
Resumo é uma boa máquina, quando bem cuidada é só colocar gasóleo e fazer as revisões.
Bomba, pisca frente direito, esteira, ruídos parasitas, elevadores da frente... à prior está tudo dito.
Resumo é uma boa máquina, quando bem cuidada é só colocar gasóleo e fazer as revisões.
Aproveita a vida!

o aditivo que meti nao e nada de hiper. Custou.me 15€ 1litro. Mandei vir 2.marco pires Escreveu:depende do aditivo, se forem esses dos hipers esqueçe lá isso, ou não fazem rigorosamente nada ou até são pais prejudiciais que benéficos.
um Para limpesa e outro Para ajudar o que meti antes. 2 litros ficou.me a 30€
- marco pires
- Moderador do Fórum
qual a marca?
[email protected]