Duvida sobre powerbox
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 ago 2012, 15:52
- O meu Carro:: BMW 320d e46 - 2001/01
Duvida sobre powerbox
Boas pessoal,
Gostava que me ajudassem, vi a uns tempos a venda no ebay umas POWERBOX para bmw, neste caso o meu é um e46 320d de 136cv, diz la que se ganha 30cv, e mexe com vários parâmetros, basicamente pelo que percebi é tipo uma repro, mas feita industrialmente atraves desta peça (powerbox, chamam também de chip), é uma caixa preta com uns cabos, e é só ligar.
Que dizem sobre isso? Vale a pena? Lixa o carro?
Alguem anda com isso?
abraço malta.
Gostava que me ajudassem, vi a uns tempos a venda no ebay umas POWERBOX para bmw, neste caso o meu é um e46 320d de 136cv, diz la que se ganha 30cv, e mexe com vários parâmetros, basicamente pelo que percebi é tipo uma repro, mas feita industrialmente atraves desta peça (powerbox, chamam também de chip), é uma caixa preta com uns cabos, e é só ligar.
Que dizem sobre isso? Vale a pena? Lixa o carro?
Alguem anda com isso?
abraço malta.

- Fabio_RL
- Membro Juvenil
- Registado: 27 ago 2012, 15:24
- O meu Carro:: BMW 320d E46 pack ///M
Re: Duvida sobre powerbox
Muito honestamente não ia muito nisso da "Powerbox" e duvido muito nesses valores de 30cv
Apostava mais numa repro, bem mais fiavel e ficas logo com outro carro :fixe
Mas os entendidos que se pronunciam

Apostava mais numa repro, bem mais fiavel e ficas logo com outro carro :fixe
Mas os entendidos que se pronunciam
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
- BMW 530d E39 2000 Touring
- BMW 530d E39 2000 Touring
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
as repros são optimas em carros com common rail, no caso dos de bomba injectora (o caso do 320d E46), a power box é uma solução melhor para aumentos de potencia.
mas atenção que o motor 2.0d não é muito dado a grandes mexidas na potencia, 30cv a mais nesse motor é capaz de ser muito para manteres uma fiabilidade aceitável.
atenção a essa bomba injectora (VP44), que costuma dar raia, a power box de uma forma simples de explicar, aquilo que faz é enganar interceptar os dados que a centralina envia para os injectores, porque o sinal que é enviado pela centralina é um, mas pelo meio existe a box que envia outro sinal diferente, alterando a injecção para mais débito.
dito de uma forma pura e dura, a box é melhor para obter potencia em motores com bomba injectora, mas uma repro será sempre uma solução mais fiável e melhor para a mecanica.
atenção ás power box que andam por ai a 50 ou 60€, isso é lixo.
se optares por uma powerbox, opta por algo que tenha nome e credibilidade no mercado, porque box´s há muitas e grande parte delas só serve para rebentar com a mecanica.
sinceramente o conselho que te dou é que se quiseres obter mais alguma potencia, que optes por uma repro, poderás não conseguir tantos cavalos como com a box, mas é muito mais seguro.
mas atenção que o motor 2.0d não é muito dado a grandes mexidas na potencia, 30cv a mais nesse motor é capaz de ser muito para manteres uma fiabilidade aceitável.
atenção a essa bomba injectora (VP44), que costuma dar raia, a power box de uma forma simples de explicar, aquilo que faz é enganar interceptar os dados que a centralina envia para os injectores, porque o sinal que é enviado pela centralina é um, mas pelo meio existe a box que envia outro sinal diferente, alterando a injecção para mais débito.
dito de uma forma pura e dura, a box é melhor para obter potencia em motores com bomba injectora, mas uma repro será sempre uma solução mais fiável e melhor para a mecanica.
atenção ás power box que andam por ai a 50 ou 60€, isso é lixo.
se optares por uma powerbox, opta por algo que tenha nome e credibilidade no mercado, porque box´s há muitas e grande parte delas só serve para rebentar com a mecanica.
sinceramente o conselho que te dou é que se quiseres obter mais alguma potencia, que optes por uma repro, poderás não conseguir tantos cavalos como com a box, mas é muito mais seguro.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Pelo que tenho visto de mercado, uma boa Powerbox fica ao preço de uma repro.
Eu aconselho repro, mas vê bem o feedback do reprogramador!
Eu aconselho repro, mas vê bem o feedback do reprogramador!
boas, já que estão a falar de powerbox e rero, eu no meu BMW de 136 quero fazer uma repro.
a minha questão é...
até que cavalagem posso por o carro sem dar stress?
já ouvi malta, inclusive mecânicos a dizerem que posso meter aquilo com 160 ou 170cv.
com 170cv acho um bocado muito, mas se der para ficar com 160, já ficava purreiro
a minha questão é...
até que cavalagem posso por o carro sem dar stress?
já ouvi malta, inclusive mecânicos a dizerem que posso meter aquilo com 160 ou 170cv.
com 170cv acho um bocado muito, mas se der para ficar com 160, já ficava purreiro
- rodrigues81
- Membro Gold
Ao que parece o limite da injecção de origem, ronda os 150cv, consegues é puxar um bom binário, mas depois tens o problema da embraiagem patinar.
Essa embraiagem aguenta trezentos e pouco de binário, dependendo do estado, de origem vem com 280nm!
Essa embraiagem aguenta trezentos e pouco de binário, dependendo do estado, de origem vem com 280nm!
entao so posso aumentar até 150cv so com repro?rodrigues81 Escreveu:Ao que parece o limite da injecção de origem, ronda os 150cv, consegues é puxar um bom binário, mas depois tens o problema da embraiagem patinar.
a embriagem ta boa. não patina e agarra bem
- rodrigues81
- Membro Gold
A minha era nova e abusei meti com 400nm e começou logo a patinar, só resolvi com disco de cerâmica.
- marco pires
- Moderador do Fórum
se conseguires 150cv só com repro já é bem bom, o resto são ilusões que te estão a tentar vender.
[email protected]
quando for fazer, vou a uma casa especializada e logo vejo o que me dizem.
já agora outra pergunta, tirar os catalisadores fora, aumenta quantos cavalos?
ou tira cavalos?
já agora outra pergunta, tirar os catalisadores fora, aumenta quantos cavalos?
ou tira cavalos?
-
- Membro Iniciado
Obrigado pelas opiniões pessoal, já andei a informar me, e a ler melhor e as powerbox, simplesmente enganam os sensores para dar mais debito ao motor, algo desse genero, mas não é muito fiável. Acho que vou por uma REPRO, no entanto tenho embraiagem original e já muito cansada, bimassa já a dar o berro, e falaram me que meter uma embraiagem da Sashs e bimassa novo que era boa solução, mas cara, ou ja me falaram em soldar o Bimassa, ou até meter Monomassa no carro, com discos de Cerâmica. Que acham?

- rodrigues81
- Membro Gold
Eu tenho bimassa com embraiagem de cerâmica feita na GBS, e já anda assim a mais de 2 anos e continua impec.
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Boas, se queres fiabilidade "nada de estress" vai para uma repro intermédia que aumente + ou - 20 a 30 cv´s.
A partir daqui terá de ser visto a real saúde do carro bem como os km´s atuais.
As repros às vezes vão acelerar o concerto de alguns problemas que estão a iniciar-se
Antes de avançar pensa bem nos prós e contras......
Como já referido atenção à bomba, se estiver com alguma falha "mesmo que pequena" vai dar chatice.
A partir daqui terá de ser visto a real saúde do carro bem como os km´s atuais.
As repros às vezes vão acelerar o concerto de alguns problemas que estão a iniciar-se
Antes de avançar pensa bem nos prós e contras......
Como já referido atenção à bomba, se estiver com alguma falha "mesmo que pequena" vai dar chatice.
Aproveita a vida!

- marco pires
- Moderador do Fórum
mais 20cv dá perfeitamente para aguentar a embraiagem de origem.
atenção que as embraiagens reforçadas aguentam repros bem puxadas, mas perde-se a suavidade no arranque, no caso de filas de transito pode ser muito desagradável. :humm
atenção que as embraiagens reforçadas aguentam repros bem puxadas, mas perde-se a suavidade no arranque, no caso de filas de transito pode ser muito desagradável. :humm
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Como consigo ver se a bomba esta boa ou não?
Em relação a embraiagem, eu fui a uma oficina fazer a revisão e era para ir fazer repro na "automotorsport", so que o mecanico disse que ja tenho a embraiagem gasta e bimassa a fazer barulho, e ja notei isso em andamento a trocar de caixa ouve se um barulho metalico, no entanto ela funciona, mas noto que esta já gasta.
O problema é que me falaram para não fazer repro sem meter embraiagem primeiro - Aconselharam me meter original sashs, e bimassa novo só que 800euros?!? :s
Falei com um amigo meu ele aconselhou me soldar o bamassa e meter disco cerâmico, ou então meter monomassa.
Que acham? Falem também de preços, se possível
Em relação a embraiagem, eu fui a uma oficina fazer a revisão e era para ir fazer repro na "automotorsport", so que o mecanico disse que ja tenho a embraiagem gasta e bimassa a fazer barulho, e ja notei isso em andamento a trocar de caixa ouve se um barulho metalico, no entanto ela funciona, mas noto que esta já gasta.
O problema é que me falaram para não fazer repro sem meter embraiagem primeiro - Aconselharam me meter original sashs, e bimassa novo só que 800euros?!? :s
Falei com um amigo meu ele aconselhou me soldar o bamassa e meter disco cerâmico, ou então meter monomassa.
Que acham? Falem também de preços, se possível