Duvida sobre powerbox

Secção para modelos Série 3

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AlexanderFadeev
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Duvida sobre powerbox

Mensagem por AlexanderFadeev »

Boas pessoal,
Gostava que me ajudassem, vi a uns tempos a venda no ebay umas POWERBOX para bmw, neste caso o meu é um e46 320d de 136cv, diz la que se ganha 30cv, e mexe com vários parâmetros, basicamente pelo que percebi é tipo uma repro, mas feita industrialmente atraves desta peça (powerbox, chamam também de chip), é uma caixa preta com uns cabos, e é só ligar.

Que dizem sobre isso? Vale a pena? Lixa o carro?
Alguem anda com isso?

abraço malta.
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Fabio_RL
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por Fabio_RL »

Muito honestamente não ia muito nisso da "Powerbox" e duvido muito nesses valores de 30cv :roll:

Apostava mais numa repro, bem mais fiavel e ficas logo com outro carro :fixe

Mas os entendidos que se pronunciam
- BMW 320d E46 2001 Pack ///M
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marco pires
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por marco pires »

as repros são optimas em carros com common rail, no caso dos de bomba injectora (o caso do 320d E46), a power box é uma solução melhor para aumentos de potencia.

mas atenção que o motor 2.0d não é muito dado a grandes mexidas na potencia, 30cv a mais nesse motor é capaz de ser muito para manteres uma fiabilidade aceitável.

atenção a essa bomba injectora (VP44), que costuma dar raia, a power box de uma forma simples de explicar, aquilo que faz é enganar interceptar os dados que a centralina envia para os injectores, porque o sinal que é enviado pela centralina é um, mas pelo meio existe a box que envia outro sinal diferente, alterando a injecção para mais débito.

dito de uma forma pura e dura, a box é melhor para obter potencia em motores com bomba injectora, mas uma repro será sempre uma solução mais fiável e melhor para a mecanica.

atenção ás power box que andam por ai a 50 ou 60€, isso é lixo.
se optares por uma powerbox, opta por algo que tenha nome e credibilidade no mercado, porque box´s há muitas e grande parte delas só serve para rebentar com a mecanica.

sinceramente o conselho que te dou é que se quiseres obter mais alguma potencia, que optes por uma repro, poderás não conseguir tantos cavalos como com a box, mas é muito mais seguro.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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rodrigues81
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por rodrigues81 »

Pelo que tenho visto de mercado, uma boa Powerbox fica ao preço de uma repro.
Eu aconselho repro, mas vê bem o feedback do reprogramador!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

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Bica
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por Bica »

boas, já que estão a falar de powerbox e rero, eu no meu BMW de 136 quero fazer uma repro.
a minha questão é...
até que cavalagem posso por o carro sem dar stress?
já ouvi malta, inclusive mecânicos a dizerem que posso meter aquilo com 160 ou 170cv.
com 170cv acho um bocado muito, mas se der para ficar com 160, já ficava purreiro

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rodrigues81
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por rodrigues81 »

Ao que parece o limite da injecção de origem, ronda os 150cv, consegues é puxar um bom binário, mas depois tens o problema da embraiagem patinar.
Essa embraiagem aguenta trezentos e pouco de binário, dependendo do estado, de origem vem com 280nm!
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Bica
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por Bica »

rodrigues81 Escreveu:Ao que parece o limite da injecção de origem, ronda os 150cv, consegues é puxar um bom binário, mas depois tens o problema da embraiagem patinar.
Essa embraiagem aguenta trezentos e pouco de binário, dependendo do estado, de origem vem com 280nm!
entao so posso aumentar até 150cv so com repro?
a embriagem ta boa. não patina e agarra bem

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rodrigues81
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por rodrigues81 »

A minha era nova e abusei meti com 400nm e começou logo a patinar, só resolvi com disco de cerâmica.
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marco pires
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por marco pires »

se conseguires 150cv só com repro já é bem bom, o resto são ilusões que te estão a tentar vender.
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Bica
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por Bica »

quando for fazer, vou a uma casa especializada e logo vejo o que me dizem.
já agora outra pergunta, tirar os catalisadores fora, aumenta quantos cavalos?
ou tira cavalos?

AlexanderFadeev
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por AlexanderFadeev »

Obrigado pelas opiniões pessoal, já andei a informar me, e a ler melhor e as powerbox, simplesmente enganam os sensores para dar mais debito ao motor, algo desse genero, mas não é muito fiável. Acho que vou por uma REPRO, no entanto tenho embraiagem original e já muito cansada, bimassa já a dar o berro, e falaram me que meter uma embraiagem da Sashs e bimassa novo que era boa solução, mas cara, ou ja me falaram em soldar o Bimassa, ou até meter Monomassa no carro, com discos de Cerâmica. Que acham?
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rodrigues81
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por rodrigues81 »

Eu tenho bimassa com embraiagem de cerâmica feita na GBS, e já anda assim a mais de 2 anos e continua impec.
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por Numiga »

Boas, se queres fiabilidade "nada de estress" vai para uma repro intermédia que aumente + ou - 20 a 30 cv´s.
A partir daqui terá de ser visto a real saúde do carro bem como os km´s atuais.
As repros às vezes vão acelerar o concerto de alguns problemas que estão a iniciar-se
Antes de avançar pensa bem nos prós e contras......
Como já referido atenção à bomba, se estiver com alguma falha "mesmo que pequena" vai dar chatice.
Aproveita a vida!
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marco pires
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por marco pires »

mais 20cv dá perfeitamente para aguentar a embraiagem de origem.

atenção que as embraiagens reforçadas aguentam repros bem puxadas, mas perde-se a suavidade no arranque, no caso de filas de transito pode ser muito desagradável. :humm
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Re: Duvida sobre powerbox

Mensagem por AlexanderFadeev »

Como consigo ver se a bomba esta boa ou não?
Em relação a embraiagem, eu fui a uma oficina fazer a revisão e era para ir fazer repro na "automotorsport", so que o mecanico disse que ja tenho a embraiagem gasta e bimassa a fazer barulho, e ja notei isso em andamento a trocar de caixa ouve se um barulho metalico, no entanto ela funciona, mas noto que esta já gasta.
O problema é que me falaram para não fazer repro sem meter embraiagem primeiro - Aconselharam me meter original sashs, e bimassa novo só que 800euros?!? :s
Falei com um amigo meu ele aconselhou me soldar o bamassa e meter disco cerâmico, ou então meter monomassa.

Que acham? Falem também de preços, se possível
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