Avaria no motor (BMW 320d 150cv)
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 ago 2008, 20:19
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46 2001/11
Avaria no motor (BMW 320d 150cv)
Boa noite, aqui deixo o meu desabafo, então o que se passou foi o seguinte, no sábado (28/07/2013) de manha vinha na a28 e comecei a ouvir um tac tac tac mas nada de mais logo a seguir fez um grande barulho e o motor simplesmente parou, parei e o chão ficou logo cheio de óleo...
Estou a espera que o carro venha para o mecânico para saber o que realmente aconteceu, mas estou mesmo desgostoso, desiludido e sem confiança no carro, ainda nem a 10 mil km gastei um bom dinheiro nele, turbo, injectores, intercooler, amortecedores a frente, já lhe meti também a coisa de 2 anos um colaça nova... tem 334.000km e penso que já não o vou querer manter mais, minha confiança nele neste momento é zero. Tenho pena porque tem bastante material novo mas secalhar agora foi o bloco ou assim :S
Não sei, o que vocês acham?
Aguardo pelas vossas opiniões, Obrigado
Estou a espera que o carro venha para o mecânico para saber o que realmente aconteceu, mas estou mesmo desgostoso, desiludido e sem confiança no carro, ainda nem a 10 mil km gastei um bom dinheiro nele, turbo, injectores, intercooler, amortecedores a frente, já lhe meti também a coisa de 2 anos um colaça nova... tem 334.000km e penso que já não o vou querer manter mais, minha confiança nele neste momento é zero. Tenho pena porque tem bastante material novo mas secalhar agora foi o bloco ou assim :S
Não sei, o que vocês acham?
Aguardo pelas vossas opiniões, Obrigado
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: Avaria no motor (BMW 320d 150cv)
Alguma vez chegaste a eliminar as bortoletas do colector de admissão?
Se nunca as chegaste a eliminar, o mais certo é alguma ter partido e entrou pelo motor a dentro causando essa avaria muito dispendiosa!
Se nunca as chegaste a eliminar, o mais certo é alguma ter partido e entrou pelo motor a dentro causando essa avaria muito dispendiosa!
-
- Membro Juvenil
Boa tarde rodrigues81, sim o carro já não tem as borboletas do colector de admissão.
Para estar a pingar o óleo todo, não terá partido o bloco?
Vamos lá ver, obrigado
Para estar a pingar o óleo todo, não terá partido o bloco?
Vamos lá ver, obrigado
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Eu apontava para uma anterior má manutenção, tenho em consideração que esses motores são bastantes resistentes.
O melhor será abrir para tirar duvidas!
O melhor será abrir para tirar duvidas!
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Alguma biela que veio espreitar à janela......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Não sei rodrigues81, mas neste carro estou farto de gastar dinheiro =(
Bem já tenho algumas noticias, o carro foi visto hoje a tarde, e o "motor não roda"
Amanhã motor fora e vão ver o que terá sido... será que foi mesmo a biela JOFIMO?
Vamos ver que me dizem amanhã.
Bem já tenho algumas noticias, o carro foi visto hoje a tarde, e o "motor não roda"
Amanhã motor fora e vão ver o que terá sido... será que foi mesmo a biela JOFIMO?
-
- Membro Gold
Se não roda a cambota/bielas estão agarradas se largou óleo partiu algo ou carter ou bloco? se for o caso não vale a pena reparar motor recondicionado ou usado é a melhor solução :fixebmw320power Escreveu:Não sei rodrigues81, mas neste carro estou farto de gastar dinheiro =(
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Sim o motor não roda, disse que pode ser cambota ou assim mas que amanhã vão tirar fora e ver melhor.
Uma coisa estranha é o óleo, viram e tem óleo, mas ele perdeu muito óleo :S
tenho pena se tiver de fazer tal operação porque o carro já levou um colaça nova e valvulas a coisa de 2 anos agora a meio ano se tanto levou turbo, injectores, intercooler, amortecedores, eu a por outro motor quero estes componentes, sei que estão novos... Não sei que faça.
Se vender assim quanto valera o carro?
Uma coisa estranha é o óleo, viram e tem óleo, mas ele perdeu muito óleo :S
tenho pena se tiver de fazer tal operação porque o carro já levou um colaça nova e valvulas a coisa de 2 anos agora a meio ano se tanto levou turbo, injectores, intercooler, amortecedores, eu a por outro motor quero estes componentes, sei que estão novos... Não sei que faça.
Se vender assim quanto valera o carro?
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Pode ter sido o turbo a dar o berro, em especial se o turbo foi reconstruido.....
Se o carro levou tantas reparações não foram colocadas peças reparadas?
Ex. injectores reparados "costumam dar barraca", à conta deles mandei um motor para o lixo....
Se o carro levou tantas reparações não foram colocadas peças reparadas?
Ex. injectores reparados "costumam dar barraca", à conta deles mandei um motor para o lixo....
Aproveita a vida!

-
- Membro Juvenil
Boas Numiga,
O turbo não acredito, ele nem 10 mil km tinha, foi comprado na hp turbo, um 1752, ele estava a puxar bem, não havia fumos brancos.
Agora a questão dos injectores, foram 3 reparados e 1 novo, é possível por culpa deles amarrar um motor? Partir bielas ou assim?
É que quero ver mesmo se alguém é responsável nisto.
Obg
O turbo não acredito, ele nem 10 mil km tinha, foi comprado na hp turbo, um 1752, ele estava a puxar bem, não havia fumos brancos.
Agora a questão dos injectores, foram 3 reparados e 1 novo, é possível por culpa deles amarrar um motor? Partir bielas ou assim?
Obg
-
- Membro Gold
Não injectores só podem fazer furar pistons não "gripar" motores espera pelo diagnóstico dos mecânicos onde está o carro mas algum buraco abriu em algum lado pelo que descreves no 1º post....bmw320power Escreveu:Boas Numiga,
Obg
-
- Membro Juvenil
Pois, vou ver o que me dizem amanha... =|
Como vi aqui que ja houve useres avariar motores com culpa dos injectores pensei que fosse possível...
Como vi aqui que ja houve useres avariar motores com culpa dos injectores pensei que fosse possível...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
vinhas a esgalhar com ele na altura em que aconteceu isso?
334 mil já é uma quilometragem jeitosa, não é nada que esses motores não façam, mas tambem já não está na rodagem.
poderá ter partido a corrente (se estiver a dizer asneira corrigam-me
), eu sei que a bmw afirma que a corrente é vitalicia, mas nunca acreditei muito nisso, de qualquer forma vão ter que abrir e ver o que é que partiu, mas parece que tens ai uma bela despesa, infelizmente 
334 mil já é uma quilometragem jeitosa, não é nada que esses motores não façam, mas tambem já não está na rodagem.
poderá ter partido a corrente (se estiver a dizer asneira corrigam-me

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
Não, vinha andar normal para uma ae
Sim já é uns km mas ja levou colaça e valvulas novas, turbo e injectores... Com esta ultima reparação pensei que tinha um carro para confiar afinal... =(
Estou a ver que tenho outro grande problema... Minha experiência com bmw... 5 anos fiz quase 200.000km mas também já gastei dinheiro turbos é o 3, colaça... enfim...
Amanha espero já ter novidades sobre o que se passou realmente...
Sim já é uns km mas ja levou colaça e valvulas novas, turbo e injectores... Com esta ultima reparação pensei que tinha um carro para confiar afinal... =(
Estou a ver que tenho outro grande problema... Minha experiência com bmw... 5 anos fiz quase 200.000km mas também já gastei dinheiro turbos é o 3, colaça... enfim...
Amanha espero já ter novidades sobre o que se passou realmente...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
muito chato mesmo
se fosse coisa que acontecesse comigo andava doente, é lixado um gajo andar sempre em cima do carro e cuidar disto e daquilo, a gastar dinheiro para ter tudo em condições, e depois acontecer uma coisa destas, que porcaria
vá amigo, vai dando noticias sobre o assunto, e desejo-te a melhores das sortes e que não seja nada de tão grave como aparenta :rezar

se fosse coisa que acontecesse comigo andava doente, é lixado um gajo andar sempre em cima do carro e cuidar disto e daquilo, a gastar dinheiro para ter tudo em condições, e depois acontecer uma coisa destas, que porcaria

vá amigo, vai dando noticias sobre o assunto, e desejo-te a melhores das sortes e que não seja nada de tão grave como aparenta :rezar
[email protected]