Ajuda com E39 523

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

staker
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2006, 07:58

Ajuda com E39 523

Mensagem por staker »

Boas pessoal, ando a pensar comprar um E39 523i de 11/98.

Gostava que me dissessem que problemas estes carros costumam dar.

Passo a explicar a situação:
Trata-se de um carro que está parado perto do meu trabalho à mais de 1 ano. Aparentemente, de exterior e interior, o carro está impecável, uma ou outra esfoladela, mas nada de mais. Só não sei como estará de motor e qual o motivo de estar ali "abandonado". Mais dia menos dia vai ser dado como abandonado e vai ser rebocado e eu acho isso um desperdício, já que depois de rebocado vai para o parque de viaturas da câmara e metade das peças são roubadas e o carro acaba por ser abatido.
O carro não tem seguro nem inspecção.

No entanto não conheço bem este modelo e motor e não sei que problemas poderá ter nem que problemas costumam dar.
Segundo o que pesquisei costuma avariar o CB e o modulo do ABS. No entanto não acredito que isso seja motivo para deixar um carro destes a apodrecer na rua.

Ando a tentar descobrir o dono para lhe fazer uma proposta.
Qual seria o valor justo a oferecer dado o estado de abandono do carro?? Assim à primeira vista preciso além de uma boa revisão, de pneus e algumas borrachas que já estão a ficar ressequidas do sol.

Queria ver se era desta que comprava um BMW... :D

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Ajuda com E39 523

Mensagem por jmcdpereira »

staker Escreveu:Boas pessoal, ando a pensar comprar um E39 523i de 11/98.

Gostava que me dissessem que problemas estes carros costumam dar.

Passo a explicar a situação:
Trata-se de um carro que está parado perto do meu trabalho à mais de 1 ano. Aparentemente, de exterior e interior, o carro está impecável, uma ou outra esfoladela, mas nada de mais. Só não sei como estará de motor e qual o motivo de estar ali "abandonado". Mais dia menos dia vai ser dado como abandonado e vai ser rebocado e eu acho isso um desperdício, já que depois de rebocado vai para o parque de viaturas da câmara e metade das peças são roubadas e o carro acaba por ser abatido.
O carro não tem seguro nem inspecção.

No entanto não conheço bem este modelo e motor e não sei que problemas poderá ter nem que problemas costumam dar.
Segundo o que pesquisei costuma avariar o CB e o modulo do ABS. No entanto não acredito que isso seja motivo para deixar um carro destes a apodrecer na rua.

Ando a tentar descobrir o dono para lhe fazer uma proposta.
Qual seria o valor justo a oferecer dado o estado de abandono do carro?? Assim à primeira vista preciso além de uma boa revisão, de pneus e algumas borrachas que já estão a ficar ressequidas do sol.

Queria ver se era desta que comprava um BMW... :D

Para estar parado há tanto tempo algo se passa.
500€ e deve ser caro...
Imagem
Imagem :(

staker
Membro Iniciado

Mensagem por staker »

Pois era mais ou menos o valor que eu estava a pensar oferecer... e isto depende do estado do motor.

Mas para o dono até é bom, porque se não o vender vai mesmo ser rebocado...

Inicialmente até estava a pensar comprar um E36 coupé, mas parte-me o coração ver este carro ali a apodrecer e a saber qual vai ser o futuro dele...

jmcdpereira
Membro Gold

staker Escreveu:Pois era mais ou menos o valor que eu estava a pensar oferecer... e isto depende do estado do motor.

Mas para o dono até é bom, porque se não o vender vai mesmo ser rebocado...

Inicialmente até estava a pensar comprar um E36 coupé, mas parte-me o coração ver este carro ali a apodrecer e a saber qual vai ser o futuro dele...
Tenta informar-te com o dono sobre o estado do carro, mas para ele estar parado algo de grave se deve passar.
Até porque ainda vais gastar uns cobres para o meter em condições, fora se houver problemas mais graves, aí a factura pode aumentar e muito.
Imagem

staker
Membro Iniciado

Mensagem por staker »

Sim claro, tudo vai depender do real estado do carro e do motivo pelo qual está parado... vamos ver. Já pedi a uma pessoa para me descobrir o dono e depois vou falar com ele.

Mas além dos problemas do modulo do abs e do CB, há mais algum problema crónico nestes carros?

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Talvez o problema de desgaste do sistema Vanos seja outro problema frequente nesses carros.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

neste motor acho que esse problema do vanos foi resolvido... acho que os únicos que tiveram problemas foi no meu modelo.... no meu caso nao tenho vanos...
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

500€!!! Bem não sei como está esse carro mas por esse valor de certeza que não te vendia o meu, nem que fosse para vender ás peças ganharia muito mais... Xénon de origem, sistema de som profissional, suspensão M2, alarme, 5 jantes especiais, bancos em pele, bla, bla, bla... Em relação ao motor com cerca de 390 000 kms e zero problemas (mudei à dias a junta das válvulas apenas) e sim tive problemas com o módulo ABS de resto o normal, discos, pastilhas, amortecedores, etc... Carro sempre seguido na BMW e coloco quase todo o material original ou do fabricante... Um abraço.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

500€ de facto é por um fiat uno em condições, agora um E39 por esse valor só se estivesse todo arrebentado e sem motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold

Carro parado há mais de um ano, decerto tem problemas graves, senão não estaria parado.
A ideia do staker é certamente ficar com um carro que gosta e ajudar o homem a livrar-se dele pois parado tb dá despesa.
Claro que se o carro estiver bom isso não é valor que se ofereça claro.
Mas decerto não está.
Seja como for se fosse meu mesmo parado há um ano duvido que o vendesse por esse valor, mas pronto, tentar não custa.

jmcdpereira
Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Um dos problemas que vejo sendo possuidor de um é ser um carro a gasolina e ter que o sustentar cada vez que se enche o depósito lá vão mais de 90€... Isso pode ser um problema.... Pode ser alguem que foi para o estrangeiro, problemas de partilhas, etc, etc...
Imagem

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Mensagem por djangopt »

esse motor n tem problemas nenhum.. 400 mil cheio de saude e puxa que se farta.. vanos que?? 400 mil vanos que?
Se o dono nao pagou o imposto circulacao nos ultimos anos percebo de estar parado e ele nao queira pagar .
Tenta ver sobre a situação.

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Afinal quais os motores a gasolina do E39 que têm vanos?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

mota_91
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92

Mensagem por mota_91 »

acho que são todos vanos? nao?

acho que só havia versão vanos ou nao vanos nos modelos anteriores... ou antes de 93...

penso eu de que...

cumps...
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

L.Sousa
Membro Gold