mlpk Escreveu:junglas
lacado e um processo de ''pintura'' a pó ,onde o pó de tinta 'e atraido 'a peça devido a carga eletrica presente. e depois vai ao forno a cozer, e esse pó funde .
muito mais resistente que a pintura pulverizada. mas se a pancada for forte Lasca
eu sei que todas as tintas actuais sao a base de agua
mas a pintores que ainda têm o seu stock...
na minha opiniao tinta de agua e uma cagada. mas pronto...
tambem ja ouvi dizer que surgiu uma novas tintas que nao a base de agua ... e amigas do ambiente
so perguntei porque achei a peça muito ''smooth''. nao sei se tem tratamento na imagem ou nao, mas gostei. o pinto era bom. =)
so uma duvida lion, mas so a titulo de curiosidade como sempre lol
o pintor deu quantas camadas de verniZ?
mano por acaso nos espelhos nao sei , mas no carro penso terem sido 3 , provavelmente nos espelhos tb deve ter sido ...
pk dizes que as tintas a base de agua não presta ? eu nao sou muito entendido na matéria . mas pelo que tenho ouvido e visto o mais importante é levar um bom verniz , pois esses carros que se veem ai a descascar com o sol passado 2 anos de serem pintados , é vernizes baratos que sao aplicados , e pinturas de 400 , 500 euros , nao se pode querer milagres ...
e depois tb aquelas tintas de brilho direto , que nao leva verniz ... ai entao nao tem proteção nenhuma para a tinta.
os espelhos estão assim muito lisinhos e espelhados , e o carro tb esta , a meu ver vai muito do bom verniz e principalmente da boa MAO do pintor :winner
quando ao termo lacado , tinha ideia que era o que acabaste de referir , embora se use muito o termo (erradamente) noutras circunstâncias :fixe