Por vezes não passa dos 140km/h

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
hugo reis
Membro Juvenil
Registado: 10 ago 2006, 17:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2002/03

Por vezes não passa dos 140km/h

Mensagem por hugo reis »

Boas,
Mais uma vez venho pedir os vossos conselhos.

À cerca de 2 meses troquei o turbo da minha 520d (e39), optei por um reconstruído visto ser mais barato. Com o novo turbo notei que o carro não puxava como antes, mas nada de por aí além e não liguei.

A semana passada ao puxar por ele o mesmo chegou aos 140 km/h e cortou, apesar de o pedal de acelerador estar a meio o mesmo não respondia, durante cerca de 300 km após várias tentativas nunca passou dos 140 150 km/h cortando sempre.

No outro dia pego no carro e voilá já passava dos 140 como se nada fosse, passado uns km voltou acontecer a mesma coisa e fui com ele à BOSCH em Setúbal.

Foi ligado á máquina e acusou erro numa válvula do turbo (não sei ao certo o termo correto). Foi adquirida uma nova válvula, foi verificado todos os tubos, foi vista a válvula egr e estava limpa, a maf acusava os valores corretos, mas dava o mesmo erro.

Será que pode ser do turbo???

Obrigado

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Por vezes não passa dos 140km/h

Mensagem por marco pires »

o que acontece é que está a entrar em safe mode por alguma razão, e pode de facto ser mesmo do turbo.

mesmo com a continuação do erro após terem substituido essa valvula, o carro continua a fazer isso (não passar dos 140-150km/h), ou anda normalmente?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hugo reis
Membro Juvenil

Mensagem por hugo reis »

marco pires Escreveu:o que acontece é que está a entrar em safe mode por alguma razão, e pode de facto ser mesmo do turbo.

mesmo com a continuação do erro após terem substituido essa valvula, o carro continua a fazer isso (não passar dos 140-150km/h), ou anda normalmente?
Ainda não o testei na estrada, visto que quando na Bosch ligam o carro à máquina dizem que os valores da pressão do turbo descem de repente e acusa o mesmo erro assim ainda lá está o carro. Amanhã vão desmontar o turbo para o testar.

marco pires
Moderador do Fórum

poderá ser mesmo do turbo, mas não havendo tubos de vacuo rotos ou com fuga como disseste, e portanto estar tudo ok ao nivel dos tubos, pede para verificarem a integridade do intercooler, se houver fuga existe perda de pressão e portanto o problema ser dai.

quanto ao turbo pode estar-se a dar o caso de ter a geometria presa, nesse caso tem que ser aberto e verificar o que se passa.

outra coisa que aparenta não ter nada a ver é a bomba de agua, como o carro está a entrar em safe mode pede para verem a bomba (caso não esteja boa não é diagnosticado por computador, há que sujar as mãos para verificar), pode parecer estranho e nem ter nada a ver, mas acredita que pode ser a origem do problema.

eles que meçam tambem a compressão do motor e vejam o estado da MAF, e já agora eles que vejam o estado da junta da cabeça e se está a haver passagem.

aconselho-te a dar estas dicas aos tipos, algumas delas parecem não ter nada a ver com o assunto, mas garanto-te que podem ser a origem do problema.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hugo reis
Membro Juvenil

Mensagem por hugo reis »

Penso que se fosse alguma fuga o carro entrava sempre em safe mode e não algumas vezes.

Em relação á MAF os valores não indicam nenhum problema. Se for a geometria presa ao testar o turbo a mesma é diagnosticado???

Se for problema da bomba de água não é estranho a maquina dar erro na válvula do turbo???

hugo reis
Membro Juvenil

Mensagem por hugo reis »

Problema resolvido.

Turbo não estava bom, trocado por outro sem problemas e válvula de pressão do turbo trocada.

Agora tudo OK

marco pires
Moderador do Fórum

eu há peças que por mais que digam que são tão boas como as novas, não as quero nem dadas quando são reconstruidas, e o turbo é uma delas.

ainda bem que resolveste a situação, ao mesmo tempo que tiveste sorte porque não partiu, se isso acontecesse estavas bem lixado.
[email protected]

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”