E46 Coupé by Lion
Moderador: Staff
Re: E46 Coupé by Lion
O problema das tintas á base de água é a fraca capacidade de cobertura (digamos que é a opacidade). Isso obriga a efectuar mais passagens. O inconveniente de fazeres várias passagens é que a pintura dificilmente fica perfeitinha e uniforme. Isto é mais crítico quando se trata de pinturas metalizadas, onde coisas tão triviais como o ângulo da pistola, ou a velocidade com que fazes as passagens, influenciam o resultado final. Mais passagens = mais pontos de falha = uma pintura com menos qualidade.
Tens no entanto razão quando dizes que o verniz é MUITO importante!
pois la esta ...Junglas Escreveu:O problema das tintas á base de água é a fraca capacidade de cobertura (digamos que é a opacidade). Isso obriga a efectuar mais passagens. O inconveniente de fazeres várias passagens é que a pintura dificilmente fica perfeitinha e uniforme. Isto é mais crítico quando se trata de pinturas metalizadas, onde coisas tão triviais como o ângulo da pistola, ou a velocidade com que fazes as passagens, influenciam o resultado final. Mais passagens = mais pontos de falha = uma pintura com menos qualidade.
o meu carro depois de ser pintado ainda foi todo polido para dar ainda um acabamento mais lizo e brilhante :fixe
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

estive a fazer a lista das mods exteriores ja efetuadas , ja falta muito pouco para ficar pronto
ora entao aqui vai
***EXTERIOR***
-Pintura Preto Ferrari (grelhas e frisos em redor dos vidros a cor)
-Vidros Polidos
-Jantes BBS Style 42 (8.5x18) Branco Ferrari
-Pneus Falken (FK-452) 225/40/18
-Porcas JDM (Bronze) D2Spec
-Para-choques M3 (moldura de matricula off + possibilidade de retirar a matricula sem deixar marcas no para-choques)
-Spliters CSL carbono
-Embaladeiras M3
-Para-choques traseiro M-tech II
-Espelhos M3
-Spoiler de vidro ACS
-Mala M3 CSL (fechadura off)
-Angel eyes xenon 7000K (embutidos nos farois OEM)
-Lâmpadas Gold Vision 3000K
-Piscas frontais Eagle (cristal fumado)
-Piscas laterais Eagle LED (cristal fumado)
-Faróis traseiros Eagle LED (pisca Fumado)
-Emblemas BMW com a parte azul (forrada em carbono 3M)
-Frisos raspadores dos vidros (forrados em carbono 3M)
-Molas rebaixamento H&R 50RT 70FT
-Amortecedores Kony FSD
próximas e ultimas mods exteriores
-Difusor m3 CSL + 4 ponteiras de escape ( o mais largo possivel dentro do razoável , e com as paredes largas )
-Porcas JDM de cor ainda nao sei qual , mas provavelmente laranja + bombas a cor das porcas
-Centros de jante BBS Gold
e no futuro quem sabe trocar de jantes
de interior ainda falta muita coisa , por tanto fica mais para a frente
ora entao aqui vai
***EXTERIOR***
-Pintura Preto Ferrari (grelhas e frisos em redor dos vidros a cor)
-Vidros Polidos
-Jantes BBS Style 42 (8.5x18) Branco Ferrari
-Pneus Falken (FK-452) 225/40/18
-Porcas JDM (Bronze) D2Spec
-Para-choques M3 (moldura de matricula off + possibilidade de retirar a matricula sem deixar marcas no para-choques)
-Spliters CSL carbono
-Embaladeiras M3
-Para-choques traseiro M-tech II
-Espelhos M3
-Spoiler de vidro ACS
-Mala M3 CSL (fechadura off)
-Angel eyes xenon 7000K (embutidos nos farois OEM)
-Lâmpadas Gold Vision 3000K
-Piscas frontais Eagle (cristal fumado)
-Piscas laterais Eagle LED (cristal fumado)
-Faróis traseiros Eagle LED (pisca Fumado)
-Emblemas BMW com a parte azul (forrada em carbono 3M)
-Frisos raspadores dos vidros (forrados em carbono 3M)
-Molas rebaixamento H&R 50RT 70FT
-Amortecedores Kony FSD
próximas e ultimas mods exteriores
-Difusor m3 CSL + 4 ponteiras de escape ( o mais largo possivel dentro do razoável , e com as paredes largas )
-Porcas JDM de cor ainda nao sei qual , mas provavelmente laranja + bombas a cor das porcas
-Centros de jante BBS Gold
e no futuro quem sabe trocar de jantes
de interior ainda falta muita coisa , por tanto fica mais para a frente

Vê as últimas fotos que publiquei no meu projecto.Lion Escreveu: pois la esta ...
o meu carro depois de ser pintado ainda foi todo polido para dar ainda um acabamento mais lizo e brilhante :fixe

Polir apenas te permite aperfeiçoar a camada de verniz. Se durante a aplicação da tinta o metalizado não ficou 100% uniforme, o detalhe só vai potenciar ainda mais esses defeitos, na medida em que o verniz fica mais perfeito.
A pintura do meu é ainda a de origem.
problema...
basta pensar que a base da tinta e aquosa.... e a do verniz nao.
depende muito os tempos de espera entre camadas.
tinta de agua por baixo do verniz continua a libertar agentes e o verniz nao a deixa respirar. por isso e que o carro sai da pintura bonito lisinho durante meses e depois um dia de verao começa aparece casca de laranja por exemplo .
casa de laranja tambem pode acontecer quando das varias camadas de verniz devido a vaporizaçao.
a quem prefira pintar de uma camada so mais grossa (e lixado porque senao tiver atençao escorre)
do que andar a dar 2 e 3 e 4 passagens....
se a pintura levou 3 camadas e coninua lisinha... o pintor ta mesmo de parabens =)
tinta de agua por baixo do verniz continua a libertar agentes e o verniz nao a deixa respirar. por isso e que o carro sai da pintura bonito lisinho durante meses e depois um dia de verao começa aparece casca de laranja por exemplo .
casa de laranja tambem pode acontecer quando das varias camadas de verniz devido a vaporizaçao.
a quem prefira pintar de uma camada so mais grossa (e lixado porque senao tiver atençao escorre)
se a pintura levou 3 camadas e coninua lisinha... o pintor ta mesmo de parabens =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
amigo a minha pintura nao tem metalizado :fixeJunglas Escreveu:Vê as últimas fotos que publiquei no meu projecto.Lion Escreveu: pois la esta ...
o meu carro depois de ser pintado ainda foi todo polido para dar ainda um acabamento mais lizo e brilhante :fixe![]()
Polir apenas te permite aperfeiçoar a camada de verniz. Se durante a aplicação da tinta o metalizado não ficou 100% uniforme, o detalhe só vai potenciar ainda mais esses defeitos, na medida em que o verniz fica mais perfeito.
A pintura do meu é ainda a de origem.

nc tinha ouvido nem vi , pinturas ficarem tipo casca de laranja passado um tempo por estar ao sol ...mlpk Escreveu:problema...
o verniz com o passar do tempo fica cada vez mais rijo ... o que vejo acontecer é começar a ficar branco e começar a saltar , devido a marcas baratas , ou a camadas muito finas so com 1 demão ou assim ...
o verniz para ser bem aplicado e ficar perfeito , tem que ser mesmo no limite um pouco antes de escorrer , se assim for fica completamente liso , sem casca de laranja...
o meu quando saiu ainda ficou com 2 ou 3 escorridos , nao fundo das portas e isso , que depois foram tirados juntamente com o polimento do carro todo .
eu tenho maquina de polir , e de vez em quando dou lhe uma passagem , so para abrilhantar e tirar aqueles riscos dos panos , nao sei como limpar o carro sem ficar com esses riscos :wall

- hugu1to
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jul 2010, 22:38
- O meu Carro:: BMW 320 compact
essas lampadas gold vision 3000k iluminam bem a estrada?
ReBaIxAr É aRtE, rOçAr FaZ pArTe xD

pah nao me queixo, as lampadas supostamente sao de 160wts , mas minha ideia mesmo é meter xenon 3000k nos medios , e 6000k nos maximoshugu1to Escreveu:essas lampadas gold vision 3000k iluminam bem a estrada?
a ideia é andar com os médios amarelos pk gosto bastante de ver o amarelo no carro preto e o contraste com os angel 7000k , mas em auto estrada numa viagem longa tenho medo que se torne muito cansativo para a vista então, tenho os maximos em 6000k caso nao haja outros carros na estrada , vou de maximos , pois é o que o codigo da estrada refere , sendo os maximos chamados de luzes de estrada .
mas para andar normalmente estas lâmpadas dao uma boa luz e ilumina bem a estrada :fixe

- hugu1to
- Membro Juvenil
eu gosto bastante dessa luz, faz um contraste com os angel bastante agradável. estava a ponderar já ha algum tempo colocar essas lampadas mas não tinha nenhum feedback. agora que tenho secalhar vou buscar umas 

nao sei se ja fotos na net da luz na estrada . mas posso tentar tirar umas fotos para ficares com uma ideia melhorhugu1to Escreveu:eu gosto bastante dessa luz, faz um contraste com os angel bastante agradável. estava a ponderar já ha algum tempo colocar essas lampadas mas não tinha nenhum feedback. agora que tenho secalhar vou buscar umas
no entanto essas lâmpadas tb sao baratas , caso nao gostes nao é por ai os euros perdidos lol

- hugu1to
- Membro Juvenil
tambem é verdade, é uma questão de experimentar já que o investimento não é muito dispendioso

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Lion secas a pintura no fim da lavagem? Se usares isto não terás problemas com riscos...
http://store.carcareeurope.com/toalla-d ... m-t15.html

http://store.carcareeurope.com/toalla-d ... m-t15.html

-
- Membro Senior
- Registado: 15 jun 2010, 14:54
- O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003
Secar o carro no fim,não evita os possíveis riscos que se possa fazer durante a lavagem!Notlim Escreveu:Lion secas a pintura no fim da lavagem? Se usares isto não terás problemas com riscos...
(E acho que é disso que se refere o Lion!) :think