Bom, já há muito tempo que isto não tinha actualizações.
Depois da troca dos FCAB, de re-instalar as tubagens de vácuo dos apoios de motor, com os novos clips metálicos, foi altura de meter a cortina electrica traseira a funcionar.
Começamos por levantar o fole de mudanças
 
Que basta puxar para cima
 
Em seguida retira-se a peça de suporte dos interruptores dos vidros que esta segura com dois parafusos.
 
Ficam expostos dois dos 4 parafusos, em baixo, que prendem a consola central.
 
Retiram-se os parafusos de baixo...
 
Retiram-se os parafusos de cima (que ficam expostos retirando o controlo da climatização - Nesta foto ainda não tinha feito a mudança de localização do controlo de climatização...)
 
Desligam-se as fichas do controlo de climatização 
 
Desligam-se as fichas do isqueiro e iluminação do cinzeiro
 
Desligam-se as fichas da consola de botões
 
E retira-se a consola completa.
O painel de botões está preso com dois parafusos torx, por trás da consola.
 
O painel de botões "novo" (que foi fabricado antes do painel actual e tem botão de ASC em vez de DSC, botão de RDC em vez do símbolo de pressão de pneus)...
 
... foi aberto e limpo...
 
... e claro que não ia deixar os botões antigos.
 
O painel original do meu carro serviu de dador de botões mais actualizados
 
E no fim guardei o painel de origem, com os botões "antigos"
 
O novo painel já montado e com os botões actualizados
( da esquerda para a direita : aquecimento do banco do condutor, controlo de estabilidade e tracção, sistema de som surround - botão não funcional... por enquanto ehehe-, sensor de furo, cortina eléctrica traseira, aquecimento do banco do passageiro)
 
E o painel já montado na consola central.
 
Colocam-se pinos (d'orige - Obrigado Eric!) e coloca-se os fios nos pinos 14 e 15 da ficha respectiva:
 
Depois de retirado o porta-luvas, passam-se os cabos junto a cablagem de origem, para ficar com um look stock
 
Continua-se a estender o cabo junto á cablagem de origem, por baixo da carpete, junto ás embaladeiras e continua a seguir o caminho até á chapeleira, lá atrás, sempre junto á cablagem de origem.
 
Com a cablagem lá atrás, pode-se montar a consola no seu lugar
 
Entretanto pega-se numa chapeleira em excelente estado
 
e toca a cortar á medida da cortina. Foi utilizado um template disponibilizado pela BMW e um dremel com disco de corte. É um trabalho... sujo.
 
Faltam fotos da cortina propriamente dita, e um vídeo do seu funcionamento...
E o resultado final, na consola, é este 
 
 
 
 
 
Enjoy!