E46 318 Ci cabrio soluça ao acelerar em primeira velocidade

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
busarider
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2013, 23:04
O meu Carro:: 318 CI cabrio E46

E46 318 Ci cabrio soluça ao acelerar em primeira velocidade

Mensagem por busarider »

Caros;

Hoje detetei um problema no meu bimer que basicamente, o carro em primeira velocidade, quando acelero a fundo ele engasga-se por todo o lado, pelo que tenho que aliviar a pressao do acelerador e voltar a acelerar suavemente para que ele suba de rotaçao. Pelo que me apercebi, este problema apenas se manifesta na primeira velocidade, nas outras velocidades, nao noto o problema, ou entao e tao suave que nao o sinto.

A semana passada mudei o catalizador por ter chumbado na inspeçao por gases de escape. Este catalizador vem com o tubo de ligaçao ao coletor e com a panela anterior a panela final de escape. Foi tudo montado por mim e penso que esta tudo bem feito. Tera alguma influencia neste problema?

Outra coisa que fiz, foi desmontar toda a admissao ate ao coletor e limpar tudo. Filtro de ar, sensor de massa de ar, sensor de pressao diferencial (map sensor) e limpo com ar comprimido, corpo da borboleta e limpeza do mesmo. Amanha vou verificar tudo novamebte a ver se alguma coisa esta desligada, mas pelo menos, hoje, fiz uma viagem de setubal a lisboa e voltei e em andamento, nao noto absolutamente nada, anda bem sem problemas, mas cada vez que paro numa portagem ou num semafor e arranco em primeira velocidade, tento puxar a fundo e ele engasga-se todo, ate parece que faz corte de igniçao ou que se afoga momentaneamente.

So sei que antes de mudar o catalizador e de fazer as operaçoes em cima descritas nunca notei nada disto.

Enfim meus caros, venham de la as vossas opinioes de entendidos, pois eu estou a chegar ao meu limite de conhecimentos sobre a materia e nao queria ir ja meter o carro na BMW...

Abracos

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Re: E46 318 Ci cabrio soluça ao acelerar em primeira velocid

Mensagem por Kasmafan »

Hoje detetei um problema
que foi ainda não fizeste a apresentação :P

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

busarider Escreveu:Caros;

Outra coisa que fiz, foi desmontar toda a admissao ate ao coletor e limpar tudo. Filtro de ar, sensor de massa de ar, sensor de pressao diferencial (map sensor) e limpo com ar comprimido,

Abracos

ai esta o problema penso eu!!ja limpei a minha Maf uma vez e acontecia-me o mesmo ainda mais com ar comprimido aposto que ja foi a vida o sensor!

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

tony ramos Escreveu:
busarider Escreveu:Caros;

Outra coisa que fiz, foi desmontar toda a admissao ate ao coletor e limpar tudo. Filtro de ar, sensor de massa de ar, sensor de pressao diferencial (map sensor) e limpo com ar comprimido,

Abracos

ai esta o problema penso eu!!ja limpei a minha Maf uma vez e acontecia-me o mesmo ainda mais com ar comprimido aposto que ja foi a vida o sensor!
limpar a MAF com ar comprimido ? :lol1

isso é o mesmo que estar com fome e comer veneno lol

a MAF tem ums micro filamentos la dentro que se tocarmos la levemente ou limpar com spray ou kk outra coisa ja nos arriscamos a estraga-la , quanto mais com ar comprimido ... :wall

é o que da as pessoas não saberem o que estão a fazer e meterem se a inventar ... uma maf nao é nada barata e as da candonga não valem nada , a limpeza saiu cara ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”