MITO CAIXA AUTOMATICA E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: MITO CAIXA AUTOMATICA E39

Mensagem por noosphere »

jmcdpereira Escreveu:Eu nunca faço isso.
Meto parque e desligo, e dá sempre aquele solavanco pois...
nem travão de mão uso, aliás qd a mulher usa o carro e eu depois ando no carro nem o travão tiro... e lá vem o apito, lool
Aquilo não trava e eu nem uso o travão de mão.
claro que no outro dia dei boleia ao meu mecanico e ele deu-me na cabeça, ainda por cima parei com o carro a descer, assim que tirei o pé do travão aquilo deu o solavanco, lá me moeu ele a cabeça...
Tenho de mudar esse habito, realmente não deve dar saúde...
Exacto jmcdpereira,
É uma questão de habito...
Mesmo em plano eu faço isso... Caro em "N" .. travao de vao e tiro pé do travão... ele vai descair ou não e só dps é que aplico o "P"
O meu tb não travava nada e paguei 35€ para afinarem o travão de mão. Agora já trava bem. Trata disso pq não dá saúde à maquina.
Não foste tu que tiveste por ai um problema coma caixa auto?

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

noosphere Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Eu nunca faço isso.
Meto parque e desligo, e dá sempre aquele solavanco pois...
nem travão de mão uso, aliás qd a mulher usa o carro e eu depois ando no carro nem o travão tiro... e lá vem o apito, lool
Aquilo não trava e eu nem uso o travão de mão.
claro que no outro dia dei boleia ao meu mecanico e ele deu-me na cabeça, ainda por cima parei com o carro a descer, assim que tirei o pé do travão aquilo deu o solavanco, lá me moeu ele a cabeça...
Tenho de mudar esse habito, realmente não deve dar saúde...
Exacto jmcdpereira,
É uma questão de habito...
Mesmo em plano eu faço isso... Caro em "N" .. travao de vao e tiro pé do travão... ele vai descair ou não e só dps é que aplico o "P"
O meu tb não travava nada e paguei 35€ para afinarem o travão de mão. Agora já trava bem. Trata disso pq não dá saúde à maquina.
Não foste tu que tiveste por ai um problema coma caixa auto?
O meu não trava (quer dizer, trava mal) e nunca vai travar bem, já o E39 era a mesma coisa aquilo está mal dimensionado, nunca travará decentemente, por exemplo o Peugeot 306 qd paro puxo o travão e se me descuido ele bloqueia as rodas se não estiver ainda parado, coisa que o BMW nunca na vida fará, é mais pesado e então ? tem é de ter travões dimensionados para isso.

No E39 pedi varias vezes para afinar, ao fim de 2 ou 3 meses estava na mesma, desisti, neste nem incomodo o mecânico.
O problema que tive na cx era uma fuga de óleo num retentor, não era propriamente "um problema na cx auto", mudei o retentor e óleo e filtro e pronto, ficou fino e eu mais teso.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

é como eu, já desisti de mandar afinar aquilo, passadas umas semanas está na mesma :wall

estacionar em plano inclinado em ponto morto, é o mesmo que estar a pedir para ir buscar o carro ao fundo da ravina.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Tb noto que o sacana não é muito seguro, mas até ver a coisa tem-se aguentado se bem que na minha zona é quase tudo plano.
Mas efectivamente lembro-me que no meu ibiza era coisa bem mais segura devido ao peso do carro... Enfim... "germanisses" ...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pois, eu tambem é tudo plano e é o que vale. :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:pois, eu tambem é tudo plano e é o que vale. :wink1
Quando tirei a carta sempre me ensinaram a deixar o carro engatado (no caso de cx manual) logo é d ebom tom deixar engatado, na cx auto, tem mesmo de ser né...
Senão lá se vai o muro ao fundo da rua hehehehe

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

noosphere
Membro Junior

Mensagem por noosphere »

Quero ver se semana que vem meto mãos à obra... O meu sogro vende óleos e isso não pago ... Quase que aposto que em 10 anos no máximo só mudaram o óleo dos travões uma vez ao carro.
Só em material de desgaste... já gastei uma nota preta e ainda não acabou a festa... isto tudo a mandar vir pelo ebay pq se fosse cá em Portugal.... nem quero imaginar.

PedroPipoca
Membro Iniciado
Registado: 11 jun 2009, 10:49
O meu Carro:: seat ibiza 1.9 - 99/02

Mensagem por PedroPipoca »

Já agora aproveito para tirar uma dúvida...
A caixa só tem um modo de condução?
Não existe aquela variedade de modos, confort, sport, etc??

Cumps
Imagem

paulodaf
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2007, 18:39
O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1

Mensagem por paulodaf »

Oi

A minha tem 3 modalidades de caixa.
A automática tradicional
A Sport